domingo, 13 de junho de 2010

Notícias da Semana

Artistas brasileiros cantam Lennon e Yoko em discos tributos
O selo Discobertas está lançando dois álbuns com artistas de diferentes estilos interpretando canções de John Lennon e de sua viúva, Yoko Ono. O projeto foi batizado como "Dupla Fantasia" e os discos já estão à venda.

O tributo a Lennon, batizado como "Mr. Lennon", é um relançamento do álbum "Dê Uma Chance à Paz: John Lennon, uma homenagem", lançado originalmente em 2000 pelo selo Geléia Geral, de Gilberto Gil. Nesta edição, além da mudança no título, o álbum traz nova masterização e novo projeto gráfico.

Entre os participantes de "Mr. Lennon" estão Arnaldo Baptista, Charles Gavin e Andreas Kisser tocando "Give Peace a Chance", Paulinho Moska com "How do You Sleep?", Herbert Vianna com "I Know", Lobão com "Instant Karma" e Gilberto Gil e Milon Nascimento interpretando "Imagine".

Ma época do lançamento original a própria Yoko enviou um e-mail a Marcelo Froés, idealizador do projeto, agradecendo pelo tributo ao falecido marido. Agora no relançamento Yoko Ono também ganha uma homenagem com releituras de algumas de suas canções.

O segundo disco, chamado "Mrs. Lennon", traz diversas cantoras e bandas brasileiras como Zelia Duncan, Angela Ro Ro, Cida Moreira, Isabella Taviani, Silvia Machete, Katia B, Hevelyn Costa, Marilia Barbosa & Pelv's, Mathilda Kóvak, Luen, Voz Del Fuego, Ampslina, Digitaria, Doidivinas, Fuzzcas e Tetine.

(Fonte: Território da Música)

Tracii Guns começa a escrever autobiografia em breve
Os fãs do guitarrista Tracii Guns poderão conhecer em detalhes a história do músico. Tracii começa e,m breve a escrever sua autobiografia em parceia com o biógrafo Jake Brown, que já passou para o papel as histórias das bandas Heart, Motörhead e do produtor Rick Rubin.

Ainda não há data prevista para o lançamento do livro que trará também um DVD com o registro de um show especial no qual Tracii faz uma retrospectiva de sua carreiraacompanhado de convidados especiais. Não foram divulgados outros detalhes sobre o livro ou o DVD.

No livro Tracii conta quando começou a ter destaque na cena musical de Hollywood com o L.A. Guns, após deixar o Guns n' Roses,, a assinatura do primeiro contrato com uma grande gravadora, aos 18 anos, e curiosidades de 25 anos na estrada do Rock n' Roll.

(Fonte: Território da Música)

Michael Schenker lança trabalho comemorativo em outubro
Em 19 de outubro será lançado um novo trabalho ao vivo do lendário guitarrista alemão Michael Schenker. Este novo lançamento trata-se de um CD/DVD/Blu-Ray que traz registrado uma apresentação do Michael Schenker Group realizada em janeiro deste ano em Tóquio, no Japão.

"The 30th Anniversary Concert - Live in Tokyo", como o nome indica, comemora os 30 anos de carreira solo do guitarrista. Para esta apresentação a banda que acompanhou Schenker era formada por Gary Barden (voz), Neil Murray (baixo, ex-Whitesnake e Black Sabbath), Simon Phillips (bateria) e Wayne Findlay (guitarra, teclado).

O DVD trará 17 músicas, conforme repertório abaixo:

01. Intro
02. Armed And Ready
03. Feels Like A Good Thing
04. Cry For The Nations
05. Let Sleeping Dogs Lie
06. Victim of Illusion
07. Are You Ready To Rock
08. I Want You
09. Night To Remember
10. Into The Arena
11. Lost Horizons
12. Rock My Nights Away
13. On And On
14. Attack of the Mad Axeman
15. Ride On My Way
16. Rock Bottom
17. Dance Lady Gypsy
18. Doctor, Doctor

(Fonte: Território da Música)

Iron Maiden disponibiliza nova música na internet
A espera dos fãs pelo novo álbum da Donzela de Ferro já tem data para terminar, 16 de agosto, mas antes disso é possível conhecer uma das novas músicas através do site oficial do Iron Maiden.

A banda disponibilizou a faixa "El Dorado" para download gratuito através do endereço http://www.ironmaiden.com/. Basta acessar e preencher os dados solicitados. "El Dorado" é uma das 10 faixas do álbum "The Final Frontier".

"El Dorado é uma prévia do nosso novo álbum. Como vamos incluí-la no repertório da 'Final Frontier World Tour', achamos que seria ótimo agradecer todos nossos fãs e colocá-los no clima de 'The Final Frontier' dando-lhes essa canção antes da turnê e do lançamento do álbum", comentou o vocalista Bruce Dickinson.

O novo disco foi gravado no Compass Point Studios, mesmo estúdio que o grupo gravou os clássicos "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere in Time". A produção do álbum é assinada por Kevin 'Caveman' Shirley, que já trabalhou com o grupo nos últimos discos de estúdio.

A nova turnê do Iron Maiden começa nesta quarta-feira, 09, em Dallas, nos Estados Unidos. A banda tem apresentações agendadas até o dia 21 de agosto, quando estará na Europa. Confira abaixo o repertório de "The Final Frontier":

01. Satellite 15....The Final Frontier
02. El Dorado
03. Mother Of Mercy
04. Coming Home
05. The Alchemist
06. Isle Of Avalon
07. Starblind
08. The Talisman
09. The Man Who Would Be King
10. When The Wild Wind Blows

(Fonte: Território da Música)

Nova música do Apocalyptica traz participação de Gavin Rossdale
"End of Me", este é o nome do novo 'single' da banda finlandesa Apocalyptica que os fãs já podem ouvir através da internet. A nova música traz a participação do inglês Gavin Rossdale, conhecido mundialmente como vocalista da banda Bush.

O novo 'single' do Apocalyptica faz parte do sétimo álbum da carreira do grupo, chamado "7th Symphony". O disco, que será lançado oficialmente em 23 de agosto, foi produzido por Joe Barresi e Howard Benson.

A banda já divulgou a capa do disco, que você vê ao lado, e a nova música pode ser ouvida no endereço www.myspace.com/apocalyptica.

(Fonte: Território da Música)

Yngwie Malmsteen lança DVD com raridades no final do mês
"Raw Live" é o nome do próximo lançamento do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen que chega às lojas no final deste mês. "Raw Live" é um DVD com lançamento agendado para 29 de junho que trará diversas gravações do início de carreira do músico, cobrindo um período que vai de 1981 até 1999.

Segundo o release do lançamento, o DVD "oferece uma visão inédita e exclusiva do surgimento de um deus da guitarra". Há imagens raras dos primeiros anos de Malmsteen em seu país natal, bem antes do lançamento de seu primeiro álbum e das turnês por todo o mundo.

O conteúdo detalhado do DVD "Raw Live" ainda não foi divulgado.

(Fonte: Território da Música)

Keith Richards anuncia novo álbum do projeto Wingless Angels
Treze anos após o lançamento do primeiro álbum do projeto Wingless Angels, o guitarrista Keith Richards anuncia que um segundo disco está prestes a chegar às lojas. O álbum "Wingless Angels II" será lançado em 23 de setembro pelo selo Mindless, do próprio Richards.

O projeto Wingless Angels foi criado em 1972 pelo guitarrista dos Rolling Stones e o cantor de reggae Justin Hinds. As músicas da dupla tratam de assuntos ligados à espiritualidade rastafari. O primeiro disco foi gravado em 1972 mas lançado apenas em 1997.

Este segundo trabalho foi gravado em 2005, pouco antes da morte de Hinds. O dinheiro das vendas será todo revertido para a familia do cantor.

"Wingless Angels" estará disponível em uma edição especial contendo o primeiro álbum como bônus. Uma edição limitada também estará à venda com cópias autografadas pelo guitarrista. Richards liberou na internet a música "What a Joy" para download gratuito. Basta acessar o endereço http://www.winglessangels.com/ e ir até a seção 'news'.

(Fonte: Território da Música)

Guitarrista do The Doors lança álbum solo este mês
Robby Krieger, guitarrista e um dos compositores do The Doors, lançará um novo álbum solo no próximo dia 29 de junho. O disco foi batizado como "Singularity" e, segundo o próprio músico, traz uma sonoridade que mistura flamenco e jazz-rock.

"Eu batizei [o disco] com o nome da minha pintura que usei como capa do álbum", contou Krieger. " A singularidade [Singularity] é um evento tão profundo como o Big Bang, que foi a criação do universo. Estou muito feliz por poder, depois de todos esses anos, gravar algumas guitarras flamencas, que são as introduções de duas das músicas, 'Russian Cavavan' e 'Event Horizon'".

"Singularity" trará 10 músicas, conforme repertório abaixo:

01. Russian Caravan (Intro)
02. Russian Caravan
03. Southern Cross
04. Event Horizon (Intro)
05. Event Horizon
06. Coffin Dodger
07. Runaway Trane
08. Let It Slide
09. Solar Wind
10. House Of Bees

(Fonte: Território da Música)

Ronnie Wood anuncia álbum solo
Mais um integrante dos Rolling Stones aproveita o período de descanso do grupo para trabalhar em projetos paralelos. Depois de anunciar o retorno do grupo The Faces aos palcos, o guitarrista Ronnie Wood anuncia o lançamento de seu primeiro álbum como artista solo.

O disco foi batizado como "I Feel Like Praying" e ainda não tem data definida para chegar às lojas. O álbum trará 12 faixas e uma está disponível no site oficial de Wood. A música é "Thing About You" e pode ser ouvida no endereço http://www.ronniewood.com/.

Entre os músicos convidados por Wood para participarem do disco estão o guitarrista Slash e Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers. Confira o repertório de "I Fell Like Praying":

01. Why'd Wanna Do A Thing
02. Sweetness
03. Lucky Man
04. I Gotta Go
05. Thing About You
06. How Am I Gonna Catch You
07. Spoonful
08. I Don't Think So
09. 100%
10. Fancy Pants
11. Tell Me Something
12. Forever

(Fonte: Território da Música)

Álbuns do Rainbow serão relançados em vinil
Os aficionados do velho disco de vinil terão a oportunidade de comprar os primeiros oito álbuns da banda Rainbow em edição limitada. O selo Back on Black anunciou que lançará no dia 12 de julho edições especiais em discos de 180 gramas e capa luxuosa.

Os álbuns que serão relançados são os seguintes: "Ritchie Blackmore's Rainbow" (1975), "Rising" (1976), "On Stage" (1977), "Long Live Rock 'n' Roll" (1978), "Down To Earth" (1979), "Difficult to Cure" (1981), "Straight Between the Eyes" (1982) e a coletânea "Finyl Vinyl" (1986).

As primeiras mil cópias de cada título serão lançadas em edição limitada em vinil colorido. O site da Back on Black é www.backonblack.com.

(Fonte: Território da Música)

Stone Sour lança novo disco em setembro
Está agendado para o dia 07 de setembro o lançamento do novo álbum de estúdio da banda Stone Sour, grupo que conta com o vocalista do Slipknot, Corey Taylor. O álbum recebeu o nome de "Audio Secrecy".

"Provavelmente é a melhor coisa que fiz em muito tempo", comentou o cantor em entrevista para a MTV. "Gravamos 18 músicas e sabendo que cada canção tem não apenas sua própria identidade, mas também é muito boa, estou muito orgulhoso disso".

O público que acompanha o trabalho do Stone Sour poderá baixar uma das novas músicas, mas a canção só estará disponível por um período de 48 horas. A música é chamada "Mission Statement" e estará liberada a partir desta quinta-feira, 10, no site oficial: http://www.stonesour.com/.

Mas o primeiro 'single' oficial do álbum será outra música: "Say You'll Haunt Me", que estará nas rádios dos Estados Unidos em 06 de julho.

(Fonte: Território da Música)

Divulgado repertório do novo disco do Tristania
A banda norueguesa Tristania divulgou detalhes sobre o novo álbum de estúdio. Batizado como "Rubicon", o novo disco será lançado na Europa entre os dias 25 e 30 de agosto e no dia 31 na América do Norte, via Napalm Records.

"Achamos que o resultado ficou surpreendente e estamos muito ansiosos para o lançamento desse álbum", comentou o grupo em comunicado. "Rubicon" é o sexto disco da carreira do Tristania, sucessor de "Illumination", de 2007.

O novo disco trará 11 faixas e trechos de duas músicas - "Year of the Rat" e "The Passing" - já foram divulgados em vídeos no YouTube e você confere no final da nota. Abaixo o repertório do disco:

01. Year Of The Rat
02. Protection
03. Patriot Games
04. The Passing
05. Exile
06. Sirens
07. The Emerald Piper (bonus track)
08. Vulture
09. Amnesia
10. Magical Fix
11. Illumination



(Fonte: Território da Música)

Divulgado repertório do ‘debut’ do Black Country Communion
Foram divulgados detalhes sobre o álbum de estréia da banda Black Country Communion, o grupo que conta com os músicos Glenn Hughes (voz, baixo), Jason Bonham (bateria), Derek Sherinian (teclado) e Joe Bonamassa (guitarra).

O disco, batizado como "Black Country", será lançado na Europa em 20 de setembro e no dia seguinte na América do Norte. As músicas foram gravadas no estúdio Shangri-la com produção assinada por Kevin Shirley, que já trabalhou com Aerosmith e Black Crowes.

Das 12 músicas do disco, dez são cantadas por Glenn Hughes. As excessões são "Song of Yesterday" e "The Revolution in Me", que são cantadas pelo guitarrista Joe Bonamassa. A dupla divide as vozes em "Sista Jane" e "Too Late For the Sun".

Além de músicas inéditas, o disco traz uma nova versão para o clássico "Medusa", faixa lançada originalmente pela primeira banda de destaque de Glenn Hughes, o Trapeze.

Confira o repertório:

01. Black Country
02. One Last Soul
03. The Great Divide
04. Down Again
05. Beggarman
06. Song Of Yesterday
07. No Time
08. Medusa
09. The Revolution In Me
10. Stand (At The Burning Tree)
11. Sista Jane
12. Too Late For The Sun

(Fonte: Território da Música)

Iron Maiden inclui poucos clássicos no primeiro show da nova turnê
Depois de rodar o mundo com uma turnê baseada em clássicos da carreira, o Iron Maiden deu início a nova excursão mundial dando maior espaço para as canções dos últimos três álbuns de estúdio.

A nova turnê, chamada "The Final Frontier World Tour", começou na noite desta quarta-feira, 09, em Dallas, no Texas, Estados Unidos.

No show a Donzela de Ferro tocou 16 músicas, sendo que uma delas foi "El Dorado", a primeira música divulgada do novo disco, "The Final Frontier". Do período mais clássico da banda, até o início dos anos 90, foram tocadas apenas cinco músicas.

Confira o repertório completo:

01. The Wicker Man
02. The Ghost Of The Navigator
03. Brighter Than A Thousand Suns
04. El Dorado
05. Paschendale
06. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
07. These Colours Don't Run
08. Blood Brothers
09. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden

Bis:
14. The Number Of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free

(Fonte: Território da Música)

Green Day no Brasil: ingressos já à venda
Já estão disponíveis os ingressos para duas das quatro apresentações que a banda norte-americana Green Day fará no Brasil. O grupo vem ao país para shows no mês de outubro em Porto Alegre (dia 13), Rio de Janeiro (15), Brasília (17) e São Paulo (20). Por enquanto estão à venda ingressos para os shows no Rio e em São Paulo.

No Rio de Janeiro a apresentação será realizada no palco do HSBC Arena e os ingressos custam entre R$ 100,00 e R$ 300,00. Na capital paulista o show será na Arena Anhembi e a entrada custa entre R$ 180,00 e R$ 250,00.

A produção da turnê no Brasil ainda não divulgou os locais exatos das apresentações em Porto Alegre e Brasília, nem forneceu informações sobre os valores e vendas de ingressos.

O Green Day volta ao Brasil após 12 anos para mostrar ao público seu novo álbum, "21st Century Breakdown", além de apresentar sucessos dos álbuns anteriores.

13/10/2010 - Porto Alegre/RS
Informações em breve

15/10/2010 - Rio de Janeiro/RJ
HSBC Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401
Horário: 18h00 (abertura dos portões) e 22h30 (show)
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 300,00 (pista premium), R$ 180,00 (pista), R$ 200,00 (nível 1), R$ 100,00 (arquibancada), R$ 300,00 (suites)
Postos de vendas: 4003-1527 / HSBC Arena
Vendas pela internet: http://www.livepass.com.br/

17/10/2010 - Brasilia/DF
Informações em breve

20/10/2010 - São Paulo/SP
Arena Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209
Horário: 16h00 (abertura dos portões) e 22h00 (show)
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: R$ 250,00 (pista premium), R$ 180,00 (pista)
Postos de vendas: 4003-1527 / Morumbi Shopping (Estacionamento Piso G1)
Vendas pela internet: http://www.livepass.com.br/

(Fonte: Território da Música)

Bandas brasileiras de Rock Progressivo tocam em projeto do SESC
Quatro importantes nomes da história do Rock Progressivo feito no Brasil vão se apresentar em um novo projeto promovido pela unidade da Vila Mariana do SESC São Paulo. O projeto recebeu o nome de "Sinfonia Psicodélica: O Rock Progressivo nos Anos 70 e 80" e terá shows das bandas Violeta de Outono, O Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio e O Terço.

O projeto será realizado às quartas-feiras, dias 16 e 30 de junho, e 14 e 28 de julho. A primeira banda a se apresentar será o Violeta de Outono, que atualmente está finalizando o oitavo álbum da carreira. No repertório não devem faltar clássicos do álbum de estréia, como "Dia Eterno", músicas mais recentes como "Eyes like Butterflies", e surpresas do disco inédito.

No dia 30 será a vez do Som Nosso de Cada Dia subir ao palco para apresentar clássicos do álbum "Snegs" e faixas de outros trabalhos. A atual formação do Som Nosso conta com Manito (sax, flauta e teclado), Pedro Baldanza (baixo, vocal), Marcelo Schevano (ex-Patrulha do Espaço - guitarra e vocal), Thiago (vocal), Jorge Canti (vocal), Edson (bateria) e Fernando Cardoso (teclado - Violeta de Outono).

Já em julho o projeto recebe o Terreno Baldio, formado por João Kurk (voz), Mozart Mello (guitarra e vocais), Roberto Lazzarini (teclado), Geraldo Marino Vieira (baixo), Edson Guillard (bateria) e Cássio Poleto (violino). A banda apresenta músicas lançadas originalmente nos álbuns "Terreno Baldio" e "Além das Lendas Brasileiras".

Quem encerra o projeto é a banda O Terço, com Sergio Hinds (guitarra, viola e voz), Flávio Venturini (piano, teclado e vocal), Sérgio Magrão (baixo e voz), Sérgio Mello (bateria e percussão). Confira:

16, 30/06, 14 e 28/07 - São Paulo/SP
SESC Vila Mariana - Rua Pelotas, 141
Horário: 20h0
Ingressos: R$ 12,00 (inteira); R$ 6,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública). R$ 3,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
Informações: 0800-118220 / http://www.sescsp.org.br/

(Fonte: Território da Música)

Divulgada autópsia do baterista Jimmy ‘The Rev’ Sullivan, do Avenged Sevenfold
Mais de cinco meses depois da morte de Jimmy 'The Rev' Sullivan, baterista da banda Avenged Sevenfold, foi divulgado o resultado da autópsia realizada no corpo do músico. A morte de The Rev foi causada por uma overdose acidental de medicamentos e álcool.

O exame toxicológico realizado no corpo do músico revelou uma intoxicação aguda causada pela combinação de "Oxycodone, Oxymorphone, Diazepam/Nordiazepam e álcool", segundo o legista Mitchell Sigal. Seis testes diferentes foram realizados para verificar as causas da morte do baterista.

"Para nós que amávamos Jimmy, a única coisa relevante sobre 28 de dezembro é que esta foi a noite que nós perdemos, muito cedo, um filho, um irmão, um amigo e um dos mais talentosos artistas do mundo", declarou Larry Jacobsen, empresário da banda, em entrevista para a revista Rolling Stone.

James Owen Sullivan nasceu em 1981 e fez parte do Avenged Sevenfold desde o início da banda, no final dos anos 90. 'The Rev' morreu em 28 de dezembro do ano passado.

(Fonte: Território da Música)

Nenhum comentário: