sábado, 31 de outubro de 2009

Notícias

“Pelos Escombros” conta história da banda Agrotóxico

Com 15 anos de estrada, a banda paulistana Agrotóxico – uma das mais ativas da cena punk brasileira na atualidade - resolveu contar sua história em "Pelos Escombros", primeiro registro em DVD da banda formada em garagens do subúrbio paulistano e que, com o passar do tempo, conquistou seu espaço.

O documentário é uma rara oportunidade de conhecer a fundo uma banda que leva o punk realmente a sério. Em 138 minutos é possível saber como tudo começou, os primeiros shows, as diversas formações, o surgimento da Red Star, a experiência com o Olho Seco, imagens inéditas de shows e turnês européias, tudo isso mesclado a depoimentos de nomes importantes do punk nacional – Fábio (Olho Seco), Jão (Ratos de Porão), Ariel (Invasores de Cérebro), Markon (Lobotomia) e outros – assim como dos próprios integrantes do Agrotóxico. Produzido pela 13 Produções e lançado pela Red Star Recordings, o DVD traz ainda um show na íntegra filmado em alta definição no Hangar 110 e um CD com os 19 sons do mesmo show, mixado e masterizado por Heros Trench.

Nos extras: show no Black Jack Bar, seções de fotos e posteres, além da discografia comentada e cenas que não entraram na edição final do filme.
“Pelos Escombros” foi lançado em julho, pouco antes da banda partir para mais uma turnê européia e, de volta ao Brasil, a banda está fazendo shows para divulgação do documentário.


PELOS ESCOMBROS (DVD)
(São Paulo, 2009, vídeo, 90’)
Direção: Ivan 13 P
Registro da trajetória de uma das bandas mais ativas da cena punk brasileira, o Agrotóxico. O documentário conta com depoimentos de personagens fundamentais do punk nacional: Fábio (Olho Seco), Jão (Ratos de Porão), Ariel (Invasores de Cérebro) e Markon (Lobotomia)

MUSIFEST APRESENTA:

WORKSHOP COM MARANHÃO, EDU ARDANUY E ARTHUR MAIA


ENTRADA FRANCA, POREM CHEGUE CEDO PARA PEGAR A SENHA

Data: 06/11/09

Hora: 17:00

Onde: MARQUÊS DO PARANÁ, N. 100

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Entrevista: Mindflow

Entrevista por Artur Henriques e Wesley Rodrigues
Imagens cedidas pela própria banda

ENTREVISTA RESPONDIDA POR RICARDO WINANDY (BAIXO).





O MindFlow é uma banda em clara ascensão. Fale um pouco sobre a repercussão da banda no Brasil e lá fora.

Desde o início da banda nossa principal preocupação foi em fazer músicas que nós curtimos tocar e compor. Sempre tivemos uma independência muito grande com relação ao nosso trabalho, e uma liberdade ainda maior nas composições. Acredito que justamente por essa liberdade nossa música acabou recebendo um apoio ótimo desde o início, tanto no Brasil quanto no exterior, e somos muito gratos por isso.

Já nosso primeiro CD foi lançado em mais de 60 países. Com o Mind over Body fizemos nossa primeira turnê nos Estados Unidos e participamos do festival Live’n’Louder em São Paulo, ao lado de 15 bandas internacionais. Com o Destructive Device estamos fazendo uma turnê pelo Brasil com o Sepultura e o Angra, além de ter tido a oportunidade de tocar no Festival ProgPower USA.

Estamos muito satisfeitos com nossas conquistas e esperamos que nosso trabalho seja cada vez conhecido por mais pessoas.

Nos dois primeiros álbuns vocês seguiam uma linha mais voltada para um Prog Metal mais usual, enquanto que no disco Destructive Device vocês ousaram mais, fazendo um som moderno, pesado e agressivo, sem deixar de lado os elementos progressivos. Falem a respeito dessa mudança de abordagem.

Nenhuma mudança de disco para disco foi algo planejado. As composições saíram naturalmente dessa forma, e acredito que o fator que mais nos influenciou para o Destructive Device foram nossas experiências ao vivo. Com experiência em palco a gente aprende o que funciona melhor, o que a gente curte mais tocar nos shows, e até o que o público responde mais. E isso naturalmente acaba nos influenciando na hora de fazer música. A gente lembra daqueles riffs que vêem soando melhor nos shows, e quando vai pensar em alguma coisa nova, vem em mente algo mais nessa linha.

Apesar de ser álbum majoritariamente pesado, Destructive Device também possui, em certa medida, colorações mais pop, como na música Breakthrough. Esse tipo de sonoridade é algo que a banda pretende explorar mais no futuro?

Ao fazer um disco, depois de muita música pesada, a gente sempre sente a necessidade de compor e tocar algo mais leve, melodioso. Foi dessa necessidade que surgiram músicas como “Invisible Messages” e “Touch of Immortality” do Just, “Just Water, You Navigate” e “Thousand Miles From You” do Mind over Body, “Breakthrough” do Destructive e mais recentemente a música “The Ride”, do 365.

E além de Rock Pesado, todos nós sempre fomos muito fãs de Rock Clássico, como Beatles, Van Halen, Pink Floyd, e essas bandas são também grandes influências na hora de compor.

Danilo Herbert (vocal)

Também chama atenção o fato de vocês fazerem uso de alguns elementos de música eletrônica nas suas canções. De onde vocês captam essa influência?

Quando acrescentamos algum efeito ou som na música é sempre buscando um “efeito” que desejamos, e não para passar uma referência... Mas acredito o Rock Progressivo em geral, que utilizava sons de sintetizadores nas músicas, tenha nos influenciado nesse sentido.

Qual foi o motivo para a saída do Miguel Spada? Vocês pretendem continuar sem um tecladista?

O Miguel optou por sair da banda por motivos pessoais... A gente brinca normalmente falando que ele nos demitiu. Ainda somos amigos, continuamos vendo ele sempre que possível. Mas ele teve que seguir por um caminho diferente e que no fim acabou fazendo bem pra ele...

Por enquanto a gente pretende sim continuar sem tecladista, vem funcionando dessa forma pra gente, até pelo formato das nossas músicas mais recentes. Mas se conhecermos alguém especial, quem sabe não mudamos de idéia?

Como foi a participação de vocês no Prog Power? E as outras apresentações da banda no estrangeiro?

O ProgPower USA foi ótimo! É um festival impressionante, vem gente de todos os lugares dos Estados Unidos para assistir. E o pessoal que vai normalmente vai todo ano, e são pessoas super antenadas com relação ao mundo da música. Fazer parte dele, ser uma das 10 bandas de todo o mundo escolhidas para tocar num festival desse porte é uma honra enorme.

O mais impressionante pra gente foi termos lançado uma música dois dias antes do nosso show, ter tocado ela no festival e grande parte das pessoas já saber cantar. Têm algumas cenas do festival no nosso VideoBlog #38.
Essa foi a quinta vez que tocamos no exterior, nossa 3ª vez nos Estados Unidos. Todos os shows no exterior foram muito gratificantes, tanto pela resposta do público quanto pelo respeito dos produtores.

Outros países que já tocamos foram a Coréia do Sul, Espanha, Noruega, Inglaterra e Bélgica.

Rodrigo Hidalgo (guitarra)

Recentemente vocês visitaram o Rio de Janeiro. Como vocês avaliam a produção desses shows e como foi dividir o palco com André Matos?

Esses shows em Campo Grande/RJ e Niterói/RJ foram nossos primeiros shows no Rio de Janeiro! Estávamos ansiosos pra conhecer o RJ, recebemos muito e-mails de pessoas daí, mas até o momento nunca tinha aparecido nenhuma oportunidade de tocar. E os shows foram ótimos, o pessoal nos recebeu de braços abertos.
Tocar e viajar com o André Matos pra gente é excepcional. Todos da banda são extremamente simpáticos, vemos todos como amigos próximos. E sempre aprendemos muito com o show desses ícones do rock.

Como surgiu a idéia do álbum 365, em que vocês lançam uma música a cada mês?

Quando a gente grava um álbum completo demora o tempo de compor todas as músicas do disco, depois de treinar as músicas, entrar no estúdio para gravar, o tempo de mixagem, masterização, arte do CD, prensagem do CD, etc. E no fim, as primeiras músicas que fizemos, quando vamos ver já têm um ano antes de serem lançadas!
Então a gente se perguntou porque não deixar as pessoas que gostam do nosso trabalho acompanhar o mais próximo possível quais são nossas idéias mais atuais e inclusive terem a chance de participar desse processo.
Foi assim que a gente decidiu se impor esse desafio de compor, gravar, mixar, masterizar e lançar uma música em 1 mês, todo mês, por um ano.

Qual o conceito por trás do último disco?

O Destructive Device não é um álbum conceitual, mas a idéia que envolve todas as música é a do ser humano como um instrumento de destruição de si próprio.
Como as atitudes e decisões que viemos tomando têm afetado todo o futuro da humanidade, e como que a gente mesmo que não concorde com as idéias erradas, ao não tomar nenhuma atitude contra estamos colaborando com a destruição do nosso mundo.
Temos que tomar uma atitude logo antes que seja tarde demais. Deixar de aceitar o que não concordamos e influenciar para que o mundo tome uma direção mais saudável para todos.

Rafael Pensado (bateria)

Ben Grosse (que já trabalhou com nomes como Marilyn Manson, Slipknot, Disturbed, Breaking Benjamin, Sevendust) foi responsável pela produção do disco Destructive Device. Como vocês chegaram a esse nome e como vocês avaliam essa parceria?

Sempre fomos muito fãs do trabalho do Ben Grosse. Todas as bandas que gostamos do som, quando íamos olhar, tinha a mão dele! A gente já tinha entrado em contato por e-mail falando o quanto gostávamos do trabalho dele. E surpreendentemente quando fomos tocar em Los Angeles em 2007, ele estava presente no nosso show, se apresentou e começamos a conversar. E acabou surgindo essa parceria que para gente foi ótima. Trabalhar com um dos melhores produtores do mundo fez com que aprendesse muito.

O MindFlow tem tocado cada vez com mais freqüência pelo Brasil. Como vocês avaliam esses shows?

Ultimamente temos participado como banda de abertura da turnê Sepultura e Angra, e também dos shows do André Matos solo no Brasil. Estamos muito satisfeitos com a resposta do público, e esperamos poder tocar cada vez mais Brasil afora.

Quais são os planos da banda para os próximos meses?

Com o nosso novo projeto, o 365, por enquanto o que mais estamos nos concentrando é nas músicas novas. Música e música e mais música! Todo mês vamos disponibilizando alguma parte que temos de cada novo lançamento, e sempre queremos nos aproximar cada vez mais de quem curte o nosso trabalho!

Ricardo Winandy (baixo)

Como a banda anda trabalhando a divulgação do último projeto, 365?

O MindFlow 365 é um projeto para nossos fãs, e acredito que eles têm sido nossa maior força na divulgação. Gravamos um clipe da 1ª música, “Thrust into this Game”, temos um site específico do projeto: mindflow365.com (com downloads gratuitos), e apostamos muito no nosso trabalho ao vivo.

O MindFlow é visivelmente uma banda de grande suporte financeiro, com clipes bem produzidos e material gráfico de boa qualidade. Fale-nos sobre como a banda administra e aplica seus recursos. O quanto vocês acham que o sucesso da banda se deve a isso?

Além de todos nós da banda tocarmos para o MindFlow, a gente encara a banda como um trabalho, e estamos 24 horas por dia trabalhando por ela. A gente se divide e cada um cuida de uma parte como fazer arte gráfica, sites, mixar e produzir as próprias músicas, etc. Com muito trabalho, a gente acaba encontrando meios baratos de nos manter. Acho que esse é o futuro para os artistas no mercado da música.

Deixe um recado aos leitores do blog ARISE!

Muito obrigado pela atenção!
LET YOUR MINDFLOW....



********

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Notícias

Confronto fará registro em vídeo de show na Baixada Fluminense com Sepultura

A banda Confronto dividirá o palco com as bandas Sepultura e Torture Squad, no show de comemoração de 6 anos da Tomarock Produções, que acontecerá no próximo domingo, 01 de novembro, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
Nesse show será feito um registro oficial e as imagens farão parte de mais um vídeo-clipe da banda e também de um projeto audacioso, previsto para ser lançado no próximo ano, que envolve Brasil e Europa.

E, assim como na gravação do DVD de 10 anos, a presença e participação do público é primordial para que a banda escreva mais essa página da sua trajetória.

O evento conta ainda com uma exposição de fotos de rock do fotojornalista Michael Meneses e participação de outras bandas de Teresópolis, Cabo Frio e de outras localidades do Rio de Janeiro.

Serviço:

TOMAROCK PRODUÇÕES – comemorando 6 anos de vida apresenta:
SEPULTURA
TORTURE SQUAD
CONFRONTO
Apokaliptic Rayds
Solstício
Nuestro Sangre
Saint Spirit
Canivile
Data: 01/11/2009
Horário: 16h
Local: Clube Recreativo Caxiense – Rua:Manoel Vieira, 397 – Duque de Caxias/RJ
Ingresso: R$15 (1º lote)/ R$20 (2º lote)/R$25 (3º lote)/ R$30 (na hora)
Infos: luciano.tomarock@hotmail.com
Flyer: http://xconfrontox.com/site/wp-content/uploads/2009/10/01-11sepultura.jpg

Shadowside se apresenta neste sábado no interior de São Paulo

Após uma longa série de shows pelos Estados Unidos, a Shadowside está de volta aos palcos do Brasil. A banda será uma das atrações principais do festival Brazilian Heavy Rock Music III, que será realizado, neste sábado, dia 31 de outubro, no Carpathia Club, em Bragança Paulista (SP). Esta será a primeira apresentação no País depois da extensa turnê internacional.

No repertório, o grupo promete executar as composições de seu mais novo trabalho Dare to Dream, que segundo pesquisa da revista Roadie Crew, foi um dos discos de Heavy Metal mais vendidos do Brasil. “Highlight”, “Red Storm”, “Hideaway”, “Nation Hollow Mind”, “In The Night”, “Baby in the Dark” e “Memories” serão apenas algumas das canções do mais recente set list interpretado no exterior e que prometem empolgar os fãs da música pesada.

Além da Shadowside, também participarão do Brazilian Heavy Rock Music III, as bandas Torture Squad, Madgator, Breakdown, Remorse, Uktenna, Deathslave, Darksmile, Cruscifire, Atacke Nuclear e Leptospirose.

O evento acontece a partir das 13h, no Carpathia Club, que fica na Rua Marcelo Stefani, 281, no Jardim do Lago, em Bragança Paulista. O ingresso custa R$ 40,00 (Promocional e Estudante) e na hora, R$ 50,00. 1° lote já esgotado!

Mais informações pelo telefone (11) 9341-9320. Excursões de cidades próximas podem entrar em contato pelo e-mail jeanrspirit@hotmail.com

Pontos de venda:
Net Works Lan House - Rua Coronel Teófilo Neme, 1.375 - Centro - Bragança Paulista/SP - Tel.: (11) 4032-7849
Taberna Dharma Rock Bar - Av. José Gomes da Rocha Leal, 1.451 - Bragança Paulista/SP - Tel.: (11) 2473-0888 / (11) 7101-8306
Loja X CD - Bragança Paulista/SP
Ticket Brasil – http://www.ticketbrasil.com.br

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Show Review: Taurus, Mindflow e Andre Matos

Texto por Artur Henriques e Wesley Rodrigues
Fotos por Artur Henriques e Moska Jardim
Mais fotos do evento podem ser vistas
aqui

Há menos de uma semana fomos surpreendidos com a notícia de que Andre Matos viria ao Estado do Rio de Janeiro para dois shows: um em Campo Grande na Zona Oeste da capital fluminense (23/10) e outro em Niterói (dia 25/10). Era de se esperar que para um evento que contava com um nome de peso como o de Andre Matos (uma verdadeira instituição do metal nacional), Mindflow (uma banda em clara ascensão) e Taurus (banda antiga de importância ímpar para a cena no Rio), houvesse um público expressível. Mas não foi o que ocorreu: em Niterói, e pelo que nos foi informado, também em Campo Grande, o público foi algo abaixo de 200 pessoas, o que certamente se deve à pouca divulgação promovida pelos organizadores. Houve quem defendesse que isso se deveu à proximidade das datas que teria dividido o público entre os dois locais. Porém, há de se notar que tratam-se de dois locais distantes, com públicos distintos. Não cabe aqui também a velha ladainha de que carecemos de um bom público de Heavy Metal. É só lembrarmos que o último show do André Matos em dezembro do ano passado lotou o Canecão, casa que suporta por volta de 3 mil pessoas.

Nenhuma das bandas se abateu com o local esvaziado, demonstrando grande profissionalismo, o que é mais notável no caso de Andre Matos, acostumado a grandes eventos. O público respondeu à altura, injetando ânimo às bandas e contribuindo para o espetáculo.

A primeira banda foi o Age One, que praticam um Power mesclado com Thrash e vocais inspirados em Rob Halford. Desfalcada de seu tecladista, a banda fez um set curto, com destaque para o cover de Flight of Icarus, do Iron Maiden. A segunda a entrar foram os veteranos do Taurus, praticantes de um Thrash destruidor, e que fizeram um show glorioso. Curioso que a banda, existente desde de idos de 80, nunca tinha feito uma apresentação em sua cidade natal, Niterói. Um destaque deve ser dado ao guitarrista Cláudio Bezz. O Mindflow, estreante em palcos fluminenses, executou um preciso metal progressivo, de sonoridade bem moderna e agressiva, o que não deixou de incluir uma música com acento pop. Demonstrando carisma, a banda conquistou o público. Mesmo sendo todos mais do que competentes, destacamos o baterista Rafael Pensado, que não só possui técnica, como também uma pegada de grande força, e a versatilidade do vocalista Danilo Herbert.


Taurus

Taurus

Mindflow
Mindflow


André Matos sempre entra no palco com o público na mão e dessa vez não foi diferente. Ele, assim como toda banda, deu o melhor de si. O som, principalmente na segunda metade do show, estava embolado e muito alto, o que trouxe um considerável prejuízo (não que a maioria das pessoas tenha realmente se importado). Como ponto negativo, também consideramos a escolha do set-list, que não deu espaço devido aos clássicos da carreira pregressa do vocalista. André privilegiou os dois últimos álbuns, que são os pontos menos criativos e de menor relevância dentro da obra desse grande artista. Salvo esses problemas, a noite mostrou uma banda entrosada, carismática e em ótima forma.

O show foi aberto com Leading On e ficou claro que a galera já tinha as letras do novo álbum na ponta da língua. De Mentalize ainda teve a faixa-título, I Will Return e Never Say No. Do disco anterior, Time to Be Free, tocaram Letting Go (pedida muito pelo público), Rio, How Long (Unleashed Way) e Endeavour, que está se tornando a música que fecha os shows. Do Angra, tivemos Carry On e Lisbon. Do Viper, um medley de Living for the Night e A Cry from the Edge, esta última com peso e velocidade extras. Foi um dos pontos altos da sinergia entre banda e público na noite. Do Shaman, sua empreitada anterior, a solitária representante no set foi Fairy Tale, outro dos pontos mais altos. Some-se o cover do Journey, Separate Ways.

André estava especialmente comunicativo na noite, talvez por conta de uma ligação especial com a cidade, onde tem parentes e morou por grande parte da vida. O ânimo o fez incorrer inclusive em um elogio desmerecido à Araribóia, a quem saudou como herói que lutou contra os portugueses, senda a história outra: o índio na verdade era aliado dos colonizadores lusos no massacre de outras tribos.

Hugo Mariuti, que no passado foi tão questionado por não ser considerado um guitarrista à altura para substituir a antiga dupla de guitarras que acompanhava André, cada vez mais se consolida como uma das peças mais fundamentais da banda. Isto não só por conta de sua grande participação nas composições, mas também por sua performance no palco, sendo um “segundo” frontman. Eloy se demonstrou, agora mais do que antes, uma escolha acertada. Fez um memorável solo de bateria de grande impacto: violento, técnico e variado. O músico de 18 anos foi vítima de brincadeiras de André: além de felicitá-lo pela sua maioridade, lembrando que o antes garoto agora pode dirigir e beber, o vocalista sugeriu que o batera toma bomba para ficar forte.

O saldo final do evento, apesar dos percalços da produção, foi positivo. Foi louvável a iniciativa de levar esses importantes grupos para regiões não habituadas a receber artistas desse porte.



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

METAL HORDES FEST VIII

Com as bandas:

-OTARGOS (França)
-BLASPHEMICAL PROCREATION (MG)
-DELICTA CARNIS (ES)
-SUPERIUS (MG)
-PENTACROSTIC (SP)
-ALMIGHTY EMPEROR (RJ)
-OBSCURI INFERI (RJ)
-SEPULCRO (MG)
-CHAOS SYNOPSIS (SP)

-• 07/11/2009 - Juiz de Fora / MG
(Clube Montesinas)

Apoio e Divulgação:
http://www.metaldevastation.com.br

sábado, 24 de outubro de 2009

NUESTRO SANGRE - MINI TOUR EM SP - DIAS 12 - 13 DE DEZEMBRO

NUESTRO SANGRE + FRENTE IMPERIAL
DEZEMBRO MINI TOUR EM SÃO PAULO

DIA 12-12 - SÃO PAULO - BAR DO BONANI
EAST SIDE SYNDICATE
NUESTRO SANGRE
FRENTE IMPERIAL
ATRÓZ
GREEN HELL

DIA 13-12 - SÃO PAULO - GALPÃO STUDIO
PAURA
CLEARVIEW
AUTO TEOR DE REVOLTA
NUESTRO SANGRE
FRENTE IMPERIAL
AGRESSÃO
INSTANT HATE

DIA 13-12 - SÃO PAULO - SPLASH ROCK BAR
NUESTRO SANGRE
FRENTE IMPERIAL
011 HC
MARGINAL ATTACK
TOTAL HC
DIABROZE

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Notícias

AMADUSCIAS: banda libera single para download

Após excelentes resenhas do single "Only One Nation" e destaque na coluna GARAGE DEMOS da revista Roadie Crew, a banda gaúcha AMADUSCIAS (Black Death) disponibilizou para download em seu Myspace Oficial.

A banda está finalizando seu próximo trabalho, o EP intitulado "Surrounded By Darkness", que terá seu lançamento em dezembro, contará com 4 músicas e será distribuído pela Blasphemic Art. Esse EP será uma prévia do álbum oficial a ser lançado no primeiro semestre de 2010, já intitulado "War and Conflicts". Para baixar o material, acesse http://www.myspace.com/amaduscias

Mais informações:
http://www.metalmedia.com.br/

THE ORDHER: Tour Report - Parte 1

A banda THE ORDHER, em turnê pela Europa ao lado de VADER E MARDUK na "Funeral Nation European Tour 2009", disponibilizou no site da METAL MEDIA a parte 1 de seu Tour Report. Os leitores, além de conhecer o diário de viagem da banda escrito pelo seu guitarrista Fabiano Penna, verão algumas fotos e vídeos dos shows já realizados da turnê.

Os shows da "Funeral Nation European Tour 2009" fazem parte da divulgação do novo álbum da banda, "Kill the Betrayers", lançado no Brasil pela Free Mind Records e no mundo pela Unique Leader.

Para ler o Tour Report - parte 1, acesse http://www.metalmedia.com.br/

Mais informações:
http://www.myspace.com/theorderextreme
http://www.freemindrecords.com.br/

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vocalista da banda Shadowside afirma: "A internet tem sido muito útil para nós"

Nos últimos meses, os integrantes da Shadowside etão quase que diariamente em contato com a imprensa mundial. Em relação ao Brasil, a vocalista Dani Nolden concedeu recentemente entrevistas ao programa Metal Heart, ao webzine New Horizons e ao site Cultura em Peso. Nos próximos dias, entrevistas serão publicas em meios de comunicação como Roadie Crew, Rock Brigade, Whiplash!, Rádio Backstage (KISS FM) e muitos outros.

Shadowside: "A internet tem sido muito útil para nós”
“Vitoriosos”. Esse é o titulo da entrevista que a vocalista da Shadowside, Dani Nolden, concedeu ao New Horizons Zine. Após uma longa turnê pelos EUA, a frontwoman segue a longa maratona de divulgação do álbum Dare to Dream, que recentemente figurou na lista dos discos mais vendidos de Heavy Metal do País, segundo pesquisa da revista Roadie Crew.

A cantora revelou que a internet tem sido uma grande aliada para o crescimento do grupo no exterior. “Nós simplesmente aproveitamos as portas que se abriram e acabamos chamando atenção na Europa devido a nossa atividade na América do Norte. (...) Este ano estivemos pela segunda na vez na Espanha, dessa vez fazendo dois shows ao lado do Metallium. Imaginamos que o público estaria lá por causa deles, por isso me surpreendi vendo os espanhóis com camisetas do Shadowside e cantando músicas do Dare to Dream, que tinha apenas alguns dias de lançamento. Novamente a internet foi muito útil para nós e provavelmente foi o que permitiu as turnês e sucesso nos shows”.

Outro assuntos abordado foi a mensagem positiva de que é fundamental acreditar em seu sonho. "Se você sabe que é capaz, não há um bom motivo para ficar parado. (...) Tudo que aconteceu na minha carreira até hoje um dia foi um sonho e ele sempre me pareceu muito distante”.

Para ler mais sobre esta entrevista, que aborda outros assuntos pertinentes sobre a carreira da Shadowside, acesse http://newhorizonszine.blogspot.com/2009/10/interview-shadowside.html.
Vocalista afirma: “A música tem poder de influenciar as pessoas”
Em entrevista por telefone à reportagem do site Cultura em Peso, Dani Nolden disse estar contente por suas letras terem influenciado positivamente na mudança de vida de alguns fãs.

“Em Chicago, um fã veio conversar comigo. Ele chegou todo tímido, não sabia como dizer, mas tomou coragem e disse: ‘desculpe incomodar (como se ele estivesse incomodando), mas você se tornou uma inspiração para mim. Tiro muitas idéias das suas letras’. Ele agradeceu e foi embora. Achei essa atitude muito legal. A música tem poder de influenciar as pessoas. É muito bom saber que as pessoas param para ler o que a gente esta falando”.

A repercussão do novo álbum, a atual fase do cenário brasileiro e muitos outros assuntos pertinentes sobre a carreira do grupo estão em http://www.culturaempeso.com.br/shadowside.php.

Shadowside no programa Metal Heart
Antes de embarcaram para a última turnê pelos EUA, a vocalista Dani Nolden e o guitarrista Raphael Mattos invadiram o estúdio da Educativa FM, de Jaguariúna (SP), para conceder entrevista ao Metal Heart, programa comandado pelo apresentador Renato Orsi. No bate-papo, a dupla falou do sucesso de vendas do álbum Dare to Dream, a expectativa pelos shows nos EUA e uma série de assuntos voltados ao cenário do Metal Mundial.

A equipe do Metal Heart disponibilizou no YouTube cinco videos que registram a passagem da banda Shadowside pela Rádio.

Acesse:
Parte I: http://www.youtube.com/watch?v=iUMXmPr7SJo
Parte II: http://www.youtube.com/watch?v=vIIpRhq-Kck
Parte III: http://www.youtube.com/watch?v=UXVKsVrMmDE
Parte IV: http://www.youtube.com/watch?v=SGWnYjTHjX8
Parte V: http://www.youtube.com/watch?v=EsoH-tx9IZI

O programa vai ao ar todo domingo das 19 às 20h e pode ser ouvido pela internet pelo site http://www.educativaradiofm.com.br/home.html. Basta clicar em "Clique e ouça a Ao Vivo! Visite também http://www.programametalheart.com.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

EDIÇÃO ESPECIAL DE HALLOWEEN DO METAL A.D.I.D.A.S

DIA 30 DE OUTUBRO
HORÁRIO: 20:00 HRS

1º ANDAR: BANDAS
HATEPRIDE (THRASH METAL)
DETURPO (PANTERA COVER)
VERHASST (DEATH METAL]
INNER SHADOWS (DEATH METAL)
SOUL SOCIETY (ANGRA E STRATOVARIUS COVER)
ENIGMATAH (NIGHTWISH E LACUNA COIL COVER)
WILD (OZZY E KISS COVER)
SAINT SPIRIT (THRASH METAL)
2º ANDAR: STANDES DE LOJAS DE ROCK
3º ANDAR: DARK ROOM
+ DJ'S NOS INTERVALOS:
DJ BLADE (ESPECIAL JUDAS PRIEST)
DJ COUD (ESPECIAL METALLICA)
DJ DAVID MUDVAYNE (ESPECIAL DISTURBED)
DJ DIABLO (ESPECIAL CAVALLERA CONSPIRACY)

INGRESSO: ANT. R$ 10,00 NA HORA R$ 12,0 (INGRESSO ANTECIPADO NA PLANET MUSIC OU NA LISTA AMIGA NA COMUNIDADE DO METAL A.D.I.D.A.S)

LOCAL: 'PLANET MUSIC' AV. ERNANI CARDOSO, 66 CASCADURA/RJ (ônibus: 260, 266, 284, 383, 391, 541, 624, 636, 676, 678,723, 744, 745, 746, 748, 753, 755, 766, 875, 917...).

APOIO: DRIKA TOUR

INFS: 71568392/ 3623-0248

sábado, 17 de outubro de 2009

Notícias

Hicsos na Europa

O Hicsos embarcou desde o dia 06 de outubro para sua primeira tour Europeia, intitulada "Violence anda Blood European Tour" que será suporte para o lançamento de technologic Pain no velho mundo!A banda passará por países como Alemanha, Itália, Belgica, Holanda, França, Suiça, Suécia, Hungria e assim que desembarcar de volta no Brasil ja toca com o Onslaugth no Rio de Janeiro dia 15 de novembro.

"Essa Experiencia será só o começo de muitas coisas que ainda estão para acontecer,nós vamos destruir a europa " diz o batera Marcello Ledd

Mais informações:
http://www.hicsos.com.br/
http://www.myspace.com/hicsos
http://www.youtube.com/hicsosofficial

Novo cd "VIDA CONVICTA", da banda Frontal disponível

Press Release:

Após meses de gravação, mixagem, masterização, produção gráfica, finalmente temos o prazer em anunciar nosso novo cd "VIDA CONVICTA". Lançado pelos selos OneVOICE e NECROSE Música. (flyers de divulgação em anexo)

Produzido, mixado e masterizado pelo, já conhecido, Davi Baeta, no DQG Estúdio. Este novo trabalho mostra uma nova fase: mais brutal, agressiva, coesa, com letras reflexivas como já de práxis. A fúria do hardcore se funde com o peso do metal! 6 faixas de pura brutalidade!

O trabalho gráfico ficou por conta do estúdio InBlood Design, coordenado e produzido por Wil Minetto.

Todo material (merchandising) pode ser adquirido pelo email: merch@frontalonline.com

Enquanto isto, escute a nova música "Vida Convicta" no nosso MySpace: http://www.myspace.com/frontalonline

Kamala divulga teaser do video clipe de "Consequences"

Divulgado o teaser do primeiro video clipe da banda KAMALA, "Consequences" do próximo trabalho da banda, intitulado "Fractal", com lançamento para novembro deste ano pelo selo Free Mind Records. Filmado em HDV pela produtora cinematográfica Studio Kaiowas que já trabalhou com nomes como Claustrofobia e Gammoth e é considerada uma das maiores revelações no mercado de produções de video clipes do Brasil, tem direção de Leonardo Alves e Thiago Pinheiro.

O teaser pode ser assistido em HD no link: http://www.youtube.com/kmlthrash

Lembrando que o single "Determination" pode ser ouvido gratuitamente no myspace da banda: http://www.myspace.com/kmlthrash

Mais Informações:
http://www.kamala1.net/
http://www.freemindrecords.com.br/
http://www.studiokaiowas.com.br/
http://www.myspace.com/studiokaiowas

KROW: show com Sepultura

A banda mineira de Death Metal KROW fará o show oficial de lançamento do CD "Before the Ashes" ao lado de seus conterrâneos do SEPULTURA.

O show será realizando em Uberlândia e fará parte do Festival Jambolada, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, na Acrópole, a partir das 19hs.

As duas bandas sombem ao palco no segundo dia de festividade: "O lançamento oficial do CD não poderia ser de forma melhor: em nosso Estado, nossa cidade e com uma banda como o Sepultura!" comenta Guilherme Miranda, guiarrista e vocalista da banda.

Não é a primeira vez que o KROW divide palco com grandes bandas, além de KRISIUN, TORTURE SQUAD e muitas outras, em 2008 a banda participou da abertura do shows do POSSESSED em Belo Horizonte, e recentemente Jeff Becerra elogiou a banda, colocando em seu myspace oficial uma música do álbum "Before the Ashes". Tantos elogios só vêm para confirmar um excelente álbum, de uma excelente banda nacional.

Após o lançamento do CD a banda viaja para a turnê no Chile, onde farão 6 shows na “Chilean Fuckin Tour 2009” ao lado da banda UNDERCROFT (Chile) e EXTERMINIO (Argentina).

Todos os shows fazem parte das divulgações do álbum “Before the Ashes“, lançado em agosto. O álbum foi gravado no Estúdio Rock Lab, em Goiania, e obteve a participação de Humberto Costa (Place of Warship) e Luiz Maldonalle (In Bleeding), que também produziu o álbum junto com Gustavo Vasquez e a masterização ficou por conta de Alan Douches, que fez a produção de CDs de bandas como Cannibal Corpse, Aborted, Mastodon, etc. Para o lançamento, foi feita uma parceria inédita dos selos Free Mind Records, Parabelum Records, Two Beers or Not Two Beers e Valvulado Discos.

A banda também já está agendando as datas para a turnê no Brasil, interessados devem entrar em contato pelo e-mail: krow@krowmetalzone.com

Os interessados em adquirir o CD, podem entrar em contato com qualquer uma das gravadoras ou a própria banda, ou entrar na comunidade oficial do KROW e participar do sorteio ASHES TO ASHES, em que serão sorteados 15 cds. O álbum também está disponível nas lojas especializadas de todo o Brasil e na loja online da Free Mind Records.

Mais informações:
http://www.myspace.com/krowmetal
http://www.freemindrecords.com.br/
http://www.myspace.com/parabelumrecords
http://www.myspace.com/twobeersornottwobeersrecords
http://www.valvulado.org/
http://www.metalmedia.com.br/krow

FONTE: http://www.metalmedia.com.br/

Sepultura, Torture Squad, Confronto em Duque de Caxias

TOMAROCK PRODUÇÕES
apresenta:

SEPULTURA
TORTURE SQUAD
CONFRONTO
APOKALYPTIC RAIDS
Lacerated and Carbonizad
Anopsy
Saint Spirit
Canilive
Solsticio
NUESTRO SANGRE
Aversão 4
L.o.k.o.

Domingo, 01 DE NOVEMBRO - VESPERA DE FERIADO
A PARTIR DAS 16:00

RECREATIVO CAXIENSE
R MANOEL VIEIRA, 397-CENTRO-D CAXIAS-RJ

A Dream of Poe - "Sorrow for the lost Lenore" Já disponivel para download

Press Release:

“Sorrow for the Lost Lenore” é o caminhar para o fim de uma era. Os tempos passaram desde o primeiro anúncio da data de lançamento deste trabalho, infelizmente, e devido a um grande volume de trabalho, foi impossível cumprir todos os prazos delineados.
Dois anos após o primeiro anúncio, eis que é finalmente lançado no passado dia 7 de Outubro numa festa de apresentação privada o EP “Sorrow for the Lost Lenore”.
Este trabalho foi (e é) um espelho que reflecte o mais profundo da minha alma, onde pude explorar profundamente a raiva e a tristeza que habita no fundo do meu ser. Foi uma forma de me desenvolver, de me tornar mais maduro como ser humano e como musico.

Durante as sessões de gravação tive o prazer de trabalhar com excelentes músicos, António Neves e André Gouveia da banda In Peccatum, David Melo e Gualter Honrado (Nableena e Morbid Death) nas baterias. Tive ainda a honra de poder trabalhar com um ser humano excepcional com um enorme talento, de seu nome Paulo Pacheco, letrista e vocalista de A Dream of Poe.

Além dos três temas originais, este trabalho inclui ainda duas covers, a primeira da banda açoriana Morbid Death, a segunda da conhecida banda My Dying Bride.

Fecha os olhos, aumenta o volume e aprecia esta viagem através da minha alma, deixa-te levar pelos campos de tristeza, no fim, espero que tenha apreciado a viagem tanto quanto eu.

Faz o download do EP em MP3 de alta qualidade e Digibooklet aqui: http://rapidshare.com/files/290503853/A_Dream_of_Poe_-_Sorrow_For_The_Lost_Lenore.zip




CHAOS SYNOPSIS: show com Krisiun

A banda CHAOS SYNOPSIS fará uma apresentação ao lado da já consagrada banda KRISIUN. O evento acontecerá no Encontro de Rock do Equinócio, na cidade de Rio Claro - SP, no dia 17 de outubro (hoje) e terá como entrada 1 litro de leite.
Além das bandas já citadas, também se apresentarão MAITHUNGH, ILLUSTRIA, CRYSTAL LAKE, TRUE HELL e ANSATA.

Esse show faz parte da turnê "Tour ov Dementia" de divulgação do álbum "Kvlt ov Dementia", lançado pela Free Mind Records. O álbum foi gravado no estúdio Laboratório 6 e produzido por Fábio Zperandio (Ophiolatry). A banda também liberou um single para download, onde os interessados podem ouvir uma amostra do que se encontra no CD, letras das músicas, capa exclusiva, além de um cover Zombie Ritual (DEATH), e pode ser baixado no link: http://www.freemindrecords.com.br/samples/cs_postwarmadness_single.rar.

Interessados em contratar shows, entrem em contato através do e-mail jairochaos@yahoo.com.br

Mais informações:
http://www.myspace.com/chaossynopsisbr
http://www.freemindrecords.com.br/

THE JOKKE: participação em compilação francesa

Mesmo antes de lançar seu novo álbum “While Flame Burns“ a banda THE JOKKE já colhe frutos do excelente trabalho. Uma amostra disso foi o convite para a compilação francesa "Welcome to Necroland" ao lado de bandas de diversos países como Finlândia, Holanda, Rússia, Frécia e da própria França.
A distribuição está sendo feita gratuitamente pela internet, em download através do link http://www.megaupload.com/?d=EYPQPSMB, e já contabiliza mais de 10mil em apenas 1 mês.

Para quem ainda não conhece, a THE JOKKE é classificada por Brutal Death Metal, mas a banda vai além desse rótulo, mesclando à brutalidade ao dinamismo de tempos e andamentos o que a faz ter um diferencial no estilo.

Para os interessados, a banda disponibilizou em seu myspace oficial as músicas “Creatures of God”, “Holy Inquisition” e “Purest Soul” que farão parte do álbum, ainda sem previsão oficial de lançamento.

Recentemente o álbum teve sua capa divulgada, feita pelo artista Marcos Miller do Nausea Image.

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/2009/09/coverfront-300x299.jpg

Mais informações:
http://www.myspace.com/officialthejokke
http://www.metalmedia.com.br/thejokke

Shadowside publica tour report de shows nos EUA no MySpace

"Uma turnê especial precisava de um final especial e realmente foi! Nos divertimos demais em cada um dos shows, conhecemos pessoas incríveis com ótimas histórias para contar, fãs que estavam pegando fogo e eles nos fazem querer voar cada vez mais alto. Voltar para casa é sempre bom de certa forma mas já sentimos falta de estar na estrada. Essa é nossa vida e estamos ansiosos para mais!". Foram com essas palavras que a vocalista Dani Nolden definiu a mais longa série de shows que a banda brasileira Shadowside promoveu recentemente pelos Estados Unidos. O encerramento ocorreu no Hard Rock Cafe, em Pittsburgh.

A frontwoman recentemente publicou na página oficial do grupo no MySpace, um completo diário de turnê contando detalhes da viagem, dos shows, das partes divertidas e muito mais. A Wake Up Screaming 2009 US Tour durou pouco mais de duas semanas e passou pelos Estados da Pennsylvania, Ohio, Illinois, Wisconsin e Indiana. Fotos da excursão estão disponíveis em http://www.myspace.com/shadowsideband.

Além disso, a Shadowside regularmente tem postado novidades na popular rede social Twitter. Para conferir todas as notícias ligadas à banda, acesse http://twitter.com/shadowsideband. Em breve, o grupo começará as gravações de um videoclipe e anunciará uma nova turnê planejada para 2010 e que deverá passar por EUA, Brasil e países da Europa.





Nota de Falecimento

O rock/metal nacional acaba de perder um grande músico e batalhador: Thiago Grogia (ex-baixista das bandas Reviolence, Hawkana e atualmente Di Lallo and Band).

O baixista, que começou a descobrir o rock/metal aos 13 anos através de bandas como Skid Row e Metallica, ganhou seu primeiro instrumento aos 14, quando formou a banda Killer Hawk (Metallica Cover), que posteriormente foi alterada para Hawkana, já que a intenção era tocar covers de Savatage e Iced Earth.

Estudou também no IBT - Instituto de Baixo e Tecnologia, com o renomado baixista Fábio Zaganin, onde aprofundou seus estudos. Em 2003, entrou para a banda Reviolence e participou da gravação do EP In Peaces. Em 2008 foi convidado por Di Lallo à ocupar o posto de baixista do trio de rock instrumental Di Lallo & Band, participando da gravação do álbum "Dream Interpretation", lançado em 2009 pela Freemind Records.

- É Thiagão, você infelizmente nos deixou. Mas garanto que suas atitudes e seus acordes sempre serão lembrados por todos nós. Mesmo não presente fisicamente, estará sempre ao nosso lado nos ensaios e shows. Agradeço por ter participado da minha vida pessoal e musical intensamente. (Di Lallo e Adriano Bazzoli - Guitarrista e Baterista da Di Lallo & Band)

- Difícil expressar esse sentimento de dor que todos estamos sentindo. Amigo de todas as horas, um verdadeiro irmão. Mas sou um ser privilegiado de poder tê-lo ao meu lado por todos esses longos anos. Lutamos, choramos, rimos. Sua falta será enorme, mas não maior que a lição de vida que nos deixou... amo vc meu irmão. Que esteja ao lado de sua mãe e que possa descansar em paz. (Ricardo Santiago - Guitarrista - Hawkana)

Rock & Diversão com mais bandas independentes e Pink Floyd na Planet Music

Rock & Diversão
Sábado – 17/10 (hoje) – 15 horas

Bandas:

Asteriskus
Black Shadow
Caosbanal
Coelinos Selvagens
Forgível
Frenzy
Idéia Vaga
Meio Dia e Quinze
Moais
PR Cold
Tuvog

E para encerrar:

PINK FLOYD com a banda Division Bells

Ingressos: R$ 10,00 (antecipado) / R$ 15,00 (na hora)
Consumação mínima: não há
Classificação: 18 anos
Capacidade: 800 pessoas
Planet Music: Av. Ernani Cardoso, 66, Cascadura
Realização: R&D Produção e Comunicação
Tel.: 9558-4091

A próxima edição do Rock & Diversão, que será realizada na Planet Music, na
sexta-feira, dia 17 de outubro, contará com mais 11 bandas independentes do
Rio de Janeiro e no fechamento um show especial da banda Division Bells, com
seu tributo a Pink Floyd.

Carlos Ribeiro
R&D Produção e Comunicação
(21) 9558-4091

INFECÇÃO RAIVOSA E WEIRD CLOTHING CO.

Press Release

"É com grande orgulho que nós da INFECÇÃO RAIVOSA, anunciamos nosso novo patrocinador, a marca WEIRD, que há 6 anos desenvolve um trabalho totalmente diferenciado das marcas de roupas do mercado atual. É uma honra entrar para o cast de bandas patrocinadas pela Weird, das quais fazem parte nomes de peso da música como Ratos de Porão, Questions, Presto?, Claustrum Burial, Child o’ flames, XTrough the StormX, Severa, Ayat Akrass, Your Fall, Let Your Mind Flow, Drown In Ashes."

http://www.weird.com.br/
http://www.myspace.com/weirdclothing

A banda também divulgou sua agenda de shows:

C.E.U PARELHEIROS
Dia 25 de outubro as 14hs
INFECÇÃO RAIVOSA + REVENGE RITUAL + WE STILL FIGHT + BONACHOS + AUTÔNOMOS + D-DONINAS
Entrada Gratuita
Local: C.E.U Parelheiros- Rua Terezinha do Padro, s/nº- Jd. Novo Parelheiros- Tel: 5921-4479

FUCKING FEST VIII- HALLOWEEN 2009
Dia 01 de novembro as 13hs
INFECÇÃO RAIVOSA + CRUSCIFIRE + MEDOFOBIA +CORPORATE DEATH+ HORDER OF SOULS +UNDER DEATH + GRIND MASTER + VANARK + A.I.S
Entrada: Antecipado= R$ 6,00 Na porta: R$ 10,00
Local: Espaço Ideale - Avenidad Deputado Luiz Magalhães, nº 2634- Jd. São Judas Tadeu- CAMPINAS
BAR DO BONANI
Dia 02 de Novembro as 17hs
INFECÇÃO RAIVOSA + SUPREMACIA + ABULIA + DISCIPLINA + WE STILL FIGHT + NORTH COMMANDO
Entrada Gratuita
Local: Bar do Bonani- Av. Das Cerejeiras, Nº 623- Vila Maria- São Paulo

SELF RECORDS ORGULHOSAMENTE APRESENTA:
1º SELF FEST!!!! Festa de Lançamento do Selo & Coletivo
Dia 07 de novembro as 13hs
INFECÇÃO RAIVOSA + GATILHO + FETUS HUMANÓIDES + INESPERADO + OLHO DE CADÁVER + MÃO DE VACA
Ingressos Antecipados: R$ 5,00
Local: Aguados Bar (atrás da Ford) - Rua Romeus Augusto Rela, 192 - B. do Engenho - ITATIBA

UNINDO AS RUAS TOUR
Dia 08 de novembro as 15hs
INFECÇÃO RAIVOSA + ONE TRUE REASON + D.P.R +SANGUE ÓDIO HARDCORE + STILL STRONG + EAST SIDE SYNDICATE + ADAGA
Entrada: R$ 5,00
Local: Galpão Studio- Rua Vereador Diomar Novaes, nº 50 - Centro -FERRAZ DE VASCONCELOS

ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS DO TOTAL HXCX
Dia 14 de Novembro as 17hs
TOTAL HXCX + INFECÇÃO RAIVOSA + 011 HARDCORE + OITÃO
Entrada Gratuita
Local: Bar do Bonani- Av. Das Cerejeiras, Nº 623- Vila Maria- São Paulo
Novidades Verhasst

A banda Verhasst divulgou seus canais de divulgação:

Myspace:
http://www.myspace.com/verhasst
Comunidade - Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11000988
Youtube:
http://www.youtube.com/verhasstofficial

Além disso, a banda comemora o fato de que em apenas 2 meses terem obtido 2 mil acessos em seu MySpace, eis o comunicado da banda:

"O Verhasst sempre trilhou um caminho paralelo, sempre tocamos, primeiramente para nós mesmos, nunca nos importamos se os demais gostavam ou não do que fazíamos, apenas queríamos fazê-lo... Pagamos um preço por isto, mas ganhamos muito mais do que perdemos.

Portanto, tendo em vista todas estas variáveis, a nossa ''parada'' de quase um ano, é um grande prazer para nós, termos este reconhecimento, sem mudar em nada a essência da banda.... Que foi, é e será a mesma, apenas com as influências que nós trazemos a cada dia.

Mais uma vez, muitíssimo obrigado!
Força, Honra e Persistência.
Feel The Anguish."