sábado, 26 de março de 2011

A DREAM OF POE: Entrevista

Online no DaemonivM a entrevista ao projecto A DREAM OF POE, que recentemente editaram "The Mirror of Deliverance", pela ARX Prod.

O endereço é o do costume: www.abcdemonium.blogsopt.com

Informações adicionais sobre a banda em:

www.myspace.com/dreamofpoe
www.dreamofpoe.com
http://www.facebook.com/pages/A-Dream-of-Poe/127760693913308
info@dreamofpoe.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

Notícias

Rhestus: Entre as 3 melhores bandas de Santa Catarina segundo Whiplash
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/04/rhestus-capa-CD-292x300.jpg

Recentemente o site Whiplash apresentou o resultado da votação dos melhores do ano de 2010 segundo os leitores do mesmo. Entre as melhores bandas do estado de Santa Catarina, o RHESTUS foi eleito como terceira melhor banda.

“Não somos muito ligados em votações, mesmo assim tem o seu valor e serve como um fator à avaliar o quanto a banda ou o seu trabalho repercutiu no cenário” comenta Alex Fantasma.

O grupo continua preparando o videoclipe para a faixa ‘Games Of Joy… Games Of War’ de seu álbum de mesmo título. Além do vídeo, a banda também prepara seu vindouro álbum e continua fazendo shows pelo Brasil. No momento a banda tem agendado sua próxima apresentação para o dia 25 de Março em Jaraguá do Sul/SC no Bar do Oca.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Reviolence: Excelentes críticas na mídia especializada
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/01/reviolence_kingotn-300x300.jpg

Realmente o debut álbum do REVIOLENCE foi um grande divisor de águas na história da banda, seja pela grande aceitação do material por parte do público, seja pelo que a mídia especializada mundial vem falando.

Por onde o CD ‘Modern Beast’ passou, o resultado foi sempre o mesmo, grandes palavras de aprovação e recomendação:

“(…) mistura de Thrash clássico e moderno é muito presente. Mas não se enganem. Reviolence não é uma cópia e eles vão pegar você com seu Thrash nessa estreia sólida.” Voices From The Darkside (Alemanha)

“Confesso que está sendo difícil deixar Modern Beast de lado. É com toda certeza um dos melhores álbuns nacionais deste ano. Viciante!” Rock Brigade (Brasil)

“(…) minhas palavras são pequenas perante a grandeza desse disco. Adquira o seu. Reviolence é um dos orgulhos da cena brasileira.” Strike Metal Magazine (Brasil)

“(…) o som das guitarras, pesado e poderoso! Só podemos desejar-lhes uma boa continuação, porque eles vão alegrar os ouvidos com sua música!” Metal France (França)

“’Modern Beast’ penetra meus ouvidos por diversas vezes. E eu poderia dizer que é um exemplo de álbum onde todas as composições estão em completa concordância.” Ferrum (Lituânia)

“Que o Reviolence estava no caminho certo, eu tinha certeza desde quando havia resenhado seus dois ótimos demos anteriores, mas a verdade é que o quarteto se superou e bastante com este caprichado Modern Blast que te recomendo conhecer.” Rock On Stage (Brasil)

“Este álbum é uma aula de inspiração, técnica, feeling, inteligência e ousadia. Ouça ‘Modern Beast’ e você sentirá um Thrash Metal vigoroso espancar os tímpanos… para nossa felicidade! Eu recomendo! Excelente!” Psychosis Death (Brasil)

“(…) eles merecem ser maiores do que são. Só espero não ter que esperar mais sete anos por outro álbum, certo caras? Altamente recomendado.” My Global Mind (Austrália)

“Em conclusão, um trabalho de excelente qualidade, que vai satisfazer os gostos de muitos fãs do gênero (…)” Raw and Wild (Itália)

“A ótima produção veio somente abrilhantar o restante do trabalho. A besta moderna está solta e pronta para dominar o cenário caótico em que vivemos. Altamente recomendado!” Horns Up (Brasil / Portugal)

“(…) Um Show que vale a pena sair de casa e pegar dois busão pra ver, um CD que vale a pena, tem riffs fodas até explodir a cabeça!” Underground First (Brasil)

Vale também ressaltar que logo após o lançamento de ‘Modern Beast’ a banda lançou o EP ‘king Of The Night’ onde apresenta seu novo vocalista Ralph Wiltemburg. Como não poderia deixar de ser, as críticas foram acima da média:

“com o novo vocalista aprovado e a banda mais afiada do que nunca, vamos fazer a nossa parte, baixar o single, comparecer aos shows dos caras, que deve ser energia pura e contribuir para que a banda figure entre os grandes, pois musicalmente não devem nada a nenhuma banda do estilo!” E-Band Reporter (Brasil)

“me chamou a atenção também o equilíbrio de seus instrumentistas, uma vez que todos tem muita qualidade, assim como mostrado nos dois temas do single e mais especificamente em ‘King of the Night’, onde todos os instrumentos estão muito bem detalhados” Heavy Metal Tributo (Espanha)

“O fato é que há muitas bandas fodidamente poderosas no underground brasileiro, e este é o caso do Reviolence. O Reviolence conta com um som pesado e direto, de perfurar o cérebro.” Polêmico Rock (Brasil)

O álbum ‘Modern Beast’ está a venda nas melhores lojas especializadas do Brasil e o single ‘King Of The Night’ pode ser baixado gratuitamente pelo link: www.reviolencemetal.com/PT/download/

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:
www.reviolencemetal.com
www.myspace.com/reviolence
www.metalmedia.com.br/reviolence
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=882341
www.twitter.com/Reviolence
www.facebook.com/group.php?gid=100753526633157

Fonte: Metal Media

Rhevan: Carta de agradecimento da banda
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/rhevan_dani.jpg

Como noticiado anteriormente, a banda RHEVAN foi eleita por voto popular como a melhor banda de Mato Grosso do Sul pelo site Whiplash. A vocalista Dani Navarro, que vem sendo apontada como um dos destaques do grupo, enviou uma carta de agradecimento ao público que votou na banda:

“Foi uma imensa satisfação para todos da Rhevan ter sido eleita a melhor banda de 2010 do MS no site do Whiplash. A Rhevan agradece aos que votaram nas duas fases e que acreditam em nosso potencial. Estes prêmios nos dão forças para buscarmos novas conquistas e continuarmos nesta caminhada. Obrigada a todos!
Daniele Navarro – Vocalista da Banda Rhevan”

A banda continua a promoção de seu mais recente single ‘Drunk With The Blood Of Saints’ que já tem mais de 16.000 downloads efetuados mundo afora. Para baixa-lo, clique: http://www.metalmedia.com.br/rhevan/download/rhevan_drunkwebsingle.rar

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

Machinage: Tocando com o Bittencourt Project
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/machinage_bitten_2.jpg

Os paulistas do MACHINAGE farão dois shows ao lado da banda Bittecourt Project, projeto paralelo do guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt.

A primeira apresentação ocorreu no dia 20 de Março em Ribeirão Preto/SP e a próxima será no dia 17 de Abril em São José do Rio Preto/SP.

Os shows já apresentam o guitarrista Renato Lorenccini que desde Novembro do ano passado vem dividindo os palcos com a MACHINAGE.

“Pra gente está sendo muito legal poder tocar com o Bittencourt Project, o Rafael é um grande músico brasileiro, já o Renato está conosco já faz alguns shows e já entrosou totalmente com o ritmo da banda, é um grande músico e veio somar muito ao time” comenta a banda.

No momento a banda continua fazendo shows e tem previsão de lançar seu debut ‘It Makes Us Hate’ ainda no primeiro semestre deste ano.

Contato para shows e merchandise: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.myspace.com/machinage
www.facebook.com/machinage
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38460767
www.twitter.com/bandmachinage
www.youtube.com/user/fabiomachinage

Fonte: Metal Media

Red Front: Banda à procura de baterista
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/redfront_batera.jpg

A banda de Thrash Metal RED FRONT está a procura de um músico para o posto de baterista do grupo.

Bradock, baterista que acompanhou a banda na bem sucedida turnê europeia, já iria deixar o cargo após a mesma e para seu lugar foi recrutado o músico Vinícius, que, por motivos profissionais não conseguiu conciliar as duas atividades. “Nosso camarada Vinicius anunciou que vai cumprir a agenda de shows até maio e depois vai se desligar da banda” comenta o vocalista Léo.

Agora os músicos procuram um substituto permanente para o cargo. Bateristas que tenham interesse, disponibilidade de viajar e que saibam que uma banda demanda dedicação e seriedade, podem entrar em contato pelos e-mails: leo_redfront@hotmail.com e headbanger_casarini@hotmail.com

Nas palavras da banda: “Se você toca bateria e está afim de dominar o mundo fazendo o bom e velho metal essa é a sua banda! Stay Thrash!”

Para conhecer mais sobre o RED FRONT e agendar shows, acesse:
www.redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

Woslom: Parceria com o selo Die Fight Records
IMAGEM: http://diefight.com.br/images/capa.jpg
Depois de fechar um acordo com o selo norte-americano Digital Media Records, a banda WOSLOM anuncia outra grande parceria para a distribuição de seu material, agora em território nacional.

Essa parceria é com o selo Die Fight Records, que irá distribuir o aclamadíssimo ‘Time to Rise’ por todo território brasileiro e sul-americano.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de trabalhar com a Die Fight Records, já conhecemos a seriedade e dedicação do trabalho da empresa e sabemos que teremos um excelente suporte por parte deles” comenta Fernando Oster, baterista.

Para conhecer mais sobre o selo, por favor, visite: www.diefight.com.br

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.myspace.com/woslom
www.youtube.com/woslomband
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 24 de março de 2011

Notícias

Of The Archaengel: Pré-Venda de ‘The Extraphysicallia’ no Brasil
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/oa_cdpict.jpg

O aguardado álbum de estreia da banda OF THE ARCHAENGEL intitulado ‘The Extraphysicallia’ enfim está disponível para pré-venda no Brasil!

O álbum, que teve sua masterização realizada no renomado estúdio ‘The Cutting Room’ na Suécia e capa ilustrada por Seth Siro Anton, apresenta 9 faixas em 72 minutos de música, contando com a participação do vocalista da banda Grega ROTTING CHRIST em uma destas faixas.

A pré-venda é realizada exclusivamente através da loja virtual KING DRAGON e do website site oficial do grupo.

Para garantir a sua cópia (CD Importado) com condições especiais visite: www.kingdragon.com.br ou www.ofthearchaengel.com?

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:
www.ofthearchaengel.com
www.facebook.com/ofthearchaengel

Fonte: Metal Media

Reviolence: Recorde de vendas no underground pela Die Hard
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/reviolence_modernbeast.jpg

Desde seu lançamento ano passado, o debut álbum do REVIOLENCE, ‘Modern Beast’, vem recebendo ótimas críticas do público e mídia. Outro fator que chamou a atenção é que tempos atrás a loja virtual Die Hard (www.diehard.com.br), considerada uma das maiores lojas do ramo no Brasil, declarou que o CD era o campeão de vendas no undeground em seu site.

“Pra gente é uma felicidade que um site tão importante quanto a Die Hard esteja tendo uma aceitação tão legal de nosso trabalho!” comemora Guilherme Spilack.

‘Modern Beast’ continua sendo vendido pela Die Hard através do link: http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=22620. O CD também pode ser encontrado nas melhores lojas do ramo e diretamente com a banda.

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:
www.reviolencemetal.com
www.myspace.com/reviolence
www.metalmedia.com.br/reviolence
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=882341
www.twitter.com/Reviolence
www.facebook.com/group.php?gid=100753526633157

Fonte: Metal Media

quarta-feira, 23 de março de 2011

NOCTEM: SIGNING IN 2011

Noctem signs with Rising Records for the release of their new album.Mark Daghorn, owner from the label worked as producer for bands like Cradle of filth or Porcupine tree and has in his rooster bands like Trigger the bloodshed, Sarah Jezdebel and Bleed from within, etc.


In words of Mark Daghorn, owner of the record company: We are delighted that Noctem have chosen to release their new album on Rising Records worldwide and we look forward to a long and successful partnership with the band.


In words of the band: We can proudly say this is a new step to the next level for the Noctem's career. Mark Daghorn is a great proffesional and is an honor to work with him in this new album for us.


More info in www.risingrecords.org and the official websites from the band:
www.noctemofficial.com
www.myspace.com/noctemofficial

terça-feira, 22 de março de 2011

Download EP Thrown Into The Silence + Download Nowhere To Run (Web Demo)

A banda Silêncio do Caos está disponibilizando em sua comunidade o primeiro EP e a primeira Web Demo deles para download.

Caso queira fazer o download, segue abaixo o link da comunidade.

Link: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=74174209

segunda-feira, 21 de março de 2011

Notícias

RED FRONT: Banda está sorteando dois ingressos para show com o Destruction!

Conforme noticiado, a banda RED FRONT será a banda de abertura do show dos Thrashers alemães do DESTRUCTION. Para comemorar a feita, a banda está sorteando em sua Comunidade oficial no Orkut dois ingressos para a apresentação!

Para participar do sorteio é simples:
Quem quiser participar deve entrar na comunidade RED FRONT no orkut e se cadastrar no tópico “SORTEIO INGRESSO RED FRONT + DESTRUCTION” deixando o nome completo, RG e e-mail pra contato. O sorteio será realizado no dia 16/04 e os vencedores devem retirar o ingresso pessoalmente. O link para a comunidade é: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=28408403

A banda se apresenta junto com o DESTRUCTION no dia 23 de Abril a partir das 20:00hrs no Carioca Clube, São Paulo/SP.

Serviço:
Destruction (Alemanha) + Red Front

Carioca Clube
Rua Cardeal Arcoverde, 2899
Pinheiros
São Paulo/SP

Ingressos: www.ticketbrasil.com.br

Para conhecer mais sobre o RED FRONT e agendar shows, acesse:
www.redfront.com.br

Sites Relacionados:
www.myspace.com/bandaredfront
www.metalmedia.com.br/redfront

Fonte: Metal Media

KROW: Contrato renovado com o selo romeno Axa Valaha
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/axa_logo.jpg

A banda KROW, conhecida pelo seu Death Metal, acaba de confirmar que está renovando o contrato com o selo romeno Axa Valaha, empresa que lançou o álbum ‘Before The Ashes’ em terras europeias.

“Pra gente foi muito legal saber que o Coro (proprietário da Axa Valaha) se interessou em continuar essa parceria, sinal que está indo tudo muito bem lá fora!” comemora Guilherme Miranda. Além da Axa Valaha, a banda vem recebendo outras propostas de lançamento de seu vindouro álbum tanto no Brasil, quanto em outras partes do exterior. “Realmente tem sido muito legal saber que tem gente interessada em trabalhar com a gente, nos esforçamos muito para isso, e creio que estamos conseguindo bons resultados!” finaliza Jhoka Ribeiro.

No exato momento a banda está em pré-produção do sucessor de ‘Before The Ashes’ e logo apresentará mais novidades.

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=15692859
www.facebook.com/pages/KroW/178547585514207
www.twitter.com/KrowMetalZone

Fonte: Metal Media

RHESTUS: Banda completa 100 shows na carreira!
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/rhestus_100.jpg

Os headbangers do RHESTUS acabam de completar outro marco em sua história: 100 shows realizados!

“Para nós, estando na ativa desde 1993, já é muita coisa” comenta Alex Fantasma, que continua: “Realmente é uma marca expressiva para nós. Dentro do underground isso é uma vitória, muito bem sabemos quantas bandas vem e vão, e para algumas isto é pouco, para outros talvez nunca aconteça. Temos filmado o primeiro show que foi hilário, sem pretensão nenhuma, a banda surgiu duas semanas antes deste show, no dia 09 de Março de 1993, em Rio do Sul/SC abrindo o show para o Orquídea Negra. Depois deste primeiro gole, o vício só aumentou. Claro que nesses anos tivemos altos e baixos, momentos agitados e outros nem tanto.”


O grupo continua preparando o videoclipe para a faixa ‘Games Of Joy… Games Of War’ de seu álbum de mesmo título. Além do vídeo, a banda também prepara seu vindouro álbum e continua fazendo shows pelo Brasil. No momento a banda tem agendado as seguintes apresentações:

19/03/2011 Curitiba/PR, Brasil @ Thrash Metal Massacre 5
25/03/2011 Jaraguá do Sul/SC, Brasil @ Bar do Oca

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

ZOMBIE COOKBOOK: Espalhando o Horror pelas redes sociais
IMAGEM: http://img507.imageshack.us/img507/8572/bannerzcb.jpg

Os catarinenses da banda ZOMBIE COOKBOOK anunciam o novo layout de vários de seus canais na internet. “Queremos horrorizar os meios de comunicação” inicia o vocalista Dr. Stinky. Horace Bones, responsável por uma das guitarras finaliza: “como a temática de nossas músicas engloba muito a parte visual da arte, queremos que o público a aprofunde mais no horror de nossas mentes”.

Para conhecer os principais canais que a banda disponibiliza, apenas visite:
Myspace: http://www.myspace.com/zombiecookbook
Orkut: http://www.orkut.com.br/Community?cmm=109316467
Facebook: http://www.facebook.com/zcbofficial
Youtube: http://www.youtube.com/user/ZombieCookbook666

A banda continua na divulgação de seu 7? EP ‘CineTrash’ e está diponível para a negociação de show em todos o território brasileiro.

Contato para shows e merchandise: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/zombiecookbook
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook
www.orkut.com.br/Community?cmm=109316467
http://www.facebook.com/zcbofficial
http://www.youtube.com/user/ZombieCookbook666

Fonte: Metal Media

HERESIA 666: Vocalista do OLIGARQUIA tocando baixo na banda!
IMAGEM: http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/13035_100259640002455_100000552574529_5179_90943_n.jpg

Max Hideo, vocalista da banda OLIGARQUIA (também músico das bandas Ódio Macabro e Conexão Pentagrama) irá assumir temporariamente o baixo da banda de Hate Core HERESIA 666. O motivo é uma cirurgia no joelho que o baixista oficial, Artur, terá que fazer, retirando o músico dos palcos por algum tempo.

O próprio Max comenta “pra mim será uma honra poder tocar com esses caras, farei o máximo para suprir sua ausência” Artur completa “antes de mais nada agradeço ao Max pela força no Heresia e quero estar de volta aos palcos o mais breve possível, estou louco pra tocar as músicas novas pra molecada!”

Tanto o debut álbum do HERESIA 666 ‘Ad Vindictam’, quanto o novo álbum do OLIGARQUIA ‘Distilling Hatred’ já estão em fase final e serão lançados em breve.

Contato para shows e merchandise: heresia666oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/profile.php?id=100001956987483
www.myspace.com/heresia666oficial
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95162437
www.twitter.com/heresia666
www.metalmedia.com.br/heresia666

Fonte: Metal Media

MACHINAGE: Tracklist oficial de ‘It Makes Us Hate’ divulgado
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/machinage_imuh.jpg

A banda paulista MACHINAGE acaba de divulgar o tracklist de seu vindouro debut ‘It Makes Us Hate’, previsto para sair ainda neste semestre.

O álbum, que teve sua capa feita pelo artista João Duarte, está recheado de grandes participações, entre elas o vocalista e guitarrista da banda húngara Ektomorf, Zoltán Farkas e o guitarrista da lenda paulista Korzus, Antônio Araújo.

1. Rise of the Souls
2. Next Victim
3. Envy
4. Anguish
5. Mask Behind Some Lies
6. Beliefs
7. Cold 3rd War
8. Is This The Way
9. Tides Of War

Em breve a banda revelará mais detalhes do álbum.

Contato para shows e merchandise: machinage@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.machinage.net
www.metalmedia.com.br/machinage
www.myspace.com/machinage
www.facebook.com/machinage
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38460767
www.twitter.com/bandmachinage
www.youtube.com/user/fabiomachinage

Fonte: Metal Media

WOSLOM: Parceria com a Digital Media Records
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2010/09/woslom_front3-300x300.jpg

A banda WOSLOM acaba de fechar uma grande parceria com a empresa norte-americana Digital Media Records, uma empresa do grupo Hard Rock Radio Live, uma das 10 rádios de heavy metal mais ouvidas no mundo.

A Digital Media Records terá a função de distribuir o álbum ‘Time To Rise’ de forma digital e física.

“Essa parceria nos dará suporte para que nossa música chegue a novos lugares como América do Norte e até mesmo Europa e Ásia” comenta Fernando Oster, baterista. “Estamos muito felizes com essa chance de mostrar nosso trabalho em um mercado tão importante quanto o americano, agradecemos a confiança que a Digital Media Records está depositando na gente!” finaliza Rafael Iak.

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.myspace.com/woslom
www.youtube.com/woslomband
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

sábado, 19 de março de 2011

Shadowside confirma show de pré-lançamento de novo disco

Após uma longa série de apresentações ao lado W.A.S.P. pela Europa, a Shadowside está de volta aos palcos do Brasil. A banda confirmou show de pré-lançamento oficial do álbum "Inner Monster Out", para o próximo dia 9 de abril, no D’Vinci Music Bar, em Rio Claro (SP).

O mais novo registro fonográfico foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia, e será lançado oficialmente no dia 7 de junho pela gravadora norte-americana SHP Records (Universal Music). O CD traz a participação dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork), Niklas Isfeldt (Dream Evil) e Roger Moreira, lider do grupo Ultraje a Rigor!.

Para este retorno ao interior do Estado de São Paulo, Dani Nolden (vocalista), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) prometem executar, em primeira mão, as composições deste novo trabalho. Esta será a primeira apresentação no país depois da extensa turnê internacional.

Os ingressos já estão à venda no D’Vinci Music Bar. Fãs de outras localidades interessados em adquirir ingressos, podem garantir presença pelo site da empresa Ticket Brasil em http://www.ticketbrasil.com.br/shadowside-dvinci-rock-bar.

Vale a pena lembrar que esta não é a primeira vez que a Shadowside se apresenta em Rio Claro. No ano passado, o quarteto foi atração principal do tradicional Festival Rock Feminino, evento realizado anualmente na cidade. Além disso, a banda já é bem conhecida pelo público da região. Eles já se apresentaram em cidades como Piracicaba, Jaguariúna, Sorocaba e Itapira sempre atraindo um bom público e conquistando novos fãs com suas composições cheias de peso, energia e intensidade.

Excursões de cidades próximas podem entrar em contato pelo e-mail manager@msproducoes.net. Mais informações pelos telefones (19) 9745.0401 e (15) 8138.0026.

Vídeos da Shadowside em estúdio estão disponíveis na página oficial do grupo no YouTube. Acesse www.youtube.com/user/ShadowsidePress7 e confira.

Serviço:
Shadowside em Rio Claro
Data: 09/04/2011
Local: D’Vinci Music Bar
Endereço: Rua 2 (Entre as Avs. 5 e 7) nº 813.
Ingressos:
1º – Lote: R$ 10,00
2º – Lote: R$ 15,00 – 20/03
3º – Lote: R$ 20,00 – No dia do Show
Ingressos online: http://www.ticketbrasil.com.br/shadowside-dvinci-rock-bar
Informações: (19) 9745.0401 – Marcos (15) 8138.0026 – Bruno
Realização: MS Produções - www.msproducoes.net

Links relacionados:
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband

quinta-feira, 17 de março de 2011

Festival Rock Feminino anuncia programação completa deste sábado

A organização do Rock Feminino, considerado um dos mais importantes festivais do circuito da música independente do País, anuncia oficialmente a programação do principal dia do evento, que acontece neste sábado, dia 19, a partir das 12h, na antiga Estação Ferroviária, em Rio Claro. As bandas Girlschool, Mallu Magalhães, CW7 e Othera serão as atrações principais.

Pessoas de outras localidades que quiserem acompanhar o evento novamente terão o privilégio de conferir tudo pela internet através do site www.redecidadelivre.com ou através do canal 99 analógico e 10 digital da NET. A novidade deste ano é que a Rede Cidade Livre transmitirá os shows dos dois palcos do festival.

O grande dia contará com 15 atrações, somando mais de 10 horas de muito rock ‘n roll, divididos nos palcos “Luz del Fuego” e “Pagu”. A apresentação do festival será do músico Clemente (Inocentes e canal Showlivre!). Dentre as bandas do dia estão as rio-clarenses Underbombs, Sinestesia, Voltare e Bloodberry; as selecionadas Tipo Uísque, Oye, Festenkois, Hai Kai, Mellinne, Lasivia e Anoxika; além das convidadas Girlschool, Mallu Magalhães, CW7 e Othera.

Com uma estrutura aprimorada o evento terá outras atrações também como Campeonato de Guitar Hero, Bluetooth Zone, apresentação de dança tribal e praça de alimentação. Todo o setor de alimentação ficará a cargo de entidades assistenciais, sendo que toda a verba será revertida para a filantropia.

A entrada para o dia 19 também segue a linha da ação social, sendo que a portaria é um litro de leite longa vida que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro e Rede de Combate ao Câncer. A produção do evento estima que mais de cinco mil pessoas confiram o dia principal do festival. O Rock Feminino sempre contou com uma expressiva média de público reunindo sempre entre três e quatro mil pessoas.
A programação geral do evento engloba cerca de um mês de atividades com palestras, workshops, mostra de cinema, de teatro, artes visuais, concurso literário e apresentação de banda sinfônica. Com atividades diferenciadas, o festival traz para o interior uma proposta única de capacitação do meio musical, incentivo das linhas culturais e valorização da figura feminina na sociedade.

O Festival Rock Feminino é uma realização da Rock Feminino Produções, da Rede Cidade Livre e Grupo Auê de Cultura e Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro. O Festival é um projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2010.

Confira abaixo a programação completa do Festival Rock Feminino*:
Palco Luz Del Fuego:
13h – Sinestesia
14h – Underbombs
15h – Hai Kai
16h10 – Festenkois
17h20 –Othera
18h35 – Mallu Magalhães
19h55 – CW7
21h15 – Girlschool

Palco Pagu:
13h30 – Voltare
14h30 – Bloodberry
15h35 – Lasívia
16h45 – Melinne
18h – Oye
19h20 – Anoxika
20h40 – Tipo Uísque
*Os horários estão sujeitos a alterações

O FESTIVAL
O Rock Feminino é uma iniciativa para divulgar a arte feminina, ajudar instituições de caridade e demonstrar a necessidade de políticas igualitárias entre homens e mulheres, o evento também integra o Festival Integrado Grito Rock, sendo realizado simultaneamente em toda a América Latina, o Grito Rock Feminino acontece no dia 26 de março. O encerramento do Rock Feminino acontece na cidade de Araraquara, com o show de sete bandas no Teatro Wallace.

O Festival Rock Feminino é uma realização da Rock Feminino Produções, da Rede Cidade Livre e Grupo Auê de Cultura e Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro. O Festival é um projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2010.
Toda as informações do evento estão disponíveis em www.rockfeminino.org.

Rio Claro é a capital do Rock Feminino
Oficialmente, o Dia Municipal do Rock Feminino foi instituído como o terceiro final de semana de março, com aprovação unânime na Câmara. A partir de 2010, Rio Claro é a primeira cidade do país a ter um dia exclusivo para o rock de meninas.

Desde 2003, o evento vem duplicando seu público chegando em 2010 a atrair quatro mil pessoas e arrecadar mais de dois mil litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade e Rede do Câncer. Outro número marcante do festival são as inscrições que, de quatro para a primeira edição, atingiram a marca de 400 para a edição 2011, dentre elas bandas de todo Brasil e América Latina.

Outras edições:
Ao longo de sua história o Festival vem acumulando prêmios e reconhecimento na mídia. Em 2007 foi considerado o segundo melhor festival de música independente do país e sexto melhor website pelo Prêmio Dynamite de Música (antigo Prêmio Claro e Prêmio Toddy); também recebeu o prêmio de melhor produção pelo 3º e 4º Prêmio GRC Music. Além de ótimas resenhas em revistas e jornais especializados como a Rock Brigade, Rock Hard, Revista Ocas, jornal O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde.

Com uma estrutura de dois palcos, banheiros, segurança, praça de alimentação, estandes de produtos, sorteios de brindes, além de Bluetooth Zone, o Rock Feminino de novo será inteiramente transmitido ao vivo por TV a cabo e internet, através da Rede Cidade Livre. Na última edição, foi registrada a marca de três mil acessos somente via web.

Grandes bandas também passaram pelos palcos do evento: Leela, Shadowside, Ravenland, She Devils (Argentina), Fake Number, Hats e muitas outras que através da apresentação no festival tem obtido visibilidade nacional.

Serviços e atendimento no local:
Cabines sanitárias
Ambulatório
Seguranças
Sala de imprensa

Mais informações serão divulgadas em:
Site oficial: http://www.rockfeminino.org
Twitter oficial: http://www.twitter.com/rockfeminino
Assessoria de Imprensa: http://theultimatepress.blogspot.com
Comunidade Facebook: http://www.facebook.com/pages/Festival-Rock-Feminino/126282620755219
Perfil Facebook: http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002033793703
FlicR: http://www.flickr.com/rockfeminino
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1253402

quarta-feira, 16 de março de 2011

Notícias

Reviolence: Banda com merchandise oficial no Brasil e na Europa!

Além do CD 'Modern Beast' os headbangers do REVIOLENCE estão com material completo de merchandising oficial no Brasil feito e distribuído pela empresa paulista Rock Land (www.rocklandonline.com.br).
Seguindo o crescente reconhecimento internacional, o REVIOLENCE também acaba de fechar parceria com a empresa alemã Merchland que está produzindo e comercializando o material oficial da banda na Europa.
São 3 modelos de camisetas masculinas, uma feminina e 3 modelos de buttons. A Merchland é a mesma empresa que fabrica e comercializa o merchandising para bandas como Arch Enemy e In Flames. Para conhecer a pagina da empresa acesse: http://reviolence.merchlandshop.com
Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/02/mellinne_rockfeminino.jpg

A banda de Gothic Metal MELLINNE irá estrear duas novas canções autorais em seu próximo show na cidade de Rio Claro/SP: 'Firestorm' e 'The Promise".

"Estamos ansiosos para saber como será a reação do público diante das novas composições" comenta a vocalista Christie Mary. O baixista Emerson completa "é sempre um desafio apresentar músicas novas, mas é um desafio legal de se ter. Por isso convidamos a galera a comparecer no show e nos dar a sua opinião!"

O show em questão será no festival Rock Feminino no dia 19 de Março, ao lado das lendárias inglesas do Girlschool.

Mais informações sobre o evento: www.rockfeminino.com.br

Contato para shows e merchandise: emerson.mellinne@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/mellinne
www.metalmedia.com.br/mellinne

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Vinil 7" já disponível para venda
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/zombie_cinetrash.jpg

A banda de Horror Metal ZOMBIE COOKBOOK anuncia que seu debut EP 'CineTrash' está disponível para venda em formato vinil vermelho de sete polegadas.

O disco foi gravado no estúdio Vortex e mixado e masterizado por Felipe Lisciel. 'CineTrash' foi lançado pela gravadora norte-americana Fudgeworthy Records em tiragem limitada e por isso as vendas no Brasil estão sendo exclusivamente feitas pela própria banda.

O track list do trabalho é:

Lado A (Cine-Side)
Feastering Humans At Dusk
I sell The Dead
Buzano The House Of Blind Dead

Lado B (Trash-Side)
Let The Sleeping Corpses Lie
V.O.D.U.N.

Para conhecer mais o trabalho da banda, visite o myspace oficial dos monstros: www.myspace.com/zombiecookbook

Para adquirir o material da banda, contate via e-mail: zombie.cookbook666@gmail.com

Sites Relacionados
www.myspace.com/zombiecookbook
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook
www.orkut.com.br/Community?cmm=109316467
www.facebook.com/zcbofficial

Fonte: Metal Media

Nervochaos: Primeiras informações da Europa!
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/nervo_euro_a_01.jpg

A banda NERVOCHAOS acaba de enviar as primeiras notícias de sua segunda turnê europeia, dessa vez ao lado dos noruegueses da banda RAGNAROK.

Como noticiado anteriormente, a banda fará 31 shows em 31 dias e passará por 15 países, fato raro mesmo para uma banda em franca ascensão como é o caso destes Death Metallers.
Quem nos envia as notícias é Cyntia Marangon, que viaja com a banda auxiliando no gerenciamento da turnê.
Os 3 primeiros dias de turnê podem ser lidos na íntegra acessando o link: http://goo.gl/NUlDa. O grupo ainda segue por outros 28 shows, por mais 12 países e fará a última apresentação da "Occult Rituals Over Europe Tour 2011" na cidade de Darmstadt (Alemanha), no dia 03 de Abril.
Conforme a banda for mandando notícias, mais informações e mais partes do "Diário de Turnê" serão atualizados no site, acompanhem: www.metalmedia.com.br
Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícias

Rhestus: Primeiras informações sobre o novo álbum!

Junto com os preparativos para seu vídeo clipe oficial (vídeo para a música ‘Games of Joy… Games of War’), a banda também começa a juntar os primeiros acordes de seu vindouro álbum, sucessor do aclamado ‘Games Of Joy… Games Of War’.

“A banda vem trabalhando em novas composições para o próximo álbum. Até o momento já temos algumas composições que estão sendo finalizadas e outras em andamento, ainda sem um título definitivo” comenta Richard Schmidt, baixista da banda. Alex Fantasma completa: “o álbum já possui uma temática definida que vem sendo trabalhada, assim como um título provisório.”.

A banda iniciou 2011 com muita gana e disposição: “Iniciamos este ano com força total. Desde meados de janeiro a banda tem se encontrado e dedicado a ensaios regulares, onde busca reforçar as músicas que vem executando nos shows e incluindo outras ao repertório, nos próximos shows haverá novidades” afirma Tiago, guitarrista.

Apesar de estar em fase inicial de produção, a banda disponibilizou um vídeo para mostrar parte de uma das novas músicas: http://www.youtube.com/watch?v=8IMZ0lXFTKE

Vale lembrar que a banda também está com alguns shows marcados, que são no 15º aniversário do Takio’s Bar, no dia 12 de Março em Timbó/SC e no dia 19 de Março em Curitiba/PR no tradicional evento Thrash Metal Massacre, em sua quinta edição e esse fim de semana (05/03) em Ponta Grossa/PR no Motorbreath Rock Bar.

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus

Rhevan: Eleita a melhor banda de Mato Grosso do Sul em votação no Whiplash
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/images/rhevan_pressfront.jpg

Realmente o final do ano de 2010 e início de 2011 tem sido generoso para o crescimento da banda sulmatogrossense RHEVAN. O grupo lançou um novo single ‘Drunk With The Blood Of Saints’ que já tem computados mais de 15.000 downloads mundo afora, teve o videoclipe ‘Fortune and a Name’ eleito como o melhor vídeo por uma afiliada da MTV e para coroar com chave de ouro, a banda foi eleita por votação popular como a melhor banda do Mato Grosso do Sul no site Whiplash.

Aldo Carmine, não consegue esconder a satisfação e gratidão: “Agradeço imensamente à todos que votaram e aproveito para informar que em breve lançaremos nosso segundo álbum e o novo vídeo clipe para Drunk With the Blood of Saints! Agendaremos também novos shows e contamos com sua presença! Grande Abraço!”

Para ver o resultado geral da votação, por favor visite: http://whiplash.net/materias/melhores/125576.html

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Hocnis: Demo(niac) disponível para download gratuito!
IMAGEM: http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2011/03/hocnis_cover_front.jpg

A banda de Thrash Metal HOCNIS acaba de liberar sua Demo intitulada de 'Demo(niac)' para download gratuito.

O intuito da banda é agradecer aos amigos e pessoas que prestigiam seu trabalho e aquecer o pessoal para o lançamento de seu vindouro trabalho. "É o mínimo que podíamos fazer para agradecer o crescente apoio dos headbangers em relação a música do HOCNIS" comenta Carlos Moonchild, vocalista da banda. Igor Podrão, guitarrista e um dos fundadores do grupo finaliza: "É um momento especial para a banda, já que enfim finalizaremos nosso trabalho. Disponibilizar a Demo(niac) marca o final de um ciclo e o começo de outro".

Para baixar gratuitamente a Demo, clique: http://metalmedia.com.br/hocnis/downloads/hocnis_demoniac.rar

Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/hocnis
www.metalmedia.com.br/hocnis
www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=16615663
www.youtube.com/hocnisvideos

Heresia 666: Mais detalhes de 'Ad Vindictam'
Já com o trabalho em fase de finalização, os músicos da banda de Hate Core HERESIA 666 apresentam os últimos detalhes de 'Ad Vindictam' ('Por Vingança' em Latim).
O estúdio escolhido para a gravação foi o Viabiliza Music. A produção de 'Ad Vindictam' está sendo assinada por Marcus D´Angelo e Caio D´Angelo, ambos músicos da banda Claustrofobia. Ainda falando do Claustrofobia, o álbum também contará com a participação especial do vocalista Marcus D´Angelo e do baixista Daniel Bonfogo.
“Estamos ansaiando muito para fazer uma excelente apresentação ao público”, comenta Artur, baixista da banda.
Como já noticiado anteriormente, a capa é um excerto do quadro 'Salomè con la testa del Battista' do pintor italiano Caravaggio (Michelangelo Merisi da Caravaggio 1571 – 1610).
O track list de 'Ad Vindictam' é:
1. Terrorismo Nas Ruas
2. Não Há Mais
3. Cadê O Messias?
4. Heresia
5. Human Error
6. Thanx God For The Bombs
Contato para shows e merchandise: heresia666oficial@gmail.com

domingo, 13 de março de 2011

Notícias da Semana

Morre primeiro baixista do Alice in Chains
O baixista norte-americano Mike Starr foi encontrado morto na tarde desta terça-feira, 08. O corpo do músico foi descoberto pela polícia em sua casa em Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos.

Os políciais que estiveram no local disseram que foram encontradas drogas próximo ao corpo de Starr, mas detalhes sobre a cena não foram dvulgados.

Mike Starr tinha 44 anos e foi um dos fundadores do Alice in Chains. O músico gravou com o grupo os dois primeiros discos, "Facelift" e "Dirt", depois saiu do grupo dando lugar para Mike Inez.

Diversos músicos, como Slash, Mike Portnoy, Nikki Sixx, Steven Adler e Matt Sorum, já se manifestaram através da internet comentando a morte de Starr, inclusive o Alice in Chains. No site oficial da banda os integrantes publicaram a seguinte mensagem:

"Os membros do Alice in Chains lamentam a perda do amigo e pedem à mídia que respeitem suas privacidades - e a privacidade da família de Starr - durante esse momento difícil. Seus pensamentos e preces estão com a família Starr".

(Fonte: Território da Música)

AC/DC divulga capa de DVD ao vivo na Argentina
"Live at River Plate" é o nome do novo DVD ao vivo do AC/DC que chega às lojas do exterior em 10 de maio.

Como o título indica, o show registrado em vídeo foi realizado na casa do time River Plate, o Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, mais conhecido como Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina.

O DVD foi gravado durante a passagem do AC/DC pela capital argentina, em dezembro de 2009, e traz 19 músicas no repertório. A imagem que você confere ao lado é a capa do DVD. Confira o repertório:

01. Rock n' Roll Train
02. Hell Ain't A Bad Place To Be
03. Back In Black
04. Big Jack
05. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
06. Shot Down In Flames
07. Thunderstruck
08. Black Ice
09. The Jack
10. Hells Bells
11. Shoot To Thrill
12. War Machine
13. Dog Eat Dog
14. You Shook Me All Night Long
15. T.N.T.
16. Whole Lotta Rosie
17. Let There Be Rock
18. Highway To Hell
19. For Those About To Rock (We Salute You)
* The Fan, The Roadie, The Guitar Tech & The Meat
* AC/DC Tour Animation

(Fonte: Território da Música)

Wolf lança sexto álbum da carreira em abril
Os suecos da banda Wolf divulgaram algumas informações sobre o novo álbum de estúdio, o sexto da carreira. O disco recebeu o nome de "Legions of Bastards" e será lançado em diferentes países da Europa entre 22 e 29 de abril, via Century Media Records.

O álbum foi gravado no Studio Underground, na cidade sueca de Vasterås, com produção assinada por Pelle Saether. A capa do disco, com uma aparência que lembra bastante discos dos anos 80, foi feita por Thomas Holm, o mesmo artista responsável pelas capas dos clássicos discos "Melissa" e "Don't Break The Oath", do Mercyful Fate.

"'Legions of Bastards' é o fruto de muito trabalho duro, suor e sangue", declarou a banda. "Nossa música sempre vem do coração, mas este nos parece mais honesto do que qualquer outro álbum que já fizemos. Não temos medo de dizer que este é um grande álbum. Se você gostar, assim como nós, erga os chifres (feitos com a mão) e agite! Se não gostar - não nos importamos. Nós continuaremos agitando".

A edição limitada em 'digipack' trará duas músicas bonus: "6 Steps" (lançada como bônus da edição japonesa do álbum "Ravenous") e "Method To Your Madness", cover do Metal Church. O repertório do disco é o seguinte:

01. Vicious Companions
02. Skull Crusher
03. Full Moon Possession
04. Jekyll & Hyde
05. Absinthe
06. Tales From The Crypt
07. Nocturnal Rites
08. Road To Hell
09. False Preacher
10. Hope To Die
11. K-141 Kursk

(Fonte: Território da Música)

Inscrições abertas para nova edição do festival ForCaos 2011
Estão abertas as inscrições para as bandas interessadas em se apresentarem na 13ª edição do festival ForCaos. Este ano o evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho, simultaneamente, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

Neste ano o festival terá 24 shows e também estão programadas palestras sobre manifestações culturais, comportamento social das juventudes, mercado e organizações musicais.

Seis vagas estão disponíveis para bandas que vão compor a programação do CCBNB - Fortaleza. Os organizadores farão duas seletivas em municípios do interior do Ceará. O processo seletivo vai apontar dois grupos para integrar o cast do palco do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
As inscrições estarão abertas até o dia 15 de abril. Os interessados devem enviar CD ou DVD, release, mapa de palco, ficha técnica e termo de renúncia. O material deve ser enviado para Rua Azevedo Bolão, 733, Pq Araxá, Fortaleza/CE, CEP 60455-160. Outras informações: http://www.accrock.org/.

(Fonte: Território da Música)

Black ‘n Blue lança novo disco em maio
"Hell Yeah!", este é o nome do novo disco da banda norte-americana Black 'n Blue que em breve estará disponível aos fãs. O álbum tem lançamento agendado para 13 de maio na Europa e 17 de maio nos Estados Unidos, via Frontiers Records.

Este será o quinto álbum na discografia da banda de Hard Rock que tinha em sua formação original o guitarrista Tommy Thayer, hoje integrante do Kiss. E por falar na banda, Gene Simmons foi responsável pela produção dos dois últimos trabalhos lançados pelo Black 'n Blue, "Nasty Nasty" (1986) e "In Heat" (1987).

Depois da separação o grupo voltou a se reunir em 2003 para uma turnê e a gravação de um novo disco, mas os trabalhos foram interrompidos quando o vocalista Jaime St. James aceitou o convite para fazer parte do Warrant.

Somente em 2008 os integrantes do Black 'n Blue resolveram reativar a banda e finalizar o álbum. A atual formação do grupo conta com Jaime St. James (voz), Shawn Sonnenschein (guitarra), Jeff 'Woop' Warner (guitarra, teclado), Patrick Young (baixo) e Pete Holmes (bateria).
Abaixo o repertório do álbum:

01. Monkey
02. Target
03. Hail Hail
04. Fool's Bleed
05. C'mon
06. Jaime's Got The Beer
07. Angry Drunk Son Of A Bitch
08. So Long
09. Trippin'
10. Falling Down
11. Candy
12. Hell Yeah!
13. World Goes Round

(Fonte: Território da Música)

Mudança do local do show de Tarja Turunen em Brasília
As produtoras responsáveis pela apresentação da vocalista Tarja Turunen em Brasília emitiram um comunicado informando aos fãs sobre a mudança do local de realização do show na capital federal. O evento será realizado no Clube dos Subtenentes e Sargentos.

Inicialmente o show seria realizado no Garden Hall mas, segundo as produtoras, a mudança foi feita "visando maior conforto para o público". A apresentação da ex-vocalista do Nightwish em Brasília está agendada para o próximo dia 15 de março, terça-feira, e os ingressos continuam disponíveis.

Tarja Turunen volta ao Brasil pela segunda vez em carreira solo para divulgar seu novo álbum, "What Lies Beneath", lançado no ano passado. Antes de tocar em Brasília a cantora tem shows agendados em São Paulo, dia 12, e Rio de Janeiro, 13. Confira:

13/03/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24
Horário: 19h30
Informações: www.fundicaoprogresso.com.br

15/03/2011 - Brasília/DF
Clube dos Subtenentes e Sargentos (Clube do Rocha) - SCES Trecho 2
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 100,00 (meia/pista premium) e R$ 60,00 (meia/pista) - Desconto de meia-entrada para estudantes, professores, funcionários públicos, Cliente Sempre Você do Correio Braziliense, Academia Abody Teck, Cartão Claro Clube, funcionários SICOOB, Clientes Clubin, Clientes do Porão 666, VIP Mormaii, OAB.
Pontos de vendas: lojas Chilli Beans
Vendas pela internet: www.bilheteriadigital.com.br
Informações: 61 3364-0000 / www.gardenhall.com.br

(Fonte: Território da Música)

Paul Di’Anno é preso na Inglaterra
O primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, foi preso pela polícia inglesa nesta sexta-feira, 11, por receber ilegalmente benefícios fornecidos pelo governo britânico para pessoas incapacitadas de trabalhar. O cantor recebeu os benefícios alegando que sofreu um sério problema nas costas que o impede de trabalhar.

O vocalista, que tem 52 anos e na verdade se chama Paul Andrews, foi sentenciado a nove meses de prisão por receber o equivalente a 72 mil dólares em benefícios. Di'Anno vai passar, pelo menos, quatro meses e meio atrás das grades até poder ser liberado sob o pagamento de fiança.

O juíz que leu a sentença de Di'Anno declarou que o fato dele ser uma pessoa pública não influenciou em nada a decisão. "Sua personalidade pública não é relevante. Sua ganância custou a este país muito dinheiro. As reivindicações foram por muito tempo e por um custo grande. Em 2002 você começou a reivindicar benefícios quando está claro que você já estava trabalhando. Levou muitos anos para encontrá-lo. Em 2007 você se apresentou em 69 locais, em 2006 você se apresentou 67 vezes".

Di'Anno foi preso após os investigadores do Departamento de Trabalho e Pensões (DWP) receberem uma denúncia anônima de que o vocalista continuava se apresentando. Eles encontraram vídeos no YouTube e fotos no próprio site do cantor "pulando energicamente pelo palco, cantando para os fãs ao redor do mundo".

(Fonte: Território da Música)

Anvil divulga título e capa do novo álbum de estúdio
A veterana banda Anvil divulgou alguns detalhes sobre o novo álbum de estúdio. O disco recebeu o nome de "Juggernaut of Justice" e o lançamento foi agendado para o dia 10 de maio, via The End Records.

O novo álbum foi gravado no Studio 666, na cidade californiana de Northridge. Este é o estúdio que pertence ao músico Dave Grohl, do Foo Fighters. A produção do novo material é assinada por Bob Marlette, que já trabalhou com Alice Cooper, Black Sabbath e Airbourne, entre outros.

"Devo dizer que este é, de longe, o melhor disco do Anvil", comentou o vocalista e guitarrista Steve 'Lips' Kudlow. "Tem algumas novas surpresas, incluindo [o baixista] Glenn Five fazendo o vocal principal pela primeira vez na história do Anvil. A produção feita por Bob Marlette supera tudo que já fizemos no passado".

(Fonte: Território da Música)

Kate Bush lança novo álbum em maio
A cantora e compositora inglesa Kate Bush vi lançar um novo álbum nos próximos meses. A espera dos fãs pelo lançamento acaba em 16 de maio, via EMI Music. O novo trabalho tem o nome de "Director's Cut" e, na verdade, não trará material inédito, mas sim novas versões para canções lançadas originalmente nos dois últimos discos.

O repertório de "Director's Cut" trará canções dos discos "The Sensual World" (1989) e "The Red Shoes" (1993) em novos arranjos. O primeiro 'single' de divulgação desse lançamento sera uma nova versão da música "Deeper Understanding", que estará disponível em abril.

"Director's Cut" estará disponível em CD, em arquivo digital e também emu ma caixa especial contendo os álbuns "The Sensual World" e "The Red Shoes" remasterizados e mais dois discos em vinil.

(Fonte: Território da Música)

Paul McCartney volta ao Brasil em 2011
A produtora Planmusic, responsável pela vinda do ex-Beatle Paul McCartney ao Brasil no ano passado, confirmou que o músico volta a se apresentar no Brasil em 2011.

Dessa vez, Paul McCartney deve fazer show na cidade do Rio de Janeiro ainda no primeiro semestre. Não há data ou local definido para essa apresentação e não foi divulgado se será apenas uma ou mais apresentações no Rio.

Em 2010, o músico se apresentou em Porto Alegre, no estádio Beira Rio, e realizou dois show na capital paulista, no estádio do Morumbi. Os três shows tiveram os ingressos esgotados.

(Fonte: Território da Música)

sábado, 12 de março de 2011

Shadowside revela título de novo álbum

"Inner Monster Out"! Este é o nome do mais novo registro fonográfico da banda brasileira Shadowside. O terceiro disco da carreira do grupo foi produzido, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth, Evergrey, Bring me the Horizon e outros.

A vocalista Dani Nolden comentou sobre a origem do título e as principais características sonoras deste novo trabalho: “'Inner Monster Out' é sobre deixar sua persona oculta aparecer e sobre tudo que nós sempre classificamos como anormal nos seres humanos. As letras falam sobre nossos medos, reações, perversões, distúrbios de personalidade e apesar de parecer um álbum obscuro, ele também deixa claro que todos nós temos um pouco de louco e perturbado de certa forma. É um álbum musicalmente intenso, cheio de guitarras nervosas, que une as características tanto do 'Dare to Dream' quanto do 'Theatre of Shadows', mas com algo a mais e com novidades que nunca tentamos antes. Eu estou especialmente orgulhosa e contente com o resultado desse álbum... nós fizemos música que nós gostamos de tocar e escutar, sem dúvidas é nosso melhor material até agora. Mal posso esperar para tê-lo em mãos e depois executá-lo ao vivo!".

O tracklist oficial deste trabalho será anunciado nos próximos dias. No entanto, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) já revelaram o nome de algumas composições. A faixa titulo "Inner Monster Out" traz a participação dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). Já "Gag Order" figurou no repertório da mais recente turnê europeia dos brasileiros ao lado do W.A.S.P. e teve grande receptividade durante as exibições. Além disso, a versão brasileira deste disco terá como bonus track "Inútil", clássico do Ultraje a Rigor. Roger Moreira, lider do grupo, também marca presença na lista de convidados.

“Inner Monster Out” será lançado oficialmente no dia 7 de junho pela gravadora norte-americana SHP Records (Universal Music).

Vídeos da Shadowside em estúdio estão disponíveis na página oficial do grupo no YouTube. Acesse www.youtube.com/user/ShadowsidePress7 e confira.

Mais informações, acesse www.myspace.com/shadowsideband, http://twitter.com/shadowsideband ou http://www.facebook.com/shadowsideband.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Girlschool, Mallu Magalhães e CW7 são as atrações do festival Rock Feminino

Este ano evento virá ainda mais cultural e novamente terá transmissão ao vivo pela internet

O Rock Feminino, considerado um dos mais importantes festivais do circuito da música independente do País, na edição deste ano terá praticamente um mês de muito Rock 'n Roll feito por mulheres. Pelo nono ano consecutivo a pacata Rio Claro, cidade do interior de São Paulo, se transformará no reduto rock para as meninas de plantão.
O evento, que acontece de 12 de março a 3 de abril, terá como atrações em seu grande dia as bandas Girlschool, Mallu Magalhães e CW7. Os grupos irão se apresentar no dia 19 de março, a partir das 12h, na antiga Estação Ferroviária. Desde o início, o evento sempre contou com uma expressiva média de público reunindo sempre entre duas e três mil pessoas, mas, para esta edição, a produção estima receber mais de cinco mil pessoas. A entrada para as atividades do festival são gratuitas ou beneficentes (um litro de leite longa vida). A apresentação do festival será do músico Clemente (Inocentes e canal Showlivre!)
Para selecionar as mais de 400 bandas de diversas localidades do Brasil e países da América Latina, que se inscreveram para tocar no festival, foram convidados os mais variados profissionais de renome. Para a edição deste ano, o corpo de jurados é formado por: Regis Tadeu (Yahoo!), Mingau (Ultraje a Rigor), Thales de Menezes (Folha de SP), Marcelo Soares (MTV), Márcio de Souza (produtor musical), André Pomba (Revista Dynamite), Claudia Gomes (Vega), Fernanda Meyer (professora de canto) e Anderson Vecchia (produtor musical).
Com uma estrutura de dois palcos, banheiros, segurança, praça de alimentação, estandes de produtos, sorteios de brindes, além de Bluetooth Zone, o Rock Feminino de novo será inteiramente transmitido ao vivo por TV a cabo e internet, através da Rede Cidade Livre. Na última edição, foi registrada a marca de três mil acessos somente via web.
Paralelamente aos shows, serão promovidas palestras, workshops, mostra de cinema, de teatro, artes visuais, concurso literário, apresentação de banda sinfônica e oficinas e palestras para capacitação de produção musical e incentivo a produção autoral. Com atividades diferenciadas, o festival traz para o interior uma proposta única de capacitação do meio musical, incentivo das linhas culturais e valorização da figura feminina na sociedade. Dentre as mais de 400 bandas inscritas, o festival promete trazer o melhor da música feita por mulheres em todo país.
O Rock Feminino é uma iniciativa para divulgar a arte feminina, ajudar instituições de caridade e demonstrar a necessidade de políticas igualitárias entre homens e mulheres, o evento também integra o Festival Integrado Grito Rock, sendo realizado simultaneamente em toda a América Latina, o Grito Rock Feminino acontece no dia 26 de março. O encerramento do Rock Feminino acontece na cidade de Araraquara, com o show de sete bandas no Teatro Wallace.
O Festival Rock Feminino é uma realização da Rock Feminino Produções, da Rede Cidade Livre e Grupo Auê de Cultura e Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro. O Festival é um projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2010.
Toda as informações do evento estão disponíveis em www.rockfeminino.org.
Festival terá exposições e Mostras culturais
Dentre as atividades estão a abertura da Exposição “A4 – Ações de Gênero”, no Casarão da Cultura (Rio Claro). A exposição terá curadoria do artista multimídia José Roberto Sechi, considerado um dos maiores artistas de arte postal do mundo, Participam da Mostra artistas da Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Coréia do Sul, El Salvador, Equador, Espanha, EUA, Finlândia, Itália, Polônia, República Dominicana, Sérvia e Suécia. Entre os nomes de destaque estão Gastão de Magalhães, que atualmente expõe no MAM em São Paulo; e o estudioso John M; Bennet.
II Mostra de Cinema Sem Limites, no Centro Cultural “Roberto Palmari” coordenado pelo cineasta e pesquisador audiovisual Lourenço Favari. II Mostra de Teatro “Fausto Brunini”, sob coordenação da atriz Michelle Dayane.
Apresentação da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários executando clássicos do rock. Concurso Literário com premiação em produtos eletrônicos. Oficina de bateria com Fernanda Terra, palestra sobre produção cultural com representantes do Circuito Fora do Eixo, além de oficinas de capacitação musical.
Rio Claro é a capital do Rock Feminino
Oficialmente, o Dia Municipal do Rock Feminino foi instituído como o terceiro final de semana de março, com aprovação unânime na Câmara. A partir de 2010, Rio Claro é a primeira cidade do país a ter um dia exclusivo para o rock de meninas.
Desde 2003, o evento vem duplicando seu público chegando em 2010 a atrair quatro mil pessoas e arrecadar mais de dois mil litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade e Rede do Câncer. Outro número marcante do festival são as inscrições que, de quatro para a primeira edição, atingiram a marca de 400 para a edição 2011, dentre elas bandas de todo Brasil e América Latina.
Outras edições:
Ao longo de sua história o Festival vem acumulando prêmios e reconhecimento na mídia. Em 2007 foi considerado o segundo melhor festival de música independente do país e sexto melhor website pelo Prêmio Dynamite de Música (antigo Prêmio Claro e Prêmio Toddy); também recebeu o prêmio de melhor produção pelo 3º e 4º Prêmio GRC Music. Além de ótimas resenhas em revistas e jornais especializados como a Rock Brigade, Rock Hard, Revista Ocas, jornal O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde.
Grandes bandas também passaram pelos palcos do evento: Leela, Shadowside, Ravenland, She Devils (Argentina), Fake Number, Hats e muitas outras que através da apresentação no festival tem obtido visibilidade nacional.
Serviços e atendimento no local:
Cabines sanitárias
Ambulatório
Seguranças
Sala de imprensa

domingo, 6 de março de 2011

Notícias da Semana

Girlschool em tarde de autógrafos em São Paulo
Aproveitando sua primeira apresentação no Brasil, a banda inglesa Girlschool fará uma tarde de autógrafos em São Paulo. O evento será realizado no dia anterior ao único show no país, em 18 de março, na loja London Calling.

Kim McAuliffe (voz, guitarra), Enid Williams (voz, baixo), Jackie Chambers (guitarra) e Denise Dufort (bateria) estarão atendendo aos fãs a partir das 16h00 da sexta-feira, 18. No dia seguinte a banda se apresentará no festival Rock Feminino, na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo.

Para a sessão de autógrafos, cada fã poderá levar dois itens, como CDs, LPs, DVDs e outros materiais relacionados à banda. Confira:

18/03/2011 - São Paulo/SP
London Calling Discos - Rua 24 de maio, 116, loja 15
Horário: 16h00
Informações: 11 3223-5300 / www.londoncalling.com.br

(Fonte: Território da Música)

Spiritual Beggars lança álbum ao vivo no Japão
"Return to Live: Loud Park 2010" é o nome do próximo lançamento da banda sueca Spiritual Beggars. Este novo álbum, como o nome indica, é ao vivo e traz músicas gravadas em 17 de outubro do ano passado no famoso festival japonês Loud Park.

O álbum será lançado, inicialmente, apenas no Japão, via Trooper Entertainment. O lançamento está marcado para o dia 16 de março. "Return to Live: Loud Park 2010" traz oito faixas mixadas por Staffan Karlsson e Rickard Bangtsson nos estúdios Landgren 5.3 e The Sweet Spot.

O ultimo disco de estúdio do Spiritual Beggars, "Return to Zero", foi lançado no ano passado. Abaixo o repertório do disco ao vivo:

01. Left Brain Ambassador
02. Beneath The Skin
03. One Man Army
04. Wonderful World
05. Fools Gold
06. Star Born
07. Concrete Horizon
08. Euphoria

(Fonte: Território da Música)

Deftones anuncia disco de covers
Imagine o Deftones tocando Smiths, The Cure, Duran Duran e até Sade. Pode até parecer um pouco improvável, mas essas e outras bandas tiveram canções regravadas pelo Deftones que serão lançadas no álbum "Covers".

Esse disco estará disponível apenas em vinil e será lançado em 16 de abril para comemorar o Dia da Loja de Discos. "Covers" será lançado em edição limitada com apenas cinco mil cópias.

Os fãs que conhecem a fundo a carreira da banda já devem ter ouvido algumas dessas versões, já que várias delas foram lançadas ao longo da carreira do Deftones como lados B de 'singles' e faixas bônus no i-Tunes. Confira abaixo as 11 músicas de "Covers":

Lado A:
01. Drive (The Cars)
02. Caress (Drive Like Jehu)
03. Please Please Let Me Get What I Want (The Smiths)
04. No Ordinary Love (Sade)
05. Savory (Jawbox)
06. Do You Believe (The Cardigans)

Lado B:
01. Simple Man (Lynyrd Skynyrd)
02. Ghosts (Japan)
03. The Chauffeur (Duran Duran)
04. If Only Tonight We Could Sleep (The Cure)
05. Sleep Walk (Santo & Johnny)

(Fonte: Território da Música)

Between the Buried and Me lança novo trabalho
Os norte-americanos do Between the Buried and Me estão com um novo trabalho pronto para chegar às lojas. O novo álbum é chamado "The Parallax: Hypersleep Dialogues" e será lançado pela Metal Blade Records em 12 de abril.

O disco tem cerca de 30 minutos de duração e apenas três faixas. As músicas foram gravadas nos estúdios Metalworks e Rattlebox, com produção do ganhador do Grammy, David Bottrill, que já trabalhou com Tool, Dream Theater e King Crimson.

O guitarrista Paul Waggoner comentou sobre a temática do novo álbum: "as músicas apresentam dois personagens que vivem em diferentes planos de existência, separados por milhões de anos-luz. Cada um é confrontado com questões pessoais similares e precisam lidar com isso. Ambos os personagens tomam decisões que vão mudar suas vidas e, talvez, o curso do universo, para sempre".

"The Parallax: Hypersleep Dialogues" é o primeiro lançamento com material inédito do Between the Buried and Me desde "The Great Misdirect", de 2009. As músicas do álbum são as seguintes:

01. Specular Reflection
02. Augment of Rebirth
03. Lunar Wilderness

(Fonte: Território da Música)

Confira trailer do documentário sobre Gary Moore
O primeiro trailer oficial do documentário "White Knuckles & Blue Moods", sobre o guitarrista Gary Moore, foi lançado na internet e você confere aqui no Território da Música.

O documentário é dirigido por Jörgen Holmstedt e Stefan Mossberg e já estava em fase de produção antes da morte do guitarrista, no início de fevereiro. A previsão é que o filme seja lançado até o final deste ano.

"White Knuckles & Blue Moods" traz diversas entrevistas com músicos e amigos de Moore, entre eles Don Airey, Jon Hiseman, John Sykes, Brian Downey, Eric Bell e Brian Robertson, além do próprio Gary Moore.

Gary Moore foi encontrado morto em um quarto de hotel, na Espanha, na manha de 06 de fevereiro. Natural de Belfast, na Irlanda do Norte, Moore fez parte do Thin Lizzy e se consolidou como artista solo nos anos 80. Confira o trailer:



(Fonte: Território da Música)

Tony Martin em novo projeto com Magnus Rosén e Andy La Rocque
O vocalista Tony Martin está trabalhando em um novo projeto musical junto com os músicos Magnus Rosén (baixo, ex-Hammerfall), Andy La Rocque (guitarra, King Diamond) e Danny 'Danté' Needham (bateria, Venom, Tony Martin).

A nova banda ainda não tem nome, mas os músicos já começaram as primeiras gravações no estúdio particular de La Rocque, o Train Studios, na cidade sueca de Varberg, e também em estúdios na Inglaterra.

Por enquanto não foram divulgadas outras informações sobre o projeto.

(Fonte: Território da Música)

Voivod anuncia álbum ao vivo
Está agendado para 05 de abril o lançamento de um novo álbum ao vivo da banda canadense Voivod. O disco recebeu o título de "Warriors of Ice".

O álbum traz registrada uma apresentação feita pela banda em 12 de dezembro de 2009. Este foi um show especial para o grupo por ter sido a primeira grande apresentação como atração principal realizada na cidade de Montreal em 10 anos.

Quinze músicas fazem parte do repertório do disco, inclusive o cover para "Astronomy Domine", do Pink Floyd. Confira as músicas:

01. Voivod
02. The Unknown Knows
03. The Prow
04. Ripping Headaches
05. Ravenous Medicine
06. Tribal Convictions
07. Overreaction
08. Panorama
09. Global Warning
10. Treasure Chase
11. Tornado
12. Nothingface
13. Brain Scan
14. Nuclear War
15. Astronomy Domine

Outra novidade é que a banda está atualmente trabalhando nas composições para o próximo álbum de estúdio. Este será o primeiro disco escrito com o guitarrista Dan Mongrain, que ocupou o posto deixado por Denis 'Piggy' D'Amour, morto em 2005.

(Fonte: Território da Música)

Público pode votar em novas atrações para o Rock in Rio
Os organizadores do Rock in Rio lançaram no blog oficial do evento uma votação no qual o público pode escolher qual dos artistas listados gostaria de ver no Palco Mundo. A lista de nomes traz 10 artistas na categoria Rock e outros 10 na categoria Pop.

Na lista dedicada ao Rock estão incluídos Arctic Monkeys, Eric Clapton, Green Day, Guns n' Roses, The Killers, Linkin Park, Muse, R.E.M., Soundgarden e System of a Down.

Ja os artistas na categoria Pop são Avril Lavigne, Britney Spears, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, John Mayer, Lenny Kravitz, Mariah Carey, Milley Cirus, Shakira e Taylor Swift.

Até a manha desta quarta-feira, 02, lideravam nas votações o Guns n' Roses e a Avril Lavigne. Para votar em qual artista você gostaria de ver no festival basta acessar o site http://www.rockinrio.com.br/.

O Rock in Rio será realizado entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro. Entre os artistas já confirmados estão Elton John, Metallica, Motörhead, Rihanna, Coldplay, Katy Perry, Stone Sour, Sepultura, Snow Patrol e Ivete Sangalo.

(Fonte: Território da Música)

Novo disco do Amorphis chega às lojas em maio
O Amorphis divulgou novidades sobre o novo álbum de estúdio. Batizado com o nome de "The Beginning of Times", o disco tem lançamento previsto para o final de maio, via Nuclear Blast Records.

A primeira música a ser divulgada pela banda é "You I Need", que será lançada como 'single' em abril. O novo disco foi produzido pela própria banda com orientação nas linhas vocais feita por Marco Hietala, do Nightwish e Tarot. Os vocais foram gravados no estúdio de Hietala, em Kuopio.

Doze faixas compõem o repertório oficial, além de uma música que será lançada como bônus na edição em 'digipack'. Segundo o material de divulgação do disco, "'The Begining of Times' é o álbum mais desafiador do Amorphis tanto em termos de música quanto de letra".

As canções têm como tema principal o herói da mitologia finlandesa Väinämöinen. A capa foi criada por Travis Smith e mostra a interpretação mitológica do nascimento do mundo. Confira o repertório:

01. Battle For Light
02. Mermaid
03. My Enemy
04. You I Need
05. Song Of The Sage
06. Three Words
07. Reformation
08. Soothsayer
09. On A Stranded Shore
10. Escape
11. Crack In A Stone
12. Beginning Of Time
13. Heart's Song (digipack bonus track)

(Fonte: Território da Música)

Mick Jagger trabalha em novo álbum solo
Enquanto a banda Rolling Stones segue em férias, o vocalista Mick Jagger aproveita o tempo livre para produzir mais um trabalho como artista solo. O cantor está em Los Angeles gravando novas músicas com a produção de Dave Stewart.

A informação foi divulgada em entrevista dada por Chris Jagger, irmão mais novo do vocalista dos Stones que também é músico. Em uma reportagem de um canal de TV português exibido na última terça-feira, 1º, Chris comentou que havia falado por telefone com o irmão mais velho na noite anterior e Mick havia contado a novidade.

O próprio Mick Jagger ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre esse novo trabalho. O último disco solo lançado pelo cantor foi "Goddess in the Doorway", de 2001. Esta não seria a primeira vez que Jagger trabalha com Stewart, ex-Eurythmics. A dupla já trabalhou no álbum "Primitive Cool", outro solo de Jagger, de 1987.

(Fonte: Território da Música)

CarnaMetal Piracicaba 2011: comunicado sobre cancelamento
A produtora responsável pela organização do festival CarnaMetal Piracicaba 2011 divulgou uma nota para a imprensa comunicando oficialmente o cancelamento do evento. Segundo a produtora Vampiria Records, o cancelamento foi motivado por uma reforma no local que receberia o evento.

O festival seria realizado nos dias 05 e 06 de março e teria na programação 20 bandas de Metal. Quem quiser entrar em contato com os responsáveis pode acessar o site www.vampiriarecords.com/carnametal. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"Por meio deste comunicado oficial informamos que o evento Carnametal Piracicaba 2011, há ser realizado nos próximas dias 05 e 6 de março, foi cancelado.

Desde julho/agosto de 2010 começamos a trabalhar com a preparação do evento, visando criar uma forma efetiva de divulgação, promoção e também de escolha do cast com o suporte e escolha do público de cada banda envolvida, tanto que 60% das bandas que se apresentaram no Pré-Carnametal e tocariam nos dois dias principais do Carnametal agora foram escolhas do próprio público, algumas votadas e outras mesmo sem votação convidadas diretamente pela produção.

Escolhemos um novo local para realizar o evento, o Clube 13 de Maio, mas que nos trouxe problemas já no dia 12/02, desde então estivemos tentando resolver a situação no local e tentando encontrar opções para evitar o cancelamento do evento, pela primeira vez em quatro anos desde o seu início, mas por questões internas do local, como uma inusitada reforma não informada, pessoas deixando a equipe da diretoria (sendo estas as principais de nosso contato) nos deixaram sem saber informações corretas do que acontecia com o local.

Passamos pessoalmente no local diversas vezes e só víamos uma caçamba com detritos do local, sem ninguém de lá para nos dar uma posição, tivemos apenas dificuldades o tempo todo para resolver algum tipo de contato com as pessoas que tínhamos contato. Corremos atrás de opções, mas como em cima da hora nessa época do ano é complicado encontrarmos opções livres, não temos como realizar o evento nas datas agendadas. Tentamos realizar o evento no mesmo local que foi feito no dia 12/02, mas como os proprietários também já agendaram uma manutenção antecipadamente para o mesmo final de semana, ficou impossível mantermos por lá.

Temos que pedir desculpas a todos que estavam se preparando para estar aqui na cidade nesse período, as bandas que estavam prontas e ansiosas para se apresentar no evento. A lgumas bandas tinham no evento uma data importante como lançamento de CD, estréia de nova formação, apresentações que marcariam a primeira vez da banda no estado de São Paulo, mas por mais que tentávamos os obstáculos só aumentavam e dificultaram uma escolha apropriada.

Assim sendo, somos obrigados a cancelar o evento, por mais que isso seja doído para todos, é a única decisão neste momento, mas não nos damos por vencidos. Estamos tentando agendar um novo local para realizar o evento com as mesmas bandas, ou todas as bandas possíveis, inclusive acrescentando novos nomes ao cast para abril - entre os dias 20 e 24.

Pretendemos dar nome ao local e detalhes o mais rápido possível, pois não desejamos falhar com esse evento, usando o mesmo nome ou outro, mas ainda assim será no mesmo esquema do Carnametal, com 10 bandas (ou mais) em cada um dos dias e provavelmente terá uma diversificação de estilos ainda maior, com mais estados representados.

Produção Carnametal Piracicaba

Vampiria Records"

(Fonte: Território da Música)

Peter Murphy lança em breve novo álbum solo
O vocalista Peter Murphy, mundialmente conhecido como a voz do Bauhaus, anuncia o lançamento de um novo álbum solo.

O novo disco recebeu o nome de "Ninth" e será lançado em 07 de junho pelo selo Nettwerk Music Group. Este será o primeiro trabalho solo do cantor desde "Unshattered", lançado em 2004, e também o primeiro desde que o Bauhaus se reuniu para lançar "Go Away White", de 2008.

Murphy começa na próxima segunda-feira, 07, uma nova turnê para divulgar o álbum. O primeiro show será na cidade norte-americana de Seattle. O cantor ainda não divulgou detalhes sobre o repertório deste novo disco.

(Fonte: Território da Música)

Baranga, Velhas Virgens e Claustrofobia injetam Rock no Carnaval baiano
Começa em Salvador neste sábado, 05, a 17ª edição do festival Palco do Rock. O evento é uma alternativa ao público baiano e aos turistas que preferem curtir o bom evelho Rock n' Roll durante os dias de Carnaval.

O Palco do Rock será realizado em uma arena montada no Coqueiral da Praia de Piatã e os shows começam às 17h00. E o melhor: a entrada é gratuita. Como em anos anteriores, os organizadores aproveitam o festival para realizar campanhas sociais e neste ano pede-se aos foliões do Rock n' Roll que levem um litro de leite que será doado para a Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV/AIDS (CAASAH).

Na programação dos quatro dias de festival estão confirmadas apresentações de bandas veteranas, como as Mercenárias e Velhas Virgens, e grupos da nova safra do Rock nacional. Confira abaixo a programação do festival:

De 05 a 08/03/2011 - Salvador/BA
Coqueiral da Praia de Piatã - Av. Otávio Mangabeira, s/n
Horário: 17h00
Ingressos: grátis (pede-se a doação de 1 litro de leite)
Informações: www.palcodorock.com.br

Programação:

05/03 - Sábado
Norfist
Templarius
Siege of Hate
Cama de Jornal
Álvaro Assmar
Malefactor
Pastel de Miolos
Acanon

06/03 - Domingo
Buster
Ignivomus
Ênio e a Maloca
Savant Inc.
Mingmen (Suiça)
Mercenárias
Vendo 147
Rattle

07/03 - Segunda-feira
Chip Trio
Incrédula
NôNEIME
Ulo Selvagem
Baranga
Claustrofobia
Riverdies
Human

08/03 - Terça-feira
Attemporais
Código Remoto
Fridha
Minus Blindness
Trampa
Velhas Virgens
Clube de Patifes
Act of Revenge

(Fonte: Território da Música)

Dragonforce divulga nome do novo vocalista
O Dragonforce divulgou oficialmente o nome do novo vocalista que a partir de agora passa a integrar a banda. O escolhido por Marc Hudson, cantor inglês de 23 anos. Hudson ocupa o posto deixado em março do ano passado pelo vocalista ZP Theart.

"Estou muito animado por fazer parte da família do Dragonforce", declarou o vocalista. "Sempre foi meu sonho dedicar minha vida à fazer música. Vou trazer todo o poder e emoção que posso para as canções e ajudar a fazer o novo disco matador que os fãs estão esperando".

Marc Hudson foi um milhares de candidatos – segundo a banda – que enviaram material para a vaga de vocalista do Dragonforce. Hudson atua como cantor em bandas desde os 16 anos e entre suas principais influências estão Bruce Dickinson, Michael Kiske e Sebastian Bach.

"Depois de quase um ano de procura ao redor do mundo, é ótimo poder dizer aos nossos fãs as boas notícias. O vocal expressivo e melódico de Marc está soando fenomenal nas novas músicas, adicionando outra dimensão ao som do Dragonforce que eu tenho certeza que os fãs vão amar", comentou o guitarrista Herman Li.

O Dragonforce vem gravando o novo material em estúdios nos Estados Unidos, Inglaterra e na França. O próximo disco será o sucessor de "Ultra Beatdown", lançado em 2008. A previsão é que esteja nas lojas em setembro.

(Fonte: Território da Música)

Hibria e Gunport também abrirão shows do Ozzy pelo país
Depois do Sepultura ter anunciado a abertura dos shows de Ozzy Osbourne em São Paulo e Brasília, a produtora Time For Fun divulgou os nomes de outras duas bandas que também vão animar o público antes da apresentação do Madman. Ozzy fará cinco shows pelo país entre 30 de março e 09 de abril.

A apresentação em Porto Alegre, no dia 30, terá abertura da banda gaúcha Gunport, banda formada há dois anos por Wagner Loureiro, Rafael Martins, Tiago Capelini e Felipe Koetz. Atualmente a banda trabalha na fase de finalização do primeiro álbum. Para conhecer o trabalho do Gunport acesse www.myspace.com/gunport.

Como já anunciado antes, o Sepultura fará a abertura nos shows da capital paulista e Brasília. O grupo finalizou recentemente as gravações do 12º disco da carreira.

Os shows do Madman no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte contarão com a participação da banda Hibria, mais um representante do Metal produzido no sul do país que já conta com três discos lançados. Confira as datas e detalhes sobre os shows:

30/03/2011 - Porto Alegre/RS
Ginásio do Gigantinho - R. Padre Cacique, 891
Horário: 20h00
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Ingressos: R$ 150,00 (pista) e R$ 200,00 (pista premium). Valores inteiros. Não há meia-entrada.
Pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners entre 24 e 30/11; Para o público em geral a partir de 01/12 pelo telefone 4003-0848 (válido para todo o país a partir das 09h00) / Multisom (Rua dos Andradas, 1.001) / www.ticketsforfun.com.br.

02/04/2011 - São Paulo/SP
Arena Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209
Horário: 21h30
Censura: 16 anos; jovens entre 12 e 16 anos podem entrar acompanhados de pais ou responsáveis.
Ingressos: R$ 200,00 (pista) e R$ 600,00 (pista premium).
Pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners entre 19 e 25/11; Para o público em geral a partir de 26/11 pelo telefone 4003-0848 (válido para todo o país a partir das 09h00) / bilheteria do Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.981) / www.ticketsforfun.com.br.

05/04/2011 - Brasília/DF
Ginásio de Esportes Nilson Nelson - Asa Norte, Setor SRPN
Horário: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Ingressos: R$ 150,00 (pista / cadeira), R$ 250,00 (pista premium 1° lote), R$ 300,00 (pista premium 2° lote) e R$ 120,00 (arquibancada).
Pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners entre 24 e 30/11; Para o público em geral a partir de 01/12 pelo telefone 4003-0848 (válido para todo o país a partir das 09h00) / Brasília Shopping - SCN Qd 05 BL. A / Loja Free Corner Concept - CLS 304 Bloco A Loja 04 - Asa Sul / www.ticketsforfun.com.br.

07/04/2011 - Rio de Janeiro/RJ
Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000
Horário: 21h30
Censura: 16 anos; jovens entre 12 e 16 anos podem entrar acompanhados de pais ou responsáveis.
Ingressos: R$ 200,00 (pista), R$ 300,00 (poltronas), R$ 500,00 (pista premium) e R$ 600,00 (camarotes).
Pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners entre 19 e 25/11; Para o público em geral a partir de 26/11 pelo telefone 4003-0848 (válido para todo o país a partir das 09h00) / bilheteria do Citibank Hall / www.ticketsforfun.com.br.

09/04/2011 - Belo Horizonte/MG
Ginásio do Mineirinho - Av. Antônio Abraão Caram, 1.001
Horário: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 16 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Ingressos: R$ 500,00 (pista premium), R$ 180,00 (pista 1º lote), R$ 200,00 (pista 2º lote), R$ 240,00 (pista 3º lote), R$ 140,00 (arquibancada 1º lote), R$ 160,00 (arquibancada 2º lote), R$ 180,00 (arquibancada 3º lote).
Pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners entre 24 e 30/11; Para o público em geral a partir de 01/12 pelo telefone 4003-0848 (válido para todo o país a partir das 09h00) / Chevrolet Hall - Av. N.S. Carmo, 230 / www.ticketsforfun.com.br.

(Fonte: Território da Música)

Sepultura divulga título do novo álbum
O novo álbum do Sepultura já tem nome definido: "Kairos". O guitarrista Andreas Kisser divulgou o título do novo disco em entrevista ao site norte-americano Blabbermouth.net e também falou sobre o conceito do nome.

Kairos é uma palavra de origem grega que significa um momento de período de tempo indeterminado no qual algo especial acontece. "Todo o tema do álbum é o conceito de tempo, e o título reflete isso - é como um conceito de tempo que não é cronológico, de um para dois; é como um instante no tempo, é um tempo especial de mudança", explicou o guitarrista.

"A vida de cada pessoa é escrita por suas escolhas - você tem muitos momentos 'kairos', como se você fosse do ponto A ao B e ao C, movido por suas escolhas ou a sua orientação. Você tem que seguir um caminho ou outro. Esse é o tipo de tempo que falamos. Não é sobre o envelhecimento ou voltar no tempo, são apenas momentos que podem mudar tudo".

"Como o discurso de Martin Luther King em Washington, aquilo foi um momento 'kairos' que mudou o mundo, a direção em que falamos sobre certas coisas e o modo como vivemos nossas vidas, etc".

"E nesse aspecto isso é o que pensamos sobre o próprio Sepultura - 26 anos de história e o momento em que estamos agora, por que estamos aqui, por que estamos fazendo este álbum e por que temos o que temos; as mudanças que temos dentro e fora da banda. É uma coleção de 'kairos' nos trouxeram aqui. É inspirado em nossa própria biografia, mas focado no que o Sepultura é hoje em dia. É o oposto de [nostalgia] - é viver o momento. Nostalgia é estar no passado, tentando reviver coisas e nós não estamos fazendo isso, estamos hoje fazendo algo novo".

A imagem da capa do disco é assinada pelo artista digital Erich Sayers, mas o desenho ainda não foi divulgado. "Kairos" foi gravado no estúdio Trama, em São Paulo, com produção assinada por Roy Z.

(Fonte: Território da Música)

Unearthly começa a gravar novo disco em junho
A banda carioca Unearthly agendou para o mês de junho o início do processo de gravação do novo álbum, o sexto da carreira. O disco já tem título definido, "Flagellum Dei", expressão em latim que significa "Flagelo de Deus".

As gravações serão realizadas no Hertz Studio, na Polônia, com produção Wojtek Slawek Wieslawski, que tem no curriculum trabalhos com bandas do Metal extremo como Vader, Behemoth, Decapitated, Hate e Dies Irae, entre outros.

O Unearthly tem 10 músicas preparadas para este novo disco, incluindo "Osmotic Haeresis", "My Fall", "Lord of all Battles", "Black Sun" e a faixa título. O álbum será lançado no segundo semestre pela gravadora Atmostfear Entertainment.

"Estamos muito ansiosos para essa gravação, pois gravaremos em grande estúdio europeu onde várias bandas de renomes já gravaram. Essa nova experiência gera uma grande expectativa para todos", ressalta o baixista M. Mictian.

(Fonte: Território da Música)

Phil Collins anuncia aposentadoria
O músico inglês Phil Collins afirmou em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que pretende se aposentar. Segundo o cantor, ninguém vai sentir sua falta no atual cenário musical.

"Eu olho para o MTV Music Awards e penso: 'Eu não posso estar no mesmo negócio desses artistas'", declarou o cantor. "Eu realmente não pertenço a esse mundo e eu não acho que alguém sentirá minha falta".

Phil Collins tem 60 anos e ficou conhecido mundialmente como baterista da banda de Rock Progressivo Genesis. Collins também assumiu os vocais da banda quando Peter Gabriel deixou o grupo para seguir carreira solo. Desde 2009 o músico foi obrigado a abandonar a bateria devido a problemas de saúde.

Em sua carreira solo Collins lançou diversas canções que se tornaram sucessos. Seu último álbum de estúdio é "Going Back", disco de covers lançado no ano passado.

(Fonte: Território da Música)