domingo, 31 de maio de 2015

Cadaverizer: disponibilizando a música Necroforia para download

 
Em prol do seu futuro e primeiro lançamento oficial no segundo semestre de 2015, a banda mineira de death metal Cadaverizer disponibilizou gratuitamente a faixa "Necroforia" que estará no citado álbum de estreia e também na coletânea "On The Road".

Em contrapartida, os próximos compromissos da banda Cadaverizer serão realizados nos dias 20 de junho em Franca, interior paulista, 18 de julho em Passos, estado de Minas Gerais e 08 de agosto em Osasco, grande São Paulo.

Para realizar o download da música "Necroforia" e conhecer a banda Cadaverizer acesse o link abaixo:

Links relacionados:

Cadaverizer – contato para shows, entrevistas, merchandise:
PRESS RTV

sábado, 30 de maio de 2015

REBEL COLLECTIVE: lançado vídeo para Rock 'n' Roll Rebel!




Os suecos Dirty Hard Rockers do REBEL COLLECTIVE acabam de lançar o seu novo vídeo para a canção "Rock 'n' Roll Rebel".

A canção foi tirada de seu novo álbum "Middle Age Famous", que foi lançado em 08 de maio, e pode ser visto neste local:


Rebel Collective foi fundado no início da Primavera de 2009 e desde o primeiro dia em diante, a banda fez questão que os fãs estavam se divertindo para valer! “Middle Age Famous” é uma garantia para uma grande festa!

Mais cedo, a banda já revelou um vídeo lírico para o seu primeiro single "Midlife": https://youtu.be/CGipSUULLz0

 


Track List MIDDLE AGE FAMOUS :
1. Midlife
2. Rock N Roll rebel
3. Baby Blue
4. California
5. Relations and wealth
6. Bulletproof
7. Hometown
8. Anti sober
9. Jack Barrels Boys

Siga REBEL COLLECTIVE através destes sites:

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Notícias: Brutallian, Quinta Travessa, Semblant, Black Triad, Vinny Appice, Sepultura, Tribe, Distraught, Daydream XI e OrckOut

Brutallian: provando a força do Metal em São Luis/MA



O BRUTALLIAN é uma das atrações confirmadas no El Diablo Hard n’ Heavy Festival, que será realizado no dia 12/06, no bar Contraponto em São Luís/MA, com início às 21h. O show marca o pré-lançamento de seu primeiro álbum, intitulado “Blow on the Eye”.

“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pelo artista Fabio Matta (Bar de Ideias).

Serviço:
Data: 12/06/2015
Local: Bar Contraponto
Endereço: Rua Trapice - Centro Histórico Reviver - Praia Grande
Ingresso antecipado: Loja CD Rock - São Francisco

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Quinta Travessa: “o jeito de expressar a nossa raiva é através da música”


Erick Silva e Thiago Maciel, respectivos vocalista e guitarrista do grupo paulistano QUINTA TRAVESSA, participaram do quadro Orgulho Nacional, do programa Wikimetal. Os músicos falaram sobre suas influências, a produção do videoclipe “Treta” e as expectativas para o lançamento de seu primeiro álbum, que deve ser lançado ainda este ano.

Você também poderá escutar a faixa “Injetando ódio”, presente no EP “Hora da verdade” (2014) http://wikimetal.com.br/site/quinta-travessa

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Semblant: Ao lado de Kreator e Nile em coletânea



Com fabricação nos Estados Unidos, e distribuição em Lojas, festivais na Europa, Estados Unidos, Japão e Brasil, a coletânea Imperative Music Volume 10 será lançado no próximo dia 29 de Maio com grandes nomes do Metal internacional.

A Semblant participará da Coletânea Imperative Music Volume 10 com a sua música “What Lies Ahead”, faixa retirada do álbum . Neste volume Semblant vai estar ao lado da presença ilustre de grandes nomes do cenário internacional como as bandas: Kreator (Alemanha), Loudness (Japão), Nile (Estados Unidos) entre outros grandes nomes..
Assista o vídeo de “What Lies Ahead” no YouTube: 


A coletânea será distribuida nos seguintes países:


Estados Unidos:
Relapse Records – Pennsylvania, The End - New York, Heaven And Hell Records - NC, Pathos Productions - Rhode Island, Rotting Corpse Records – Illinois, Moribund Records – Washington, Sevared Records - New York, Autopsy Kitchen Records – Indiana, Dark Horizon Records – Indiana, Sentinel Steel – Massachusetts, Deathgasm Records – Georgia, Red Stream Records – Florida.

Europa:
Nuclear Blast – Germany,Season Of Mist – France, Inferno Records – France, My Graveyard Prod – Italy, My Kingdom Music – Italy, Sleaszy Rider Records – Greece, Suicide Records – Sweden, Sound Pollution Distribution Ab – Sweden, Violent Journey Records – Finland.

Brasil:
Cogumelo Records, Imperative Music, Heavy Metal Rock.

Japão:
Rock Stakk, RedRivetRecords.

Sobre a Imperative Music:
A Imperative Music foi fundado em 2007 realizando serviços no Brasil e exterior com bandas como Epica (Holanda), Devilment (Reino Unido), Obituary (Estados Unidos) e parcerias com a Nuclear Blast Records (Alemanha), Relapse Records (EUA) entre outros profissionais.

Email: imperativemusicagency@gmail.com
Website Oficial: www.imperative-music.com

A Imperative Music em suas relações internacionais na Europa, Estados Unidos e Japão estão contatando as grandes gravadoras e licenciadores nesses territórios para possível lançamento do álbum “Lunar Manifesto” do Semblant. Mais detalhes em breve.


Fonte: X-PressON!

BLACK TRIAD: Show de estreia tem data confirmada em Porto Alegre




Formada em 2014, a BLACK TRIAD toca basicamente som autoral, com um estilo entre um "grunge nirvanado" e a "fúria motorheadica", sem perder o foco na inovação, nem o peso fundamental do “baixão” marcado e guitarra distorcida. Toques do Rock Industrial alemão e de Heavy Metal ficam no ar, integrando um cardápio de influências que traz uma nova dimensão ao Rock pesado gaúcho.

A BLACK TRIAD, power trio gaúcho integrado por Ricardo "Malcolm" Aronne (guitarras), Marcelo Pithan (baixo) e Marcelo Brito (bateria) faz seu show de estreia no dia 06 de junho de 2015, às 23h, no Tabu Bar, em Porto Alegre - Rua Barros Cassal, 386, quase esquina Av. Independência. Para quem se identificou com o endereço, trata-se do local onde antes abrigava a tradicional casal de shows Garagem Hermética.

As composições de Aronne trazem o DNA de um dos guitarristas que participou do nascimento do Rock Gaúcho, tendo tocado em diversas bandas renomadas da cena metálica e de fora dela, em seus sua longa carreira de quase quatro décadas. Dele são as guitarras, cujo estilo já é conhecido e marcado pela expressividade e velocidade dos solos, estreando ainda nos vocais. O virtuosismo do baixo percussivo de Marcelo faz a combinação perfeita, servido de amálgama para ligar-se a pulsação da bateria de Brito, no coração do grupo, cuja energia é o compasso do peso de seus tambores.

Avessa a quaisquer rótulos, a sonoridade produzida pelo grupo possui uma intensa personalidade e uma assinatura muito característica e marcante, como decorrência desta natureza de projeto conceitual.

Os ingressos custam R$ 15,00 para quem confirmar presença no evento do Facebook e R$ 20,00 na hora, somente no local. Informações: (51) 9237.4759

Confirme presença neste evento que marca não somente a estreia do BLACK TRIAD nos palcos, mas também um novo espaço para o som pesado gaúcho:
https://www.facebook.com/events/378243872382226/

Wargods Press - Assessoria de Imprensa 

Vinny Appice: turnê de workshows começa neste final de semana em Limeira e Recife



O lendário baterista Vinny Appice (Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, Kill Devil Hill) estará excursionando com sua turnê de workshows pelo Brasil nos meses de maio e junho. As primeiras apresentações acontecem neste final de semana nas cidades de Limeira (SP) e Recife (PE). Em Limeira, no interior de São Paulo, Vinny Appice toca no Bar da Montanha, neste sábado (30 de maio). No dia seguinte, o músico segue para Recife onde toca no Estelita Bar.

Em um vídeo gravado de seu estúdio na Califórnia, o baterista convida os fãs para os workshows que vão desvendar os segredos do Black Sabbath e Dio.

Vinny Appice convida os fãs:


Em uma recente entrevista, Vinny Appice disse o que os fãs podem esperar desta série de workshows no Brasil. “Nesses workshops eu vou tocar algumas canções da minha história, algumas canções que toquei com o DIO, algumas canções que toquei com o BLACK SABBATH e vou falar um pouco sobre as canções, sobre a história das canções, como criamos as canções, as partes de bateria, ou seja, tudo o que os fãs quiserem saber sobre os bastidores de como essas canções foram feitas. Haverá muita música e eu vou demonstrar alguns licks de bateria que eu uso, vou mostrar como aplicá-los, como praticar, haverá muitas dicas sobre como tocar bateria, haverá um período de perguntas e respostas, haverá solos de bateria, entre muitas coisas”.

Mais que um workshop, um show!
Vinny Appice foi o motor por trás de discos gravados ao vivo, ou em estúdio com bandas e ícones do Rock/Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional “Rock Steady” e do DVD “Hard Rock Drumming Techniques” e já promoveu workshops fantásticos no mundo inteiro.

Em 2006, o Black Sabbath renasceu como Heaven And Hell, com Vinny novamente ditando as regras na cozinha, com o grande Ronnie James Dio nos vocais. O que se seguiu foram três turnês mundiais e um CD chamado “The Devil You Know”, o primeiro álbum de estúdio desde “Dehumanizer”, de 1991. A banda também lançou, em 2010, o DVD “Heaven And Hell Live in Europe”, que foi o último registro de Dio no Wacken Open Air, na Alemanha. Vinny também pode ser ouvido no recente lançamento “Dio At Donnington”, em performances ao vivo de Dio em 1983 e 1987.

Vinny Appice Brasil Tour:
30 de maio – Sábado – Limeira – Bar da Montanha
31 de maio – Domingo – Recife – Estelita Bar – Infos: www.estelitarecife.com
3 de junho – Quarta – Londrina – Tenda Musical
4 de junho – Quinta – Belo Horizonte – A Autêntica
6 de junho – Sábado – São Paulo – Gillan’s Inn – Infos: www.gillansinn.com.br
7 de junho – Domingo – Curitiba – Sebas Rock Bar

SERVIÇO: Vinny Appice em Recife
Onde: Estelita Bar
Endereço: Avenida Saturnino de Brito, 385, Bairro do Cabanga, Recife
Horário: 18h
Ingressos: R$ 70 (meia entrada)/ R$ 80 (Ingresso social/Doar 1kg de alimento) / R$ 160 (Meet & Greet)
Pontos de Venda: Gig Music Shop Shopping Rio Mar (Fone: 81 – 3222 8294 e Restaurante Lula Navegador (Fone: 81 – 3242 3526)

SERVIÇO: Vinny Appice em Limeira
Evento: Vinny Appice – Workshow “Desvendando os segredos da bateria das bandas DIO & Black Sabbath”
Atrações: Vinny Appice
Quando: 30 de maio
Onde: Bar da Montanha
Endereço: Av.Laranjeiras, 2601, Vila Eliza Fumagalli – Limeira – SP
Horário: 19:00 horas
Faixa etária: 18 anos
Ingressos/valores:
R$ 65,00 (lote promocional/meia-entrada e estudantes).
Demais lotes – consultar produtora do evento.
Postos de venda:
Vendas online (internet): http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/vinny-appice-2015
Pontos de venda em Limeira:
Sintonia – Rua Dr. Trajano Camargo, centro, Limeira – Tel.: (19)-3451-9120
Classics Forever – Rua Carlos Gomes, 1.321 Centro (Shopping Patio Limeira) – 2° Piso
Vendas em Piracicaba:
Classics Forever – Shopping Piracicaba
Pontos de venda em Vinhedo:
Attitude Headbangers House – Tel.: (19)-3826-1551


Fonte: TRM Press

Sepultura: Rio de Janeiro recebe turnê comemorativa de 30 anos!


Os fãs cariocas do Sepultura podem se sentir muito privilegiados. A Turnê de 30 Anos do Sepultura que irá rodar o mundo inteiro tem apenas duas datas no Brasil, uma em São Paulo e outra em solo carioca, que acontece no dia 19 de Junho no Circo Voador.

Recentemente o Sepultura se apresentou com o incrível guitarrista Steve Vai no Rock in Rio – Las Vegas, em meio da sua turnê norte americana, na qual esta como headliner, ao lado do Destruction e Arsis. Esta turnê segue até o dia 14 de Junho.

No dia 5 de Junho o Sepultura irá lançar um Vynil colorido com a faixa “Sepultura Under My Skin”, que na capa terá uma montagem de fotos de tatuagens de fãs do mundo inteiro.

Sobre a turnê comemorativa, a banda declarou:
“Será o show de 30 anos do Sepultura onde os principais convidados são os fãs e tudo o que vamos fazer será para e por eles!”

A Blog n Roll, produtora responsável pelo evento no Rio, avisa que ainda tem programadas diversas surpresas e promoções para o show na cidade.Confira abaixo o serviço completo deste grande show:


SERVIÇO SEPULTURA 30 ANOS - RIO DE JANEIRO
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos, sem número. Lapa, Rio de Janeiro/RJ.
Data: 19/06/2015
Abertura da casa – 20:30
Shows - 22:00
Classificação etária: 16 anos

Ingressos:
Antecipado: R$ 70,00 (meia-entrada)*
Portas: R$ 80,00 (meia-entrada)*

* meia entrada disponibilizada para toda a venda antecipada de ingressos e para quem levar 1KG de alimento não-perecível no dia do show.
OBS: Não nos responsabilizamos por ingressos vendidos fora dos pontos de venda oficiais

PONTOS DE VENDA:

ONLINE (com taxa de conveniência): http://www.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/

PONTOS DE VENDA INGRESSO.COM (com taxa de conveniência):

Postos BR
-Posto BR Mirili
Avenida das Américas, 3757 - Barra da Tijuca
-Posto BR Piraquê
Avenida Borges de Medeiros, s/nº - Lagoa (Em frente ao Parque dos Patins)

* Com taxa de conveniência, pagamento apenas em dinheiro.
* Horário: de acordo com o funcionamento de cada posto.

LOJAS (sem taxa de conveniência):

CENTRO
BILHETERIA DO CIRCO VOADOR
Rua dos Arcos, sem número
Tel. 2533 0354
Ter/qui: 12h às 19h
Sex: 12h às 24h
Sáb: 14h às 24h
Somente em dinheiro

TIJUCA
Scheherazade
Rua Conde de Bonfim, 346, loja 209
Próximo ao metrô Saens Peña
Tel. 2569-1250
Somente em dinheiro

CAXIAS
Rock For You
Shopping Estação Fashion
Avenida Presidente Kennedy, 1910 loja D
Tel. 3684-6448
Somente em dinheiro

NITERÓI
Dark Age
Rua da Conceição, 101 S.L 47 – Centro
Próximo às barcas
Tel. 2620-7888
Somente em dinheiro

Apoio:
Rock for You Caxias
HR Estudio

Realização: www.blognroll.com.br

Fonte: X-PressON!

TRIBE: banda lança novo álbum de estúdio, "Atlas"

 

Após muita expectativa, o trio americano de metal progressivo TRIBE lançou oficialmente nesta terça-feira (26 de maio) seu novo álbum, "Atlas", com direito à première exclusiva no site da Noisey/Vice Brasil. O álbum será distribuído via Primitive Records em cópia física e também no iTunes (https://itunes.apple.com/us/album/atlas/id990050455) e todas as principais lojas de música digital.

"Atlas" foi gravado no Echo Bar Recording Studios, em North Hollywood, junto com o produtor musical Erik Reichers. O primeiro álbum full-length da TRIBE traz uma abordagem pouco ortodoxa, com sessões de gravação e mixagem espalhadas ao longo dos últimos 18 meses.

"Atlas é uma viagem introspectiva que lida com a dor de deixar tudo para trás para seguir seu coração, o sentimento de se desconectar em nosso mundo moderno e suas armadilhas, além das experiências coletivas subconscientes que nos fazem lembrar de que nós todos somos uma mente universal", diz o vocalista e baixista, Jamie Waite.

Ouça "Atlas" no SoundCloud:
https://www.soundcloud.com/tribeofficial/sets/atlas

Confira o track listing de "Atlas":
1. Lost
2. Metamorphosis
3. Burn The Empire
4. Terreiro
5. Global Hysteria
6. Conduit
7. Manifest
8. The Fix
9. Helix
10. Trojan
11. Gravity
12. Mangue

A TRIBE foi formada em 2010 em Los Angeles, Califórnia, pelos brasileiros Denner Vieira (guitarras) e Rick Pivetta (bateria) e o britânico Jamie Waite (vocal/baixo). Em 2013, a TRIBE lançou o EP debut "Through The Veil", que marcou o início da parceria da banda com o co-produtor de "Atlas", Erik Reichers.

Para mais informações sobre a TRIBE acesse:
https://www.tribeofficial.com
https://www.facebook.com/tribemusic
https://www.instagram.com/tribe_official
https://www.soundcloud.com/tribeofficial
https://www.twitter.com/tribe_official
https://www.youtube.com/tribechannel 

Fonte: Z1Press Comunicação

Distraught: confira mais sobre as gravações do novo álbum


O DISTRAUGHT segue nas gravações do novo álbum. Ainda sem título definido, o novo material está com as gravações em estagio bem avançado e quem acompanha a página do Facebook do grupo pode acompanhar atualizações constantes sobre o processo de gravação, vídeos de algumas sessões e fotos.

https://www.facebook.com/distraughtband

Recentemente a banda anunciou a participação do baterista do HIBRIA, Eduardo Baldo em uma das faixas do novo álbum. Para as demais faixas, foi recrutado para as baquetas o músico Maurício Weimar, que já passou pelas bandas The Jokke, Malévola, Nephasth, The Ordher e Wishcraftt. Maurício é musicista profissional e professor de música. Multi-instrumentista, formado em violino pela OSPA, ex-diretor em Hafralaekjarskóli na Islândia e de volta ao Brasil em 2011.

Em breve mais informações sobre o sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’.

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Daydream XI: baixista é destaque em importante site


Tomás Gonzaga, o carismático e talentoso baixista da banda de Prog Metal DAYDREAM XI, foi escolhido como um dos baixistas da semana pelo portal Baixo Natural.

O site é considerado por muitos como um dos principais do segmento na América Latina, sempre trazendo o que há de melhor dentro do mundo dos graves. Conheça mais do portal:
www.baixonatural.com

O DAYDREAM XI recentemente anunciou o lançamento de uma edição limitada do álbum ‘The Grand Disguise': a gravadora alemã Power Prog, também responsável pelo lançamento digital do material, disponibilizou 500 cópias físicas do CD.

Interessados em adquirir o material podem fazê-lo diretamente pelo site da gravadora, em uma compra internacional: http://www.powerprog.net/cd_store.html

‘The Grand Disguise’ ganhou destaque entre os melhores lançamentos de 2014 em vários sites da mídia especializada do Brasil, América Latina e EUA. O álbum foi eleito um dos melhores álbuns do ano de 2014 pelos sites Combate Rock, Metal com Bolacha, Underground Resistance BR, Whiplash, HeavynRoll Space, Centurion Rocker e Headbangers Latinoamerica. Mas foi no site HeavynRoll Space que a banda teve seu melhor resultado, levando praticamente todas as categorias em que era possível concorrer, como “melhor álbum de heavy”, “vocalista masculino”, “guitarrista”, “tecladista”, “baixista”, “baterista”, “artwork” e “banda revelação 2014”.

Glenn Harveston, organizador do maior festival de Prog Metal dos Estados Unidos, o ProgPower USA, colocou o álbum como o décimo primeiro colocado entre os melhores lançamentos mundiais daquele ano.

O disco foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Para ouvir o álbum gratuitamente e também compra-lo, visite o link abaixo:
https://soundcloud.com/daydream-xi/sets/the-grand-disguise

Um videoclipe para música ‘Wings Of Destruction’ foi disponibilizado. O vídeo foi filmado por Johnny Marco, editado por Marcelo Pereira e colorizado por Tiago Masseti. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=MOHQexsfOnA

Contato: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

OrckOut: tocando com o Krisiun em sua cidade natal


O ORCKOUT receberá em sua cidade natal, Bauru, uma das maiores bandas de Metal do Brasil: KRISIUN. O quarteto bauruense será um dos grupos responsáveis pelo show de abertura.

O festival leva o nome de Jack Metal Fest e acontece no tradicional Jack Music Pub, no dia 31 de maio. O evento ainda conta com as bandas D.I.E., Trator BR, Immortuos, Sociopata e Frost Valley.
Mais informações pelo link: https://goo.gl/LeJ3py

No início do ano, foi anunciado o novo guitarrista, Luiz Augusto Ruiz (Tato). Agora a banda e o novo guitarrista preparam para finalizar as composições do vindouro disco. O vocalista Jucke, comenta mais sobre o atual status do ORCKOUT:

“As coisas estão fluindo e agora estamos compondo novas músicas que estão nos surpreendendo muito e garantimos que todos também ficarão bastante surpresos. Mostraremos o lado “cru” que a banda sempre fez questão de manter e o amadurecimento será notado por todos os que curtem nosso som. Estamos muito satisfeitos e confiantes no que está vindo. Posso afirmar que esta formação está superando as nossas expectativas e esperamos agradar aos que acompanham nosso trabalho.”

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.

Contato: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
www.orckout.com
www.facebook.com/orckout
www.metalmedia.com.br/orckout

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Notícias: Land of Tears, Lothlöryen, Woslom, Eridanus, D.I.E., e On Fire Agency

Land of Tears: assista ao novo videoclipe da banda, “The Ancient Ages of Mankind”


O Land of Tears lançou o videoclipe para “The Ancient Ages of Mankind”, música que dá título ao seu último álbum, lançado em 2014 pela Black Legion Productions, com distribuição de Impaled Records e Rising Records. Uma grande produção, que agraciará os mais assíduos. O vídeo está disponível no canal oficial da banda (http://migre.me/q0YvK).

Produzido no Rio de Janeiro pela CS Music Videos, que já trabalhou com bandas como Ratos de Porão, Confronto, Unearthly, Lacerated and Carbonized, Chaos Synopsis, Hicsos e entre outras. A direção ficou a cargo de Vinicius H. D. Nunes, enquanto Robson Souto assina o roteiro.

Confira o vídeo de “The Ancient Ages of Mankind”:



Acompanhe a banda no Facebook:
www.facebook.com/L.O.T.Brazil

Assessoria de Imprensa:
www.facebook.com/blacklegionprod
www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd 

Fonte: BLP NEWS

Lothlöryen: confira todas as informações sobre o novo álbum


Faltando cerca de um mês para o lançamento do novo álbum, o LOTHLÖRYEN libera todas as informações sobre o material.

Intitulado ‘Principles of a Past Tomorrow’, o disco foi gravado no Bar dos Bardos Studios (Poços de Caldas-MG) e Jack Studios (Machado-MG). O álbum foi produzido por Leko Soares e Tim Alan e a mixagem e masterização ficou por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) do To-Mix Studios (SP). A capa, já apresentada, foi feita pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar novidades que os ouvintes encontrarão nesse novo material.

Sobre o processo de gravações, o guitarrista Leko Soares comenta:

“Foi um longo período até aqui. Nesse tempo, recusamos inúmeros convites para shows pois nos dispusemos a mantermos foco total no projeto. Os sacrifícios valeram a pena e embora soe clichê, afirmo que não resta dúvidas entre a banda sobre o trabalho especial que criamos aqui. Produzimos nosso melhor álbum, não só musicalmente falando, mas também no que diz respeito ao conceito lírico que entrelaça todo o trabalho. Sabemos que é nosso trampo mais ‘difícil’ e por isso pedimos aos ouvintes que deem uma chance às músicas e ao conceito de maneira uniforme, pois não enxergamos as fronteiras entre um e outro”.

1 - ...a Journey Begins
2 - Heretic Chant
3 - God is Many
4 - Time Will Tell
5 - Manipulative Waves
6- Night is Calling
7 - And Dowland Plays
8 - The Convict
9 - The Quest is On
10 - Who Made the Maker?
11 - The Law and the Insider
12 - Wavery Times

Viabilizado por uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo, o álbum será lançado no dia 30 de junho e em breve a banda trará mais informações sobre o conceito de ‘Principles of a Past Tomorrow’.

Confira todas as prévias já liberadas:
https://soundcloud.com/lothloryenofficial/sets/lothl-ryen-principles-of-a

Curtiu os teasers e quer um pouco mais? Ouça o primeiro single retirado do trabalho:
https://soundcloud.com/lothloryenofficial/lothloryen-the-quest-is-on

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Woslom: anunciada turnê pela Colômbia


O WOSLOM está pronto para um grande assalto pela Colômbia. O grupo paulista acaba de anunciar várias datas para junho.

Ao todo serão oito apresentações no país com início no dia 5 de junho e que passarão por cidades como Medellín, Bogotá, Cali. Confira todo o itinerário:

05/06 - Medellín @ Nuestro Bar
06/06 - Bogota @ B Bar
07/06 - Duitama @ Steel Metal Fest Iii
08/06 - Palmira @ Metal Fest Brauer Bar
11/06 - Manizales @ Plug Play Rock Bar
12/06 - Cali @ Univalle Metal Fest Ii
13/06 - Popayán @ Apocalyptic Roar 2
14/06 - Pasto @ Revolution Metal Fest 2015

A banda enviou uma mensagem aos Thrashers da Colômbia:

https://www.youtube.com/watch?v=RPkRpCK7RjQ

O WOSLOM viaja para divulgar o CD ‘Evolustruction’ e o recente DVD ‘DestrucTVision’, que mais uma vez figurou entre os melhores de 2014 por vários sites como Whiplash, Stay Rock Advertising, Arte Metal e Metal Samsara.

O DVD foi lançado em parceria com a Wikimetal Music. O trabalho conta com uma série de vídeos para todas as músicas de ‘Evolustruction’, divididos em videoclipes e lyric videos, além de alguns bônus. A arte da capa ficou por conta do artista Marcio Aranha.

‘DestrucTVision” também trouxe dois novos videoclipes da banda, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=AUyg1mIhoqM

https://www.youtube.com/watch?v=D7T3k5mRwck

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom


Fonte: Metal Media

Eridanus: banda anuncia endorser da Monstro Effects


O ERIDANUS anuncia que agora que endorsee da empresa Monstro Effects, especializada em pedais de efeito.

A Monstro Effects mistura a paixão por música, eletrônica, e a busca incansável por timbres. Cada pedal Monstro Effects é feito individualmente, seguindo contra a correnteza dos equipamentos produzidos em massa: http://monstroeffects.blogspot.com.br.

O ERIDANUS segue em estúdio preparando o novo single do grupo. O material, ainda sem previsão de lançamento, será sucessor direto do álbum ‘HellTherapy’.

Em breve mais informações.

Assista ao videoclipe de ‘Set It On Fire’:
https://www.youtube.com/watch?v=exK8VY73BC4

Contato: eridanus@eridanusofficial.com

Sites relacionados:
www.eridanusofficial.com
www.facebook.com/eridanusofficial
www.metalmedia.com.br/eridanus

Fonte: Metal Media

D.I.E.: apresentação ao lado do KRISIUN em Bauru


O DIE será uma das atrações de um grande evento na cidade de Bauru, interior paulista, que contará com o KRISIUN como atração principal.

Batizado de Jack Metal Fest, o evento acontece no tradicional bar da cidade, Jack Music Pub, no dia 31 de maio. O evento ainda conta com as bandas Orckout, Trator BR, Immortuos, Sociopata e Frost Valley.

Mais informações pelo link: https://goo.gl/LeJ3py

O DIE segue trabalhando pesado na produção do novo EP no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução do próprio grupo.

Em breve serão liberados alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.

https://www.youtube.com/watch?v=drNLHeLobiw

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: resumo das turnês de Imminent Attack e Claustrofobia pela Europa


As turnês das bandas Claustrofobia e Imminent Attack pela Europa, gerenciadas pela ON FIRE AGENCY, estão chegando a seus últimos dias e a empresa nos envia um update do sucesso de ambas as excursões.

“Tudo foi muito bem aqui, tanto para o Claustrofobia que já era conhecido do público europeu, quanto para os mamutes que se apresentaram por aqui pela primeira vez” – comemora o tour manager Alexandre Brito.

No final de semana do dia 16 de maio aconteceu uma grande integração entre as bandas em três shows na Alemanha com o Claustrofobia, Imminent Attack e Nuclear Warfare, banda que Alexandre, ou Xandão, controla as baquetas.

“Os shows foram FUDIDOS! As bandas fizeram jams e o público curtiu pra caralho, esses shows aconteceram em Renchen, Sinshein e Makgroningen na Alemanha. Coisa pra lembrar pra sempre!” – celebra o baterista e empresário.

As bandas seguiram caminhos separados para se encontrarem neste final de semana na Polônia, onde novamente dividiram o palco em mais shows com ótima recepção do público, mostrando mais uma vez o prestígio que o Metal brasileiro tem no Velho Continente.

As duas turnês se encerraram neste domingo de forma apoteótica na cidade de Gdansk, na Polônia. Mais um ponto para o Brasil no continente do Heavy Metal.

A ON FIRE BOOKING AGENCY surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, e já levou para o velho continente bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Harllequin, Drauggard (Rússia), Hunted Scriptum (Portugal), Executer, Encéfalo, Astafix, Nuclear warfare, Claustrofobia, Imminet Attack, entre outras.

A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Para mais informações sobre preços, formas de pagamento e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail:onfirebookingagency@gmail.com

Site relacionado: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Notícias: S.O.T.O, Metalmorphose & Salário Mínimo, Save Our Souls, Encéfalo e Gutted Souls

S.O.T.O: projeto de Jeff Scott Soto em breve disponível no Brasil



Um dos principais vocalistas de Rock/Hard da atualidade, o norte-americano Jeff Scott Soto, junto com grandes talentos da música, montam a banda SOTO e lançam o álbum ‘Inside The Vertigo’.

O trabalho é uma mistura de melodia e ideias frescas, de power metal, prog, grandes guitarras, ganchos e produção, SOTO capturou a essência de composições fortes.

Jeff comenta sobre o trabalho: "Já estou no jogo faz tempo, mas minhas raízes vêm do lado mais pesado da música, então pensei que era hora de vir para casa para visitar a família e ficar por aqui por um tempo!"

A banda é composta por Jeff mais os músicos Jorge Salan (guitarra), BJ (teclado, guitarra), David Z (baixo) e Edu Cominato (bateria). Soto acrescenta: “Esses caras vêm de diferentes partes do mundo e trazem sua própria influência para fazer essa banda muito especial. Dos EUA até a Europa para América do Sul, temos uma emocionante mistura de estilos.”

BJ e Edu Cominato fazem parte da banda brasileira Tempestt.

Um videoclipe para a faixa ‘Break’ está disponível, confira:



‘Inside The Vertigo’ foi produzido pelo próprio Jeff Scott Soto, com mixagem e masterização por John Ellis. Confira o tracklist:

1. Final Say
2. The Fall
3. Wrath
4. Break
5. Narcissistically Yours
6. End of Days
7. Inside The Vertigo
8. When I’m Older
9. Trance
10. Jealousy
11. Karma’s Kiss
12. Fall To Pieces

Em breve disponível nas melhores lojas do país.

Todas as novidades da gravadora podem ser conferidas pelo site oficial: www.voicemusic.com.br ou pela fan page no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Metal Media


Metalmorphose: promoção em show de lançamento ao lado do SALÁRIO MÍNIMO!



Enquanto o novo álbum ‘Fúria dos Elementos’ não chega às lojas, o METALMORPHOSE anuncia um encontro de titãs para o lançamento do trabalho.

O show terá como convidada especial a banda SALÁRIO MÍNIMO, que, junto com o METALMORPHOSE, são algumas das responsáveis por geral o nosso estilo preferido no Brasil!

“Estamos muito contentes em ter nossos irmãos do Salário Mínimo conosco nesta data tão especial que é o lançamento de nosso novo álbum”, comenta o vocalista Tavinho Godoy.

O evento acontece no dia 11 de julho na tradicional casa Rio Rock & Blues. Lembrando que a PROMOÇÃO dos ingressos antecipados vai até o dia 30 de maio. Comprando antecipado o valor é de apenas R$30,00. Na porta o ingresso será de R$60,00.

Os ingressos antecipados estão à venda nos seguintes pontos do Rio de Janeiro:

Sempre Música – Ipanema (21) 3437-6306
Sempre Música – Catete (21) 2265-6910
Hard´n´Heavy – Flamengo (21) 2552-2449
Schererazade – Tijuca (21) 2569-1250

Mais informações podem ser encontradas pelo link:
https://www.facebook.com/events/896925827039315/

‘Fúria dos Elementos’ foi gravado no estúdio Naked Butt na cidade nata da banda, Rio de Janeiro, e produzido por Gustavo Andriewiski. A capa foi desenvolvida pela Imaginativa Design.

O disco será em breve lançado em digipack através de uma parceria entre Voice Music, Musitrax, Urubuz, Black Legion, Underground Brasil e Rising.

Confira a primeira música retirada do disco:
www.soundcloud.com/metalmorphose/va-pro-inferno

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: liberado último teaser e anunciada pré-venda de álbum de estreia


A SAVE OUR SOULS anuncia a pré-venda do álbum "The Otherside" a partir do dia 1º de junho, através do site oficial da banda www.saveoursouls.com.br. Além disso, o álbum, que será lançado pela renomada gravadora Shinigami Records em dia ainda a ser anunciado, também estará disponível pra compra e streaming em grandes lojas de mídia digital também a partir desta mesma data.

Também no primeiro dia de junho, o álbum será liberado para audição online no Soundcloud oficial da banda: www.soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s
Enquanto o álbum completo ainda não está disponível, a banda liberou o quarto e último teaser, que mostra mais uma prévia do que está por vir. Este teaser mostra que o grupo não está de brincadeira quando decide mesclar peso e técnica a seu Symphonic Metal, confira:


Lembrando que antes, outros três teasers vêm deixando os fãs de boa música com água na boca:
https://www.youtube.com/watch?v=QvWeaBcsqNA
https://www.youtube.com/watch?v=Udt1JrXKEOY
https://www.youtube.com/watch?v=bZj9RfzMw0Y

"The Otherside" foi produzido no estúdio UFO e conta com produção de Diego Voges. Em breve mais informações.

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media
Encéfalo: banda anuncia apoio da Spanking Baquetas


 A banda ENCÉFALO fechou uma parceria com uma das grandes marcas de baquetas do Brasil: a Spanking Baquetas.

A empresa foi fundada no ano 1984 em São Paulo, com foco em mesas de bilhar e com o tempo foi expandindo seu alcance para outras cidades e produtos. Um destes produtos é a baqueta que segundo o baterista do ENCÉFALO, Rodrigo Falconieri, “é uma baqueta muito equilibrada, resistente e que não deve em nada mesmo para as internacionais famosas.”

Para conhecer mais o trabalho da Spanking Baquetas, visite: www.spanking.com.br

O músico deixa mais uma vez seu agradecimento pelo apoio que a empresa está dando ao ENCÉFALO.

O ENCÉFALO segue divulgando o recém-lançado álbum ‘Die To Kill’ e está com a agenda aberta para shows por todo o Brasil.

O álbum foi produzido pela própria banda, e as gravações foram feitas no Studio 746 e no VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira, também responsável pela capa do debut ‘Slave Of Pain’.

Produtores interessados em levar o ENCÉFALO pra sua cidade entrem em contato através do e-mail: bandaencefalo@gmail.com ou diretemente no Facebook oficial do grupo.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: confira mais novidades sobre o álbum


O carioca GUTTED SOULS segue ao lado do produtor Rodrigo Oliveira gravando seu debut álbum, cuja a parte instrumental já está bem adiantada, faltando pouco para a finalização.

Lembrando que Rodrigo Oliveira, além de produtor, é baterista do Korzus e também está encarregado de registrar as linhas de bateria do vindouro petardo do GUTTED SOULS.

‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’ está sendo gravado no Home Studio da banda e no estúdio do próprio Rodrigo Oliveira e em breve mais novidades serão apresentadas.

O GUTTED SOULS foi formado no Rio de Janeiro em 2004 e pratica Death Metal com estruturas que remetem ora ao tradicional, ora ao mais técnico e brutal que o estilo tem a oferecer, influenciados pelas raízes do Death Metal e diversos estilos musicais.

Confira uma música retirada do EP de estreia do grupo, ‘Unconscious Automaton’:

https://soundcloud.com/metalmedia/gutted-souls-dancing-to-the-soundof-the-powers-that-be

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

terça-feira, 26 de maio de 2015

Notícias: Vader e Empire of Souls & Taake

Vader: apresentação em junho em Limeira com Circle of Infinity e Corporate Death



Pela primeira vez em Limeira irá se apresentar no dia 05 de junho no Mirage Eventos a banda polonesa de death metal Vader, o evento promovido pela produtora Circle of Infinity contará também com a presença das bandas Circle of Infinity e Corporate Death, ambas em apresentação de abertura.

Os ingressos em caráter promocional estão a venda online no valor unitário de R$ 70,00 através do link abaixo:

Ingressos físicos podem ser adquiridos em Limeira na loja Sintonia e na Classics Forever (Shopping Pátio Limeira), em Piracicaba na filial da Classics Forever (Shopping Piracicaba) e em Vinhedo na Attitude Headbangers House.

A banda Vader está em atividade desde 1983, a discografia do grupo compreende os álbuns "The Ultimate Incantation" (1992), "De Profundis " (1995), "Black to the Blind " (1997), "Litany " (2000), "Revelations " (2002), "The Beast" (2004), "Impressions in Blood " (2006), "Necropolis" (2009), "Welcome to the Morbid Reich " (2011) e "Tibi Et Igni " (2014), dois álbuns ao vivo, "The Darkest Age: Live '93" (1994) e "Live in Japan " (1999). Dois registros de regravações: "Future of the Past" (1996) e "XXV" (2008), duas coletâneas: "Reborn in Chaos" (1996) e "Armageddon" (2001), três demos: "Live in Decay " (1986), "Necrolust" (1989), "Morbid Reich" (1990) e seis EP´S fecham a discografia: "Sothis" (1994), "Kingdom" (1998), "Reign Forever World" (2001), "Blood" (2003), "The Art of War " (2005), "Lead Us!!! " (2008).

Links relacionados:

Evento no Facebook:

Este evento é uma produção de:
Circle of Infinity Produções

Fonte: Press RTV

Empire of Souls: confirmada no Agosto Negro ao lado de Taake


Os veteranos do Empire of Souls, voltaram recentemente de um hiato de 5 anos parados e vêm gradativamente retomando seu espaço merecido. Desde o retorno, já participaram de grandes eventos no estado de São Paulo e Minas Gerais e agora estão confirmados para a segunda edição do Agosto Negro em São Paulo com a banda Taake (Noruega) como atração principal e as também brasileiras Patria, Mork e Mork Wisdow.

Disponível para download a música “Dark Prophecies of a New Cosmic”, baixe agora em:
 


Formada em 1995 em Santos, lançaram 3 demos até que em 2003 saiu seu primeiro album, Revenge Circle. Este lançamento teve um grande reconhecimento no cenário Black metal nacional, firmando a banda entre os importantes nomes do Black Metal paulista. Em 2006 a Empire of Souls voltou aos estúdios, desta vez para gravar a música “You Evoked Us” que fez parte da coletânea Endless Massacre, lançado pela Violent Records.
Nesse momento estão em processo de gravação mesmo em meio à uma agenda bastante agitada de shows.
Confira a banda ai vivo em Belo Horizonte:



Fonte: BLP NEWS

segunda-feira, 25 de maio de 2015

ChapaDois: confira entrevista em vídeo na Ham Web Com


A banda recifense de rock´n´roll ChapaDois esteve em turnê mo mês de maio pelo estado de São Paulo realizando dois shows, o primeiro deles em Mogi das Cruzes e o segundo e último em São Paulo. Neste período da turnê, a banda também realizou uma entrevista na emissora paulista de rádio Ham Web Com.

No decorrer da entrevista, a banda ChapaDois comenta sobre a cena local recifense, sobre sua visão sobre o cenário do rock´n´roll, sobre a turnê e o lançamento do álbum "Instigando o Sistema". A matéria pode ser conferida em vídeo através do link abaixo:

Entrevista com ChapaDois na Ham Web Com:


Links relacionados:

Fonte – PRESS RTV

domingo, 24 de maio de 2015

Adrenaline Mob, Noturnall, Republica (Bar da Montanha, Limeira/SP, 16/05/15)

Resenha por Zenna Rocker https://www.facebook.com/pagerocker

Na noite do sábado, 16 de maio de 2015, a cidade de Limeira recebeu no palco do Bar da Montanha a turnê conjunta das bandas brasileiras Republica e Noturnall e da norte-americana Adrenaline Mob, o evento começou com a abertura da banda Republica tomando conta do palco e mostrando para que veio, a banda composta por Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Fernando Rensi (bateria) executou as musicas do álbum Point Of No Return e interagiu com o público o tempo todo, esbanjando muita atitude e energia. A banda também tocou dois covers nomeado como “classic of the night” onde geralmente tocam uma canção dando ao publico a opção de escolha, citado o nome das bandas sem dizer qual era a musica, o publico ficou em duvida optando por duas as quais foram muito bem interpretadas as musicas escolhidas foram, Enter Sandman do Metallica e killing In The Name do Rage Against The Machine, a banda terminou a apresentação agradecendo ao publico presente pelo apoio e depois do show os músicos banda atenderam a todos em uma sessão de fotos e autógrafos.



Em seguida, a banda Noturnall sobe ao palco para se apresentar, mas sem o vocalista Thiago Bianchi, somente os integrantes Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado) acompanhados pelo baterista Aquiles Priester (Angra, Hangar, Primal Fear, Freakeys). A interação do público presente desde o princípio do show foi algo bastante satisfatório apesar do vocalista não está presente o show a banda não deixou nada a desejar, uma das surpresas durante a apresentação da banda foi quando o guitarristas Mike Orlando (Adrenaline Mob) subiu ao palco e se apossou do microfone e soltou a voz com a musica Symphony Of Destruction do Megadeth, e também quando o vocalista Russell Allen (Adrenaline Mob) e o vocalista Leo Belling (Republica) interpretaram a musica “Nocturnal Human Side” do Noturnall, no final da apresentação a banda foi bastante aplaudida. Deu para perceber que com poucos anos de estrada Noturnall também já conseguiu conquistar muitos fãs que vibravam com a apresentação da banda.



Depois de uma pequena pausa sobe ao palco a banda headliner da noite e muito aguardada pelo publico presente, a banda Adrenaline Mob com os integrantes Russell Allen (vocal), Mike Orlando (guitarra), Chad Szeliga (bateria), Erik Leonhardt (baixo) trouxeram muito carisma, energia e emoção durante sua apresentação. O set list apresentou canções advindas dos trabalhos lançados durante os cinco anos de carreira da banda, incluindo os albuns Omertà (2012), Men of Honor (2014) e o recente EP Dearly Departed (2015). Durante a apresentação teve o solo de guitarra de Mike Orlando muito competente e habilidoso e bem expressivo, sempre interagindo com o publico, ele mostrou toda sua simpatia e profissionalismo com o instrumento e também um dueto entre o vocalista Russell Allen e o vocalista do Republica Leo Belling onde prestarm homenagem a cinco anos da morte de DIO, fazendo com que o publico vibrasse e cantassem juntos a música Rainbow In The Dark.


Um dos momentos mais emocionante da noite foi quando o vocalista Russell Allen junto com Mike Orlando fez um acústico da balada “All Of The Line”, antes do inicio da musica o vocalista fez uma pausa para falar sobre Autismo e a importância de se amar e cuidar de uma criança autista e declarar-se pai de uma criança autista, e também dedicou a canção ao A.J Pero, baterista da banda que faleceu de forma inesperada no inicio do ano e que também era baterista do Twisted Sister, houve até o momento em que Mike largou o violão e pegou uma camiseta com o publico que homenageava o baterista e a exibiu no palco junto com Russell, enquanto o publico gritava nome de A.J em uma linda e emocionante homenagem, durante a execução da musica observamos lagrimas rolarem no rosto de Russell, que nesse momento já estava muito emocionado e agradecia ao publico que os recebeu calorosamente.

O que se leva de uma noite como essa com o encontro de três bandas que souberam usar e abusar muito bem do palco em qual se apresentaram e mostraram todo o seu potencial, carisma e profissionalismo, que fizeram literalmente o interior paulista se sentir satisfeito por poder ter recebido tão perto de casa bandas como essas, com uma grande bagagem musical é que devemos prestigiar sempre e dar todo apoio a esses eventos, como apreciadores do bom heavy metal não devemos deixar morrer.

E que possamos ter esse privilegio sempre de receber cada vez mais eventos desse porte. Deixo aqui os agradecimentos em especial a Edson Moraes, produtor do evento e que vem proporcionando a Limeira e região oportunidades únicas de poder prestigiar shows que em outrora estavam disponíveis somente em grandes cidades do Brasil, a Evandro Negrucci, proprietário do Bar Da Montanha que está sempre permitindo que tudo isso se torne realidade em Limeira.

Galeria de fotos - Adrenaline Mob:
https://plus.google.com/u/0/photos/103287954660385021514/albums/6151727081815186641

Galeria de fotos Republica:
https://plus.google.com/u/0/photos/103287954660385021514/albums/6151762473547419585

Galeria de fotos Noturnall:
https://plus.google.com/u/0/photos/103287954660385021514/albums/6151743141832022481

Fonte: Press RTV

sábado, 23 de maio de 2015

Notícias: Circle of Infinity Fest 3, Chaos Synopsis, Unearthly, Individual, Astafix, Edu Falaschi, MS Metal Records, Scrok, Soturnos, Airtrain, Death Rider, Hollow, Bruno Ladislau e Pagan Throne

Circle of Infinity Fest 3: anunciando Warbringer, Impaled, Circle of Infinity, Hatefulmurder, Nervochaos em Limeira



A produtora limeirense Circle of Infinity anuncia oficialmente a terceira edição do Circle of Infinity Fest e nesta edição o evento contará com a apresentação da banda Warbringer (Thrash Metal - Los Angeles, Estados Unidos) em único show no estado de São Paulo e mais as bandas Impaled (Gore Metal/Death Metal - Oakland, Estados Unidos) e as nacionais Circle of Infinity (Thrash/Death Metal - Limeira), Hatefulmurder (Thrash/Death Metal - Rio de Janeiro) e Nervochaos (Thrash/Death Metal - São Paulo).

O evento será realizado no dia 25 de julho na cidade de Limeira, interior do estado de São Paulo. Os ingressos do primeiro lote promocional estão disponíveis através do link abaixo:

A banda Warbringer surgiu em 2004 nos Estados Unidos, em sua atual formação o grupo é composto por John Kevill (vocal), Adam Carroll (guitarra), Noah Young (guitarra), Alex Malmquist (baixo) e Vicken Hovsepian (bateria). A discografia do grupo é composta por quatro álbuns em estúdio: War Without End (2008), Waking into Nightmares (2009), Worlds Torn Asunder (2011), Warbringer IV: Empires Collapse (2013), Um EP: One By One, the Wicked Fall (2006), uma Demo: Born of the Ruins (2005) e uma compilação: Thrashing Like a Maniac (2007).

Warbringer - Black Sun, Black Moon

A banda norte-americana de Gore Metal/Death Metal Impaled estará presente no evento na turnê intitulada "Dissecting South America Tour 2015". A formação do quarteto é composto pelos músicos Jason Kocol (vocal/guitarra), Sean McGrath (guitarra/vocal), Ross Sewage (baixo/vocal) e Raul Varela (bateria), a discografia é composta pelos álbuns: The Dead Shall Dead Remain (2000), Mondo Medicale (2002), Death After Life (2005), The Last Gasp (2007), The Dead Shall Dead Remain (2013). Três EP fazem parte da discografia: Choice Cuts (2001), Medical Waste (2003), Digital Autopse (2006) e três Splits: Impaled com Cephalic Carnage (1999), Impaled com Engorged (2000), Dementia Rex com Haemorrhage (2003). Duas Demos: Septic Vomit (1997) e From Here to Colostomy (1999). 

A banda Impaled participou também as compilações: Gore Is Your Maste (1999), A Hog-Wild Tale of Terro (1999), Wizards of Gore - Tribute To Impetigo (2000), Requiems of Revulsion - Tribute To Carcass (2001), The Horror Hive (2004) e em 1999 participou do filme italiano La Foresta della Morte com a faixa All That Rots.

Impaled - Operating Theatre

Completa o cast do festival as bandas brasileiras Circle of Infinity que está em shows ao lado de outros grandes nomes nacionais e internacionais em várias cidades brasileiras e prestes a lançar seu álbum de estreia e diretamente do Rio de Janeiro a banda Hatefulmurder e de São Paulo a banda Nervochaos.

Circle of Infinity - Dark Souls

Hatefulmurder - Scars To God

Nervochaos - For Passion Not Fashion

Links relacionados:

Fonte: Press RTV

Chaos Synopsis: anunciada datas da nova turnê europeia



O CHAOS SYNOSPSIS anunciou as datas da Euro Bleeding Red, nova turnê na Europa em suporte ao novo álbum de estúdio “Seasons of Red”. O giro vai passar por Alemanha, República Tcheca, Polônia, Croácia, Eslovênia, Sérvia e Itália. Os shows terão o guitarrista Samuel Dias (Forka) como músico convidado.

Links relacionados:
www.chaossynopsis.com
www.facebook.com/chaossynopsisbr
www.youtube.com/user/chaossynopsis
www.twitter.com/chaossynopsis
www.myspace.com/chaossynopsisbr

Fonte: Island Press

Unearthly: ‘Flagellum Dei’ gratuito para audição



O UNEARTHLY disponibilizou de forma oficial o álbum ‘Flagellum Dei’ para audição gratuita em seu canal do You Tube.

Lançado em 2011, o álbum marcou um enorme avanço na carreira do quarteto carioca, levando inclusive o UNEARTHLY a fazer sua primeira turnê pela Europa. Ouça:




O grupo segue promovendo seu mais recente trabalho, o álbum ‘The Unearthly’ e recentemente lançou um videoclipe para a música ‘The Sin Offering’, feito pela CSMusic Videos:
http://youtu.be/X513ab_jgfg

Para comprar ‘The Unearthly’ pelo site da Shinigami Records, com várias opções de pagamento, visite: http://goo.gl/Dg623u

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly

Fonte: Metal Media

Individual: ‘Worst Case Scenario’ já está disponível; audição gratuita



O primeiro trabalho oficial da banda de Death Metal INDIVIDUAL, ‘Worst Case Scenario’, já está disponível de forma virtual.

O trabalho pode ser ouvido via streaming de forma gratuita pelo canal do grupo no You Tube:



O EP deve ganhar também uma edição física. Em breve uma data concreta será anunciada.

‘Worst Case Scenario’ foi gravado no estúdio Casanegra com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). Já a capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra).

Contato: individual.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual

Fonte: Metal Media

Astafix: capa e título do novo álbum são apresentados



Já nos preparativos finais para o lançamento de seu segundo álbum, o ASTAFIX nos apresenta o título e a capa do trabalho.

O álbum leva o título de ‘Internal Saboteur’ e será lançado em julho em parceria com a Voice Music.

Já a capa ficou nas mãos do renomado artista Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, Distraught, NervoChaos, etc.

‘Internal Saboteur’ foi gravado no estúdio Norcal com produção de Brendan Duffey. Confira um vídeo mostrando um pouco do processo de gravação:




Anteriormente havia sido disponibilizado um teaser do vindouro disco:
www.youtube.com/watch?v=j-shRWHy84s

Também foi anunciado que ‘Internal Saboteur’ contará com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido no ano passado.

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

EDU FALASCHI: Alirio Netto e Rafael Bittencourt confirmados no tributo



A MS Metal Records confirmou dois novos artistas, para o CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols e Mitrium.

O vocalista Alirio Netto junta-se a um dos principais compositores do Metal brasileiro, e ex-companheiro de Edu no Angra, Rafael Bittencourt. “Eu e o Rafa estamos trabalhando no meu primeiro álbum solo, quando recebemos o convite da MS Metal Records para participarmos desta homenagem ao Edu”, declara Alirio. “O Edu é um grande amigo, e ele também foi companheiro de banda do Rafa por muitos anos, então, obviamente aceitamos na hora”, acrescenta ele. “Escolhemos uma das músicas mais melodiosas da carreira dele, e acredito que os fãs vão curtir bastante a nossa versão”, finaliza.

O referido material é um projeto da MS Metal Agency Brasil, e será lançado no segundo semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.

O produto será disponibilizado em CD duplo, envolto em um luxuoso digipack e slipcase adicional, com direções visual e artística conduzidas pelo designer Carlos Fides e pelo produtor Tito Falaschi, respectivamente.

A MS Metal Agency Brasil está finalizando o processo de seleção para o material, e em breve disponibilizará, periodicamente, todos os artistas participantes.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para gravadora@msmetalagencybrasil.com.

Em paralelo, Edu encontra-se em estúdio com seus parceiros da banda Almah, trabalhando nas composições do próximo álbum, com lançamento previsto para final de 2015.

Para contratar os shows de EDU FALASCHI e Almah entre em contato com: contato@artentretenimento.com.

Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail:contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-edu-falaschi

MS METAL RECORDS: nono lançamento da empresa + infos



A MS Metal Records confirmou o lançamento do primeiro registro da carreira da banda MINDCRAFTER, intitulado “Signs Revealed”, nos formatos físico e digital, no dia 27 de abril.

Trazendo consigo um Prog Metal com muita complexidade em suas estruturas, “Signs Revealed” o nono lançamento da empresa no ano de 2015.

Para adquirir a versão física do supracitado trabalho, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Grupos com lançamentos programados para 2015:

MS Metal Records – 7th Symphony, Apoteom, Asthon Bridge, Conclave, Darksmile, Drace XII, Ergus, Frade Negro, Frost Valley, Iluminato, Heaviest, Frade Negro, Mad Roulette, Motosserra Truck Clube, Morpheus’ Dreams, Mr. Ego, Tchandala, BrightStorm, Opus V, OutMask, Plague of the Apocalypse, Power Cross, Silver Mammoth, Supersonic Brewer, Tropa de Shock, Vakan e Warfield.

Eternal Hatred Records – Aneurose, Arcana Mea, Behavior, Cromathia, Dreim Deimor, Empty Grace, Hollow, Lusferus, Scrok, Soturnus, Torqverem, Vociferatus, Imperial Flame, Pagan Throne, Ódio ao Extremo e Rotten Filthy

Alternative Music Records – Desbrava, Aphroditte, Tequila Honey e Sunroad.

É importante salientar que a MS METAL RECORDS está disponível apenas para os clientes da MS Metal Press. Nesse sentido, visamos priorizar os clientes que confiaram seus projetos musicais aos cuidados da MS Metal Press, mantendo também a característica que justifica a criação do selo: o de servir como mais um serviço da empresa.

A distribuição no Brasil de todos os produtos da MS METAL RECORDS é realizada pela Voice Music de São Paulo e, para o ano de 2015, serão anunciados novos distribuidores nos Estados Unidos e Europa.

Em paralelo, a MS Metal Agency confirmou o lançamento de uma quarta coletânea na Europa, nos formatos físico e digital, para o próximo mês de julho. Desta feita, o produto será composto por clientes que ainda não tiveram seus trabalhos lançados oficialmente pelos selos da empresa.

O material, que terá caráter promocional e que carregará o título de “Renegades from Hell and Earth”, servirá para abastecer o mercado europeu, sendo distribuído para veículos de imprensa, promoters e fãs do Metal brasileiro no velho mundo.

Para a concepção e produção da arte gráfica do referido trabalho, foi escalado o designer brasileiro João Duarte, que já trabalhou com alguns dos melhores artistas do Metal mundial.

Cast 2015/16:

7th Symphony – AirTrain – Alefla – Almah – Amenize – Aneurose – Angra – Aphroditte – Apoteom – Arcana Mea – Asthon Bridge – Behavior – Bloodwork – Bright Storm – Bruno Ladislau – Conclave – Cromathia – Dancing Flame – Daniel Piquê – DarkSmile – Death Rider – Degola – Desbrava – Drace XII – Dreim Deimor – Edu Falaschi – Empty Grace – Empürios – Ergus – Fatal Scream – Felipe Andreoli – Frade Negro – Frost Valley – Gueppardo - Harboth - Hazy – Headhunter DC – Heaviest – Hollow – Iluminato – In Torment – Inner Immensity – Kiko Loureiro – Lethal Rising – Lusferus – Machinaria – Mad Roulette – Malefactor – Maya – Melyra – Mindcrafter – Misconducters – Morpheus’ Dreams – Motosserra Truck Clube – Mr.Ego – No Way – Nympho - Ódio ao Extremo – Opus V – Outmask – Pagan Throne – Phantom – Plague of the Apocalypse – Power Cross – Pray for Mercy – Rafael Bittencourt – Redquarter – Rotten Filthy – Scrok – Sepultura – Serenity In Fire – Silver Mammoth – Soturnus – Sunroad – Supersonic Brewer – Sympherium - Tchandala – Tequila Honey – The Brainwash Machine – Torqverem – Tourette – Tropa de Shock – Vakan – Vociferatus – Warcursed – Warfield – Waterghost – Wild Child

Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

SCROK: confira entrevista para o portal Reidjou



A banda maranhense SCROK, concedeu uma elucidativa entrevista para o portal Reidjou, onde descreveu em detalhes os principais fatos da sua carreira, tendo como foco o seu debut álbum “Welcome to Terror”.

Para conferir a entrevista na íntegra, basta acessar o link: http://www.reidjou.com/entrevistas/scrok-entrevistamos-o-baixista-e-vocalista-valter-indio-reis

Em paralelo, o SCROK já está em estúdio registrando o seu novo EP, que será lançado em 2015 através da Eternal Hatred Records no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda SCROK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-scrok 

SOTURNUS: matéria de capa da nova edição da revista Rock Meeting



A banda paraibana SOTURNUS, concedeu uma elucidativa entrevista para a revista Rock Meeting, onde descreveu em detalhes os principais fatos da sua carreira, tendo como foco o seu novo álbum “And Everything That Hurts”.

Em paralelo, o grupo está comemorando a enorme receptividade que o álbum “Of Everything That Hurts” vem obtendo no Brasil. Neste sentido, a Eternal Hatred Records confirmou o lançamento de um EP, tanto no formato físico quanto digital, programado para o segundo semestre de 2015, sendo esta mais uma ação em suporte à carreira do SOTURNUS.

Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-soturnus

AIRTRAIN: sucesso absoluto em sua passagem pela Argentina



A banda AIRTRAIN foi uma das principais atrações do Cataratas Moto Fest, o principal evento de motos da Argentina. O evento ocorreu nos dias 07, 08, 09 e 10 de maio, sendo ele organizado pelo moto clube Aguilas de la Frontera.

O evento foi realizado na cidade de Puerto Iguazú, província de Misiones, rodeada de Cassinos e uma vida noturna agitada. O Cataratas Moto Fest atrai diversos motociclistas da Argentina e de países vizinhos, tais como o Brasil e Uruguai, além da população local que aguardou ansiosamente pelas atrações que o evento proporcionava.

A AIRTRAIN entrou no palco por volta das 22h00, do dia 08 de maio, com os primeiros acordes de “Shark Attack”, uma das faixas que compõem o debut álbum da banda. As demais canções do set list foram compostas por faixas do referido trabalho, intercaladas com alguns covers clássicos como “Doctor Doctor” do UFO e “Wings Of Tomorrow” do Europe. Neste dia, os presentes tiveram a oportunidade de conferir o novo show do grupo de perto e ainda adquirir cópias físicas do debut álbum, lançado pela MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda AIRTRAIN e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-airtrain

DEATH RIDER: confira teaser de lançamento do seu primeiro single



A banda DEATH RIDER disponibilizou recentemente o teaser de lançamento do seu primeiro single, intitulado “Face The Black Dharma”.



O referido material de estúdio da DEATH RIDER será lançado no segundo semestre de 2015 no Brasil, nos seus formatos físico e digital, através da MS Metal Records.

O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.

Para mais informações sobre as atividades da banda DEATH RIDER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-death-rider 

HOLLOW: disponibilizada matéria na revista Comando Rock



A banda sulista HOLLOW, através do seu debut álbum “Spirit Soldier”, foi um dos destaques da última edição da revista brasileira Comando Rock. O referido trabalho foi evidenciado como uma das grandes surpresas deste ano, preparando assim o terreno para a sua reedição.

Em paralelo, o grupo está comemorando a enorme receptividade que o álbum “Sipirit Soldier” vem obtendo no Brasil. Neste sentido, a Eternal Hatred Records confirmou o relançamento deste material com faixas bônus, tanto no formato físico quanto digital, programado para o segundo semestre de 2015, sendo esta mais uma ação em suporte à carreira do HOLLOW.

Para mais informações sobre as atividades da banda HOLLOW e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-hollow

BRUNO LADISLAU: confira entrevista para a rádio Metal Militia


O baixista BRUNO LADISLAU, que toca ao lado de Andre Matos, cedeu entrevista para Ed Rodrigues,da Metal Militia Web Radio, onde contou detalhes sobre a turnê de comemoração de 30 anos de carreira de André Matos.

http://soundcloud.com/entrevistas-metal-militia

O músico também falou sobre a desvalorização do Metal nacional, sobre sua carreira como professor e produtor musical e também comentou sobre a evolução do instrumento dentro do cenário musical.

A entrevista está disponibilizada na íntegra no Soundcloud da Rádio.

Para mais informações sobre as atividades da banda BRUNO LADISLAU e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados:
http://msmetalagencybrasil.com/ptbr/artista-bruno-ladislau 

PAGAN THRONE: preparando o videoclipe para Rites of War


 A banda carioca PAGAN THRONE está em processo de produção do seu primeiro videoclipe da carreira, para a música “Rites of War, extraída do seu vindouro novo álbum “Swords of Blood”.



“Swords of Blood” será lançado no segundo semestre de 2015, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music no Brasil.

Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Links Relacionados: